HOME
 
Editoras

A categoria oferece links para sites de editoras brasileiras e estrangeiras, que operam de forma tradicional e/ou no espaço virtual.

ARGENTINA | BRASIL | CANADÁ | CHILE | EL SALVADOR | ESPANHA | ESTADOS UNIDOS | FRANÇA | HOLANDA | INGLATERRA | ITÁLIA | MÉXICO | PORTUGAL | SUIÇA | VENEZUELA
FONTES DE REFERÊNCIA

ARGENTINA

Beatriz Viterbo Editora
http://www.beatrizviterbo.com.ar/
Selo criado em 1991, especializado em estudos culturais, em ensaios críticos e literatura argentina e latino-americana. O site apresenta os títulos divididos em: ficção, estudos culurais, ensaios críticos, teses e revistas distribuídas. Oferece um sistema de busca para seu catálogo de livros e um espaço chamado El salón de bar, onde se encontram textos inéditos de autores da editora e mais resenhas e comentários sobre os títulos publicados . É possível fazer pedidos online.
Contato: info@beatrizviterbo.com.ar

Macchi. com
http://www.macchi.com/
Site da livraria e editora argentina fundada em 1946, com títulos em diversas áreas, entre as quais: publicidade, jornalismo e comunicação, ciências sociais, filosofia, letras e arte. Disponibiliza catálogo das publicações sistema de busca por título, por tema ou por autor, nomes e endereços eletrônicos da equipe que compõe a empresa e um sistema de compra pela internet.
Contato:
info@macchi.com


BRASIL

2AB Editora
http://2ab.com.br/
Fundada no Rio de Janeiro em 1994, passou a dedicar-se ao segmento de livros de design a partir de 1997, se definindo como "uma editora de designers para designers". No catálogo 2AB é possível obter informações sobre os livros publicados, semdo que cada um deles vem acompanhado de comentário e informações sobre o autor. A 2AB publica também o periódico DZ, sobre desenho gráfico. É possível comprar via e-mail.
Contato: info@2ab.com.br

Abril Jovem
http://www.uol.com.br/abriljovem/
Homepage da divisão de publicações infanto-juvenis da Editora Abril, oferecendo material recreativo online renovado mensalmente, como jogos, além das revistas Recreio online e Disney. Oferece também informações sobre os principais heróis dos desenhos animados e uma seção de entretenimento chamada Eletronix.

Aeroplano Editora e Consultoria
http://www.aeroplanoeditora.com.br/
Além de publicar livros, a Aeroplano viabiliza ações culturais, organizando eventos e oferecendo consultoria em todas as etapas e aspectos de um projeto na área da cultura, como: busca de apoio, elaboração, planejamento e acompanhamento das atividades. O site traz a relação dos livros publicados, com o preço e resumo, e também uma sala de imprensa, com notícias sobre as obras saídas em jornais e revistas. Possibilita a compra das publicações por reembolso postal e publica um boletim com notícias, entrevistas, artigos sobre arte e cultura, chamado Aerograma.
Contato: aeroplano@aeroplanoeditora.com.br

Bibliotheca do Exército Editora
http://www.bibliex.eb.br/bibliex2.htm
A Biblioteca do Exército, fundada em 1882, em 1937 passou a ser também editora lançando desde então cerca de mil títulos. Apesar de priorizar o aperfeiçoamento da cultura profissional-militar, edita também obras de interesse geral como "OS Lusíadas", de Luís de Camões, "Diálogos Sobre o Comando" de André Maurois, "Crônicas da Guerra na Itália" de Rubem Braga e "O Príncipe", de Machiavel, comentado por Napoleão. O site disponibiliza consultas, assinatura, e mecanismo de busca para localização das obras.
Contato: bibliex@ism.com.br

Casa da Palavra
http://www.casadapalavra.com.br/
Fundada em 1986, a editora elegeu como linhas editoriais os seguintes temas: o amor ao livro, o Rio de Janeiro em suas diversas faces, a Arte, compreendendo a música, as artes plásticas, o grafismo e a caricatura e obras literárias de diferentes épocas, escolhidas pela qualidade do texto. O catálogo da editora pode ser consultado online, bem como as últimas novidades em termos de lançamento.
Contato: editora@casadapalavra.com.br

Casa Jorge Editorial
http://editoras.com/casajorge/edit015.htm
Criada em 1995, estreou no mercado editorial brasileiro com o livro Como contar um conto, primeiro da série "Oficina de Roteiro" de Gabriel García Márquez, resultado do curso que o autor colombiano ministra todos os anos na Escola de Cinema e Televisão de San Antonio de los Banos, em Cuba. Vem publicando somente obras de não-ficção nas áreas de História, Jornalismo e Cinema. As informações sobre lançamentos, compra estão disponibilizadas no site Editoras On-line.

Civilização Brasileira
http://www.editoras.com/civbrasileira/edit028.htm
Fundada em 1932, seu primeiro grande sucesso editorial foi o Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa. Outro importante marco em sua história foi a primeira edição em português da obra de Karl Marx, O Capital. Tem em seu catálogo mais de 700 títulos de obras de Literatura, Artes, Teatro, Poética, Música, História, Sociologia, Política e outras áreas. As informações sobre lançamentos e onde comprar estão disponibilizadas no site Editoras On-line.

Companhia das Letras
http://www.companhiadasletras.com.br
Site da Editora Companhia das Letras que reúne livros de ficção, biografias, memórias, fotografias, projetos especiais, vários best-sellers como os livros de José Saramago e Jostein Gaarner e obras consagradas como as de Franz Kafka. Para conhecer os títulos infantis, visite a página Companhia das Letrinhas. Os livros voltados para o leitor jovem estão na página Cia.das Letras. O site disponibiliza venda online, as formas de pagamento, o envio das obras e mecanismo de busca para localização das mesmas e links para lançamentos e palavra do leitor.
Contato: http://www.companhiadasletras.com.br/web_store.cgi?page=../mainfalecom.htm&cart_id=8534679.26259

Conrad Editora
http://www.conradeditora.com.br/livros/
Editora que tem como público alvo os jovens. Publica livros e revistas de entretenimento e informação. Em seu catálogo, destaca-se a Coleção Baderna com títulos sobre contracultura, anarquismo e situacionismo. Oferece um serviço de assinaturas das revistas e traz informações sobre seu programa de ação social, que apóia projetos voltados para a população carente, como os de inclusão digital e de bibliotecas comunitárias.
Contato: atendimento@conradeditora.com.br

Edições GLS
http://www.edgls.com.br/
Sediada na cidade de São Paulo, intitula-se a primeira editora brasileira especializada em minorias sexuais. As obras publicadas possuem uma larga gama de interesses, indo desde psicologia até contos eróticos, passando pelo lesbianismo e a transexualidade. O site oferece um catálogo das publicações, vendas online, links amigos, perguntas sobre sexualidade e chat.
Contato: gls@edgls.com.br

Edições Loyola
http://www.ecof.org.br/loyola/home.htm
Essa editora conta com mais de 2000 títulos em publicações nas áreas de filosofia, pedagogia, psicologia, comunicação, sociologia, livros infantis, de auto-ajuda e religiosos. O site, em português, inglês e espanhol, disponibiliza sistema de busca no catálogo de publicações e oferece links para a Pontifícia Universidade Católica do RJ, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre outros. Para comprar o usuário pode usar o sistema de vendas online.
Contato: szebeni@ibm.net

Ediouro Publicações
http://www.ediouro.com.br/
Tradicional editora do Rio de Janeiro, fundada em 1939. Tem mais de 3.500 títulos, incluindo os principais autores estrangeiros e brasileiros. Sua homepage dá acesso às publicações recentes, aos eventos, à revista Internet Business, a seções especiais como o Coquetel, com atividades recreativas e às entrevistas da semana. É interessante conhecer também as máquinas do Parque Gráfico da editora, onde são feitos os livros e revistas.
Contato: mktdireto@ediouro.com.br

Editora Agir
http://www.agireditora.com.br/
Site da Editora Agir, fundada em 1944, no Rio de Janeiro. Em mais de 50 anos acumulou uma enorme quantidade de títulos, destacando-se as áreas infanto-juvenil e de ensaios. Publica a Coleção "Nossos Clássicos", considerada de fundamental importância para os estudantes de literatura e ciências sociais. O site apresenta as novidades, com resumos dos livros, lista de autores em destaque, o catálogo dividido por temas, com resumo e preços dos volumes, lista dos representantes no Brasil e em Portugal, além de formulário para compras.
Contato: info@agireditora.com.br

Editora Arte Pau-Brasil
http://artepaubrasil.uol.com.br/livraria/
A Arte Pau-Brasil atua no mercado livreiro desde 1985. Conquistou o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial em 1991 e o Prêmio Classic de Artes Gráficas em 1990. Tem quase 1.000 editoras cadastradas e listadas em seu site, entre elas, centenas de editoras pequenas, com catálogos que não passam de 50 livros e que se esforçam para editar poucos títulos por ano. O usuário pode consultar o catálogo e fazer compras online.
Contato: http://artepaubrasil.uol.com.br/livraria/scripts/pagina.web?1501421210028059011+contato.html

Editora Ática
http://www.atica.com.br/
Editora fundada em 1965. O catálogo, composto por 3.000 títulos, divide-se em seções: Dicionários, Didáticos, Educação, Infantis, Interesse Geral, Juvenis, Literatura Adulta, Paradidáticos e Universitários. Oferece também a seção Ática Educacional que visa informar sobre vários assuntos ligados ao aprendizado e à cultua em geral.
Contato: editora@atica.com.br

Editora Brasport
http://www.brasport.com.br/
As atividades editorias da Brasport Livros e Multimídia Ltda. começaram em 1995 com o objetivo de permitir o intercâmbio de autores portugueses e brasileiros nas áreas de informática e negócios. Seu catálogo disponibiliza títulos nas áreas técnicas e didáticas. A homepage oferece campo de busca por livro, título e autor, formulário para cadastramento, caso o usuário esteja interessado em comprar online, links e notícias publicadas na mídia, para sites de interesse na área de informática e negócios.
Contato: http://www.brasport.com.br/cgi-bin/fale.asp

Editora Campus
http://www.campus.com.br/index.cfm?sid=57p82hpc2v126266
Com mais de 1.100 títulos acadêmicos publicados, a Campus está dividida em oito seções: Lançamentos, Informática, Negócios, Livros-Texto, Interesse Geral, E-Books mais vendidos e Promoções. Os interessados podem preencher um cadastro para receber os últimos lançamentos de suas publicações. Também divulga em sua página notícias sobre palestras, eventos e lançamentos de livros.
Contato: info@campus.com.br

Editora Casa Amarela
http://www.ecomm.com.br/carosamigos/do_site/quemsomos.asp#editora
A página da editora encontra-se no site da revista Caros Amigos e oferece o catálogo de livros com preço e um resumo sobre a obra e as últimas promoções. Entre suas publicações está a série Rebeldes Brasileiros, com 12 fascículos, sobre homens e mulheres que desafiaram o poder na história do Brasil.
Contato: casamarlivros@uol.com.br

Editora Corrupio
http://www.corrupio.com.br/
Editora baiana, criada em 1979, com o propósito de publicar a obra de Pierre Verger tendo publicado 12 títulos com seus principais trabalhos. Desde então, vem se dedicando à edição de livros sobre a cultura negra, particularmente sobre a cultura afro-baiana, e livros de fotografia. Publica as coleções Baianada - brochuras de textos sobre temas diversos da cultura baiana; Ponto de Vista - ensaios fotográficos sob a forma de álbum de cartões postais, e Passagens da Memória – coleção destinada a textos biográficos e de memórias. Também desenvolve atividades como produtora de eventos, particularmente exposições, dentro desta mesma área de interesse. O site disponibiliza o catálogo com as principais obras e um formulário de pedidos.
Contato: corrupio@hotmail.com

Editora da Universidade de São Paulo - Edusp
http://www.usp.br/edusp/
Fundada em 1962, como instituição financiadora de publicações científicas, desde 1988 a Edusp mantém seu próprio departamento editorial, tornando-se a mais ativa editora universitária do país. Seu catálogo inclui as mais diversas áreas do conhecimento científico. A Edusp possui também livrarias nos diversos campi da USP no estado de São Paulo. O site oferece informações sobre a editora, noites de autográfos e prêmios recebidos por seus livros.
Contato: daniel@hipernet.com.br

Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - EdUERJ
http://www2.uerj.br/~eduerj/
Fundada em 1994, publica dissertações e teses, textos sobre o Rio de Janeiro, material de uso didático e ensaios transdisciplinares. A página disponibiliza a lista de preços das publicações.
Contato: eduerj@uerj.br

Editora da Universidade Federal de Goiás - UFG
http://www.cegraf.ufg.br/editufg.html
Fundada em 1977 a Editora da Uuniversidade Federal de Goiás tem se tornado uma referência no Estado com publicações culturais e científicas. A homepage disponibiliza links para seu catálogo, dividido nas seguintes categorias: humanas, sociais, linguística e letras, literatura e periódicos, entre outras. O site informa ainda os endereços de livrarias conveniadas.
Contato: cegraf@cegraf.ufg.br

Editora da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
http://www.editoras.com/ufrj/
Canal eficaz para a divulgação do potencial crítico da UFRJ. Tem como objetivo ampliar o público consumidor da produção acadêmica, provocar e absorver um feedback precioso para a articulação entre a Universidade e a sociedade. As publicações da Editora UFRJ são agrupadas em três séries. A série Estudos, que procura absorver e divulgar de forma ágil o resultado de trabalhos, seminários, congressos e pesquisas em curso na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A série Paradigma volta-se para a publicação de textos de apoio ao ensino graduado, pós-graduado e a prática experimental de laboratório. A série Terceira Margem investe na publicação de trabalhos que reflitam as fronteiras atuais de reflexão e da pesquisa e da reedição de obras clássicas ou seminais da produção do conhecimento. A editora funciona no Fórum de Ciência e Cultura/UFRJ. Telefone/fax: (0xx21)2542-3899 ou (0xx21)2295-1595.
Contato: editora@forum.ufrj.br

Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
http://orion.ufrgs.br/editora/
A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS oferece em sua página um sistema de busca temático, incluindo os seguintes assuntos que possam ser de interesse para os estudos culturais: teatro, psicologia, música, teologia, religião, sociologia, ecologia, letras, história, cinema, filosofia e folclore, entre outros.
Contato: editora@orion.ufrgs.br

Editora da Universidade Federal Fluminense - EdUFF
http://www.uff.br/eduff/home.html
Criada em agosto de 1985, tem como objetivo divulgar o conhecimento gerado, principalmente, na própria universidade. Além de editar e divulgar as obras produzidas pelos docentes, a EdUFF é responsável por sua comercialização e distribuição. O site oferece informações gerais sobre a editora, novidades do mês, lançamentos e o catálogo dividido por áreas científicas, com um resumo dos livros e o preço para compra.
Contato: eduff@vm.uff.br

Editora Eletrônica
http://www.editoraeletronica.net/
Projeto sem fins lucrativos, é uma Editora exclusivamente virtual, sem área de especialização definida. O site oferece relação das obras disponíveis para download, autores, áreas de especialização, relação de serviços oferecidos para associados, relação de associados e formas de publicação de obras.
Contato: duvida@editoraeletronica.net

Editora Fundação Getúlio Vargas
http://www.fgv.br/editora/publicacao/
Com publicações na área de ecologia, comunicação, cultura e ciências sociais, apresentadas em seu catálogo, a Editora Fundação Getúlio Vargas ainda distribui com exclusividade para o Brasil publicações da Unesco, como a revista Correio da Unesco, da FAO e da Editora Fondo de Cultura Económica, do México. Também produz cursos em vídeo de gestão e reengenharia, contabilidade e matemática financeira.
Contato: editora@fgv.br

Editora Fundação Peirópolis
http://www.editorapeiropolis.com.br/index.html
Editora da da Fundação Peirópolis. Seu objetivo principal é divulgar o programa de educação em Valores Humanos, criado pelo educador indiano, Sathya Sai Baba, e adaptado à realidade brasileira por uma equipe de professores universitários. Seus títulos estão ligados aos temas: ética, cidadania, criatividade, qualidade de vida, pluralidade cultural, respeito às diferenças, ecologia e meio ambiente. Desenvolve coleções dedicadas à cultura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. O site divulga seus parceiros através da categoria Terceiro Setor e traz ainda: o conselho editorial, o catálogo da editora com preços e trechos das obras, além de relação dos autores, espaço do professor, do livreiro e do jornalista, e links de interesse.

Editora Gryphus
http://www.gryphus.com.br
A Gryphus, além de editora, é uma livraria e editora no Rio de Janeiro onde são realizados eventos, como lançamentos de livros e exposições. O site disponibiliza catálogo, que inclui títulos como Breve História do Budismo, Campo da América, de Jorge Salomão, Carlos Lacerda, um raio sobre o Brasil, de João Pinheiro Neto, Meio Ambiente & Educação, de Luiz Emygdio de Mello Filho (org.), entre outros lançamentos. O catálogo completo pode ser solicitado por e-mail. O usuário encontra também uma coleção de livros sobre música. Através da homepage, a editora publica um interessante jornal literário.
Contato: gryphus@gryphus.com.br

Editora Hedra
http://www.teatrodecordel.com.br/editora_hedra.htm
Com recentes publicações como A imprensa carnavalesca no Brasil: um panorama da linguagem cômica, de José Ramos Tinhorão e Invenção da Pornografia - Obscenidade e as Origens da Modernidade: 1500 - 1800, de Lynn Hunt, a editora Hedra destaca-se pela publicação da Biblioteca de Cordel, com cerca de 50 títulos.
Contato: hedra@ibm.net

Editora Leitura
http://www.editoraleitura.com.br/
Especializada em livros infanto-juvenis, entre seus títulos encontram-se clássicos da literatura infantil, juvenil, livros interativos, livros-brinquedo, livros de atividades, adesivos, vídeos, cds e fitas cassete. O site oferece o informativo eletrônico, Leitura News, com notícias sobre a empresa, informações gerais sobre o mercado, lançamentos e notas de destaque. Disponibiliza ao usuário fazer compras online de seus produtos.
Contato: leitura@editoraleitura.com.br

Editora Mandruvá
http://www.hottopos.com/
Essa editora paulista mantém on-line - na íntegra - uma série de revistas co-editadas por departamentos de diversas Universidades de prestígio internacional (artigos em português, espanhol, catalão, inglês, alemão) e em breve pretende lançar produtos feitos especialmente para a mídia eletrônica. O site mostra também o catálogo comentado de suas publicações e conecta o usuário com seu serviço de compras online.
Contato: webmaster@hottopos.com

Editora Martins Fontes - LMFE
http://www.martinsfontes.com/index.htm
O site da editora disponibiliza um sistema de busca, lançamentos, livros recomendados e endereços de suas livrarias.
Contato: info@martinsfontes.com

Editora Moderna
http://www.moderna.com.br/moderna/
Basicamente voltada para literatura didática, paradidáticos e livros de apoio, essa editora mantém um calendário com sua participação em feiras, exposições e eventos, uma seção de notícias para profissionais da área de ensino, um catálogo com sistema de busca para venda de suas publicações e ainda oferece notícias sobre educação.
Contato: moderna@moderna.com.br

Editora Mulheres
http://www.editoramulheres.com.br/
Editora comercial localizada na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, especializada em literatura feminina, principalmente do século XIX, como Ignez Sabino, Nísia Floresta e Julia Lopes de Almeida. Disponibiliza distribuidores e livrarias da Editora, catálogo das obras editadas com respectivos preços e próximos lançamentos. Encomendas de livros podem ser feitas por e-mail.
Contato: editoramulheres@floripa.com.br

Editora Nova Fronteira
http://www.novafronteira.com.br
Com mais de 1.200 títulos entre autores nacionais e estrangeiros essa editora apresenta um catálogo com linhas bastante diversificadas. Disponibiliza uma ferramenta para busca de suas publicações por ordem alfabética ou por categorias como: infanto-juvenil, obras de referência, esotéricas, edições de luxo e obras de culinária, entre outras. Não disponibiliza formulário para compras on line de suas publicações.
Contato: sac@novafronteira.com.br

Editora O Lutador
http://www.olutador.org.br/
Editora comercial localizada desde 1928 na cidade de Belo Horizonte e vinculada à Igreja Católica. O site disponibiliza catálogo (sem preço) e opção de compra online, além dos lançamentos da editora e de seu jornal, também chamado O Lutador e da revista Atualização. Oferece também links para outros sites.
Contato: lutador@olutador.org.br

Editora Objetiva
http://www.objetiva.com.br
Editora localizada na cidade do Rio de Janeiro com variado catálogo, destacando-se ciência e psicologia, comportamento e sexualidade, ensaio, esotéricos, história, biografias e memórias, ficção, humor, saúde e auto-ajuda. O site fornece a lista de seus autores, entre os quais Paulo Coelho, as principais coleções, como Plenos Pecados, Terra Brasilis e Breves Biografias. Compras podem ser via telefone (0800) ou cartão de crédito.
Contato: website@objetiva.com.br

Editora Peixes
http://www2.uol.com.br/edpeixes/
Editora de revistas criada há dois anos, com várias publicações na praça: Set, dedicada ao cinema, Próxima Viagem e Família Aventura, sobre turismo, Focinhos, especializada em animais e a revista Fluir, especializada em surf. A página dá versões eletrônicas das revistas impressas, cujas assinaturas podem ser feitas online.
Contato: webmaster@edpeixes.com.br

Editora PUC-Rio
http://sphere.rdc.puc-rio.br/editorapucrio/
Criada com o objetivo de divulgar o conhecimento produzido na PUC-RJ, a nova editora começou a publicar seus livros, no ano de 2001, em parceria com as Edições Loyola, tendo como projeto editorial contemplar a diversidade da universidade, representada pelos diversos departamentos da instituição. O site traz, na página inicial, os destaques, que pode ser um livro publicado ou uma entrevista com um autor. Oferece um sistema de buscas para se encontrar o livro que se deseja, um boletim online, para os que se cadastrarem, orientações para publicação e um link direto para a página Notícias, Cultura, Eventos com informações sobre a universidade.
Contato: edpucrio@vrc.puc-rio.br

Editora Record
http://www.record.com.br/
Com catálogo de suas publicações mais recentes, essa editora disponibiliza os últimos lançamentos, links de home pages de alguns autores entre eles: Sathya Sai Baba e Carlos Castaneda, além de uma seção com as principais livrarias do país que vendem livros da editora.
Contato: record@record.com.br

Editora Revan
http://www.revan.com.br/
Em atividade desde 1990, a Revan publica os mais variados temas, como ficção, estudos sociais, política, direito, arte, etc. , mas também literatura infanto-juvenil, como a versão das Mil e uma noites do poeta Ferreira Gullar. A série "Quem é" levanta o perfil biográfico de personalidades políticas centrais da vida brasileira. Seus títulos são organizados por temas e por ordem alfabética dos autores. Entre os recentes lançamentos, Villa-Lobos, Uma vida de paixão, de Zelito Viana e Joaquim Assis. Na página, formulário para receber gratuitamente catálogos, boletins informativos e convites para eventos culturais.
Contato: editora@revan.com.br

Editora Rideel
http://www.rideel.com.br/
Fundada em 1970, por Italo Amadio, a editora Rideel atua no mercado há 30 anos desempenhando as seguintes atividades: revisão, impressão distribuição, edição e encardenação. Se dedica à publicação de obras de cunho técnico e didático e possui um catálogo on line com aproximadamente 150 títulos, acompanhados de uma pequena descrição, entre obras de arte, culinária, esoterismo, infantil, literatura, referência e religião. O site disponibiliza sistema de busca interna por autor, título ou descrição e um cadastro on line para o usuário interessado em publicar um livro. Oferece ainda vendas de seus produtos pela Internet, promoções e um link para seus lançamentos.
Contato: editorial@rideel.com.br

Editora Rocco
http://www.rocco.com.br
Tradicional Editora comercial carioca, seu site disponibiliza mecanismo de busca para localização de obras, link para coleções com temáticas específicas intituladas por exemplo Gênero Plural que publica obras focadas na relação entre os gêneros, ou a coleção Artemídia Rocco abordando temas como o cinema, a moda, a história da vida privada, a música, a comunicação visual, a propaganda etc. Na coleção Ciência Atual Rocco há a série Mestres do Pensamento - reunindo trabalhos sobre história, política, sexo,tecnologia e arte.
Contato: rocco@rocco.com.br

Editora Sotese
http://www.sotese.com.br/
Publica títulos de ficção e não-ficção, principalmentes ensaios nas áreas de comunicação, filosofia e educação. O site traz os lançamentos com resumos dos livros, um formulário para apresentação de propostas para publicação e, mensalmente, um novo livro para leitura gratuita online.
Contato: editora@sotese.com.br

Editora Teosófica
http://www.stb.org.br/indice.html
Site da editora da Sociedade Teosófica do Brasil, que oferece uma listagem resenhada dos livros que publica, com seus respectivos preços. É póssivel comprar via e-mail, através do site de sua livraria.
Contato: st@stb.org.br

Editora Terceiro Milênio - ETM Online
http://www.etm.com.br/
Fundada em 1980 com o nome de Editora Terceiro Mundo, seu principal objetivo é divulgar o pensamento e a prática de nações e lideranças que buscam um futuro de justiça social e equilíbrio ecológico. Entre os títulos que publica, destacam-se as revistas Cadernos do Terceiro Mundo, Ecologia e Desenvolvimento e Mercosul e mais a Enciclopédia do Mundo Contemporâneo. O site disponibiliza um formulário para assinatura dos periódicos e um sistema de busca através do qual coloca à disposição mais de 330 artigos e matérias, disponíveis em seu Centro de Documentação, e ainda uma "livraria", onde é possível comprar os livros que a editora recomenda.
Contato: redacao@etm.com.br

Editora Universitária da PUCRS - EDIPUCRS 0nline
http://www.pucrs.br/edipucrs/
A editora, filiada à ABEU - Associação Brasileira de Editoras Universitárias, à Câmara Riograndense do Livro e à ABDR - Associação Brasileira de Direitos Reprográficos, foi criada em 1988, com a finalidade de publicar títulos de interesse científico, cultural ou didático, com preferência aos autores circunscritos à PUC-RS. O site divulga os lançamentos com preço e resumo dos livros, catálogo dividido por áreas de conhecimento, relação de distribuidores e pontos de venda.
Contato: edipucrs@pucrs.br

Editora Vozes
http://www.vozes.com.br/
Atuando no mercado especialmente nas áreas cultural, religiosa e catequética essa editora disponibiliza resenhas sobre vários assuntos na área cultural, publicações audiovisuais e download de sua lista de preços. Entre suas publicações o interessado encontrará obras sobre antropologia, pedagogia e psicopedagogia, sociologia, filosofia, história, entre outras. Para comprar, entrar em contato com o departamento de vendas.
Contato: 100anos@vozes.com.br

Editoras Online
http://www.editoras.com/
Neste site voce poderá fazer pesquisa por palavras-chaves, acessar links para diversas editoras, universidades, universidades virtuais, livrarias on line, bibliotecas, revistas on line, além de sites em literatura e de jornais on line.
Contato: http://www.editoras.com/servico/email.htm

EVIRT - Editora Virtual
http://www.evirt.com.br/
Editora exclusivamente virtual que publica sem despesas trabalhos de autores novos para que se tornem conhecidos. A página funciona como um jornal eletrônico atualizado com regularidade. Traz entrevistas, artigos, ensaios fotográficos, contos e poemas. A Biblioteca traz os livros publicados na íntegra. Uma página de dicas de língua portuuesa oferece sugestões aos autores.
Contato: editor@evirt.com.br

FTD Editora
http://www.ftd.com.br/
Com uma linha editorial voltada principalmente para o público infanto-juvenil, nessa editora o interessado pode adquirir publicações didáticas e de apoio diadático além de obras de ficção e livros para brincar e colorir. O pedido de compras pode ser via e-mail, telefone, fax ou correio.
Contato: ftd@dialdata.com.br

Geração Editorial
http://www.geracaobooks.com.br/
Fundada em 1982, publica tanto livros de política e filosofia como títulos de ficção (poesia e romance) passando por humor, turismo e cinema. O site traz um breve histórico da editora, o catálogo separado por temas, por títulos e por autores, lançamentos, notas na mídia, promoções, postos de vendas e uma Loja Virtual. Também oferece os e-books: livros ou capítulos de livros que podem ser lidos integralmente na rede.
Contato: geracaobooks@geracaobooks.com.br

Hacker Editores
http://www.hacker-editores.com.br/
Editora comercial localizada na cidade de São Paulo. Oferece títulos nas áreas de comunicação, ciências humanas, psicanálise e semiótica entre outras. Seu site oferece venda online por cartão de crédito ou boleto bancário. Não oferece mecanismo de busca para localização das obras.
Contato: editores@hacker-editores.com.br

Imago Editora
http://www.imagoeditora.com.br/
Fundada em 1967, a IMAGO EDITORA foi criada para produzir a edição brasileira das obras psicológicas de Sigmund Freud, em um época em que psicanálise e psicologia eram novidade no país. Hoje, seu catálogo tem aproximadamente 600 títulos, que abrangem também religião, crítica literária, ficção, poesia, ciências humanas e literatura infantil. Encomendas podem ser feitas online.

Jorge Zahar Editor
http://www.zahar.com.br/
Localizada na cidade do Rio de Janeiro e pioneira na publicação de livros na área de ciências sociais, a Zahar Editores publicou aproximadamente 1500 títulos até 1985. A partir deste ano virou Jorge Zahar Editor, que desde então já publicou mais de 500 títulos em diversos campos do conhecimento, destacando-se livros de filosofia, sociologia, música e obras de referência. O site disponibiliza link para os lançamentos da Editora, mecanismo de busca para localização das obras e catálogo subdividido por área de conhecimento, porém, não faz venda online.
Contato: jze@zahar.com.br

L&PM Editores
http://www.lpm.com.br/
Com um catálogo bastante variado reunindo desde clássicos da literatura brasileira até uma coleção de quadrinhos, a L&PM ainda oferece resumos, capas e comentários de suas publicações.
Contato: info@lpm.com.br

Livraria e Editora Letras & Expressões
http://www.letraseexpressoes.com.br/
Sediada no Rio de Janeiro é, até o momento, a única do Brasil que funciona 24 horas por dia e uma das primeiras a lançar um novo conceito no ramo de livrarias: o de abrigar outros espaços como cafeteria (no caso, o café Ubaldo - homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, na filial Ipanema), bomboniére, charutaria, etc. A Livraria recentemente virou Editora, ainda modesta na quantidade de títulos lançados. O site traz links para os títulos publicados com resumo da obra, porém é restrito em termos de venda online, limitando-se a colocar número de telefone à disposição para compra de livros e não oferece mecanismo de busca para localização de obras.
Contato: letras@highway.com.br

Oficina Editores
http://www.oficinaeditores.com.br/
Editora virtual de prosa e poesia. Na página Livro online, apresenta trabalhos dos poetas Fábio Barrozo, Flávio Rubens, Francisco Igreja, Glenda Maier, Marcia Leite, Messody Benoliel, Sérgio Gerônimo, Teresa Drummond, Tom Reiss. O site, atualizado regularmente com novos lançamentos, tem também uma lista de links de informação cultural e uma página de artes plásticas.
Contato: oficinaeditores@oficinaeditores.com.br

Pallas Editora
http://www.pallaseditora.com.br/
Fundada na década de 80, privilegia títulos que discutem a identidade afro-brasileira, escritos por antropólogos, etnólogos, historiadores e autoridades religiosas. O site divulga o catálogo, com resumo e preço das publicações; os lançamentos; uma relação de orixás; informações sobre tarô e links para sites afins.
Contato: pallas@alternex.com.br

Razão Cultural & Palavra e Imagem
http://www.razaocultural.com.br/
Fundada em 1995, a Razão Cultural Editora, desde 2001, foi incorporada pela Editora Palavra e Imagem, e as duas empresas passaram a trabalhar sob a mesma direção, como dois selos distintos. O site oferece o catálogo, com sinopse e preço dos livros, além de breve histórico sobre os autores. É possível a compra pela internet.
Contato: editora@razaocultural.com.br

Salamandra
http://www.salamandra.com.br/index2.htm
Página do variado catálogo da editora, fundada em 1976, que possibilita uma busca por autor, palavra chave ou título nas seguintes áreas: infanto-juvenil, arte, ficção e não-ficção. O site dá destaque aos lançamentos mais recentes.
Contato: http://www.salamandra.com.br/contato/index.htm

Saraiva Virtual
http://www.saraiva.com.br/
Com uma linha editorial voltada para assuntos jurídicos, didáticos e de interesse geral, este site disponibiliza seu catálogo através de uma busca pela livraria. Oferece também uma seção onde os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário on line para receber os últimos lançamentos do mercado.
Contato: saraiva@saraiva.com.br

Selo Negro Edições
http://www.gruposummus.com.br/selonegro/
Seja na educação, comportamento ou nas ciências sociais, os assuntos abordados sempre giram em torno de um ponto comum: os negros. O principal meio de divulgação deste universo é através da literatura - nacional e internacional - com os títulos que enfatizam as relações étnicas sob diversos pontos de vista: da ficção a artes. Oferece serviços de atendimento para segmentos profissionais específicos: professores e imprensa. E para o público em geral, disponibiliza uma relação de links afins.
Contato: editor@selonegro.com.br

Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/
Editora online, a Usina de Letras se autodefine como "ponto de encontro de pessoas que gostam de ler e escrever", onde o iniciante pode mostrar seu trabalho sem custos, bastando cadastrar-se. Já são mais de mil os autores que apresentam no site os seus textos, em várias categorias (poemas, contos, crônicas etc). Um mecanismo de busca facilita encontrar nomes e títulos.
Contato: harara@terra.com.br

Verso Brasil Editora
http://www.versobrasil.com.br
Site da editora criada em 2000 e especializada em comunicação, cultura, comportamento e cidadania. No início, editou apenas a Revista Veredas, do Centro Cultural Banco do Brasil. Hoje em dia publica outras revistas, catálogos, folders e edita sites. Sua editora executiva é a jornalista Valéria Lamego.
Contato: editora@versobrasil.com.br


CANADÁ

Presses de l´Université de Montréal - PUM
http://www.pum.umontreal.ca/index.html
Denominadas as Editoras da Universidade de Montréal, criadas em 1962, têm como objetivos: divulgar o resultado de pesquisas acadêmicas; transmitir conhecimentos científicos para um grande público e contribuir para os debates da sociedade. Publica obras voltadas para as áreas de literatura, história, ciências políticas e sociais e área da saúde. O site disponibiliza um índice dos livros, pelo título da obra e nome do autor, com resumo e preço; relação das revistas com o resumo dos últimos números e teses, sendo que algumas disponíveis online. Divulga os eventos que promovem seus lançamentos e os prêmios concedidos a seus autores. Oferece ainda o link para a página Érudit voltada exclusivamente para revistas universitárias.
Contato: pum@umontreal.ca

Publisher´s Catalogs
http://www.lights.com/publisher/
Catálogo de editoras e casas editorias do mundo inteiro, organizada por países. É disponibilizada por Peter Scott da Northern Lights Internet Solutions Ltd em Saskatoon, Canadá.
Contato: scott@lights.comz


CHILE

Editorial Cuarto Propio
http://www.cuartopropio.cl/index.htm
Fundada em 1984, tem como objetivo difundir um pensamento crítico e uma literatura, selecionadas de forma independente das demandas do mercado e que englobam a reflexão de gênero e alguns aspectos da crítica cultural e literária, da filosofía e da política. É responsável pela co-edição da Revista de Crítica Cultural e a revista de estudo de gênero, Nomadías.
Contato: http://www.cuartopropio.cl/contactenos.htm

Editorial Santillana
http://www.santillana.cl/
Editora especializada em material didático para alunos de nível primário e secundário. Suas publicações se dividem nas áreas: castelhano, história, ciências e pré-escolar, entre outras. O site lista e comenta cada uma de suas publicações nestas áreas, porém não disponibiliza venda online.
Contato: as1@Santillana.cl


EL SALVADOR

Editorial Nuevo Enfoque
http://www.libros.com.sv/editorial.html
Editora de pequeno porte, fundada e dirigida por Oscar Martínez Peñate. O site divulga seus principais títulos, voltados para questões sociais e políticas de El Salvador, com resumos, além de listas de preços e de livrarias onde comprar.
Contato: enfoque@ufg.edu.sv


ESPANHA

Blume
http://www.blume.net/
Editora de Barcelona que oferece (em catalão e em espanhol) vasto catálogo de títulos em uma variedade de áreas como fotografia, artes, ecologia, saúde e vida natural, viagens, arquitetura, história, decoração, psicologia e sexualidade. O site oferece também um sistema de busca por autor e título e a possibilidade de comprars via e-mail.
Contato: info@blume.net

Comercial Grupo Anaya
http://www3.anaya.es/home.html
O site do Grupo Anaya oferece links para o catálogo de todas as editoras que o compõem, entre elas: Alianza Editorial, Anaya Educación, Anaya Grandes Obras, Anaya Infantil-Juvenil, Cátedra, Del Prado, Xerais, Anaya Multimedia, Aura Comunicación, Barcanova, Versal, Anaya Interactiva, Algaida, Eudema, Fundación Germán Sánchez Ruipérez, Pirámide, Vox - Biblograf, e outros.
Contato: cga@anaya.es

Edera.es
http://www.edera.es/tienda/castellano/tienda/default.html
Livraria virtual espanhola do Grupo editorial Anaya que oferece variado catálogo que inclui desde livros infantis, de culinária, vestuário, livros raros, de arte, de moda, biografias até filosofia. O Grupo Anaya subdivide-se em várias empresas e cada uma delas é responsável por uma linha editorial. O site da Livraria oferece venda online e mecanismo de busca para localização das obras com instruções de uso.
Contato: http://www.edera.es/tienda/castellano/tienda/mail.htm

Editorial Monte Carmelo
http://www.montecarmelo.com/
Editora especializada em obras de e sobre o movimento Carmelita. O site organiza seu catálogo por autor, título ou temas, e disponibiliza as obras completas dos grandes santos e fundadores do Carmelo, como Santa Tereza D´Avila, São João da Cruz e Santa Terezinha de Lisieux. O catálogo inclui tambem gravações musicais e artigos religiosos e é possível fazer pedidos pela rede.
Contato: montcarm@bitmailer.net

Fundación Germán Sánchez Ruipérez
http://www.fundaciongsr.es/
Editora do Grupo Anaya, que disponibiliza seu catálogo por áreas temáticas. Algumas das áreas abordadas são: ciência da história, história da Espanha, literatura, linguística e filologia, etc. Realiza seus programas através de três sedes: Centro de Madrid, Centro de Peñaranda e o Centro de Salamanca. Disponibiliza uma biblioteca digital, uma livraria e uma série de publicações. Não é possível comprar via net.
Contato: abasanta@fundaciongsr.es

Mundi-Libro
http://www.mundiprensa.es/asp/mlibro/mundilibro.asp
Livraria e editora com filiais em Barcelona, Madrid e cidade do México, que vende e edita livros de variadas áreas de interesse, principalmente economia e ciências sociais. O site não disponibiliza acesso ao catálogo, mas oferece um resumo de algumas de suas publicações mais importantes ou recentes.
Contato: http://www.mundiprensa.es/mprensa/mcomunic.htm


ESTADOS UNIDOS

Academic International Press
http://www.ai-press.com/
Editora norte-americana especializada em obras de referência sobre a Russia, a União Soviética e China, bem com em títulos sobre história, esporte, religião na América do Norte, etnicidade e nacionalismo. O site oferece uma lista das obras, incluindo enciclopédias e anuários disponívies, links para sites afins e as necessárias informações para pedidos pelo correio.
Contato: info@ai-press.com

Columbia University Press
http://www.cc.columbia.edu/cu/cup/
Home page da editora da Universidade de Columbia, em Nova York, que oferece catálogos on line tanto de suas publicações impressas quanto eletrônicas, além de comentários sobre algumas obras e listas de recentes publicações e séries. O catálogo geral está organizado por palavras chave.
Contato: mm441@columbia.edu

DC Comics
http://www.dccomics.com/
Site da editora criadora de grandes mitos dos quadrinhos, como Batman e Supermam, disponibiliza links para suas principais publicações, o DC Universe, seus personagens, inclusive links para as principais atrações deste incrível universo.
Contato: http://www.dccomics.com/email/econt.htm

Duke University Press
http://dukeupress.edu/index.shtml
Edita cerca de 100 livros e 30 revistas por ano, principalmente nas áreas de ciências humanas e sociais.O site oferece um sistema de busca por autor e título, uma listagem de edições especiais, além da história da casa. É possível fazer pedidos online.

Harvard University Press
http://www.hup.harvard.edu/more.about.html
Página do programa editorial da editora da Universidade de Harvard, que publica principalmente nas áreas das ciências sociais e humanidades. O site oferece um histórico da editora, uma listagem comentada, organizada por autor e áreas de interesse (inclusive estudos culturais), os títulos dos últimos anos, e um sistema de busca que engloba todos os livros e periódicos do catálogo.
Contato: info@hup-mitpress.co.uk e/ou Contact_HUP@harvard.edu

Indiana University Press
http://www.indiana.edu/~iupress/
Página do catálogo da editora da universidade de Indiana, organizada por autor, título e assunto (dezenas de assuntos diretamente relacionados aos estudos culturais). A página também oferece acesso aos catálogos dos últimos anos e links para suas coleções e periódicos, além de oferecer informações sobre pedidos e compras on line.
Contato: iupress@indiana.edu

Johns Hopkins University Press
http://www.press.jhu.edu/press/books/index.htm
Catálogo de uma das mais antigas e maiores editoras universitárias dos EUA, com mais de 3.000 títulos em diversas áreas, principalmente crítica literária, história, economia e política, além de inúmeros periódicos.
Contato: bkinfo@jhupress.jhu.edu

The Library of America
http://www.loa.org/
Fundada em 1979, seu catálogo reúne romancistas, historiadores, poetas, ensaístas e filósofos norte-americanos. A busca de uma obra pode ser feita por título, por autor ou por categoria. A página traz a história da criação da editora, dá destaque aos lançamentos, anuncia eventos e disponibiliza resenhas de suas publicações.
Contato: info@loa.org

McFarland & Company, Inc., Publishers
http://www.mcfarlandpub.com/
Fundada em 1979, é uma das principais editoras de livros de referência e acadêmicos dos Estados Unidos. Seus mais de 2000 títulos cobrem várias áreas, como: estudos latinos e internacionais, história, estudos da mulher e cinema. O site disponibiliza capítulos de livros e o Journal of Information Ethics, facilita a busca, divulga os lançamentos, os prêmios recebidos e indica como comprar, inclusive pela internet.
Contato: info@mcfarlandpub.com

Men´s Studies Press
http://www.mensstudies.com/
Editora cujos títulos publicados estão voltados para o estudo das questões masculinas. O site traz a relação dos livros, com sinopse, sumário e dados sobre os autores e também informações sobre as três revistas editadas: The Journal of Men’s Studies, International Journal of Men’s Health e Fathering: a Journal of Theory, Research, and Practice about Men as Fathers. Possibilita a compra pela rede e divulga links para sites relacionados.
Contato: publisher@mensstudies.com

MIT Press
http://www-mitpress.mit.edu/books.tcl
Página de busca do catálogo da editora do Massachusetts Institute of Technology, que oferece publicações em várias áreas de interesse aos estudos culturais, como estudos de gênero, teoria crítica e social, e arte, entre outros assuntos. A editora encoraja seus usuários a comprar através das livrarias.
Contato: webmistress@mitpress.mit.edu

Princeton University Press
http://pup.princeton.edu/catalogs/
Os catálogos da editora estão organizados por títulos dentro das seguintes áreas: assunto, séries, Bollingen Series, catálogos por assunto no formato PDF e títulos esgotados. É possível comprar via e-mail.
Contato: Leslie@pupress.princeton.edu

Random House Inc.
http://www.randomhouse.com/
Fundada em 1925, a Random House Inc. é a maior editora em língua inglesa do mundo. Publica alguns dos principais escritores contemporâneos americanos como Updike, Doctorow, Styron, Anne Rice, Crichton, Tolkien. Gore Vidal, Mailer, e estrangeiros, como Cortázar, Italo Calvino, Duras e Foucault. O site apresenta trechos dos últimos lançamentos e oferece catálogo grátis das novas publicações por e-mail. A editora tem dez divisões, cada uma focalizando uma área de suas publicações. São elas: a Ballantine, a Dell Publishing, a Crown, a Doubleday,a Knopf, o Audio Publishing Group, o Children´s Media Group, a Bantan Books, o Information Group e o Trade Publishing Group.
Contato: editor@randomhouse.com

South End Press
http://www.southendpress.org/
Vinculada ao Institute for Social and Cultural Change, trata-se de uma empresa, sem fins lucrativos, formada por uma cooperativa de editores, com mais de 200 títulos publicados desde sua criação em 1977. Visa atender aos leitores que estejam interessados em políticas de transformação social, dando voz aos movimentos sociais democráticos. O site disponibiliza o catálogo, destaca os novos títulos, oferece trechos de alguns livros, e divulga um formulário para que se entre em contato com os autores da editora, a fim de agendar sua participação em palestras e seminários.
Contato: southend@southendpress.org

Springer Science Online
http://www.springer-ny.com/
Com mais de 10.000 mil títulos publicados além de diários e revistas, essa instituição é voltada para publicações científicas como: astronomia e física, biologia e medicina, computação científica, química, física entre outras. Disponibilza um sistema de busca em que o usuário pode usar palavras chaves como: nomes de autor/redator, títulos, assuntos e ano de publicação. Para comprar basta preencher um formulário disponível on line.
Contato: WebMaster@www.springer-ny.com

State University of New York Press - SUNY
http://www.sunypress.edu/
Editora da State University of New York. Iniciou suas atividades em 1966. Possui um sistema de busca interno e é possível comprar via internet.
Contato: info@sunypress.edu

The University of California Press
http://www.ucpress.edu/books/
Fundada em 1893, é conhecida por seu pioneirismo em editar obras de crítica social, coleções de gandes autores e clássicos da pesquisa acadêmica. A página principal destaca os lançamentos do mês e fornece um sistema de busca por título, autor, assunto e número de referência no ISBN, além de mais de 60 títulos que podem ser lidos online.
Contato: askucp@ucpress.edu

University of Minnesota Press
http://www.upress.umn.edu
Editora de livros acadêmicos cuja home page relaciona seus livros por autor, título, assunto ou coleção; informação sobre textos recentes publicados ou no prelo; detalhada informação sobre seu Test Division e um link para a home page do jornal universitário Wicazo Sa Review, sobre estudos indígenas americanos. O site oferece um formulário para compras, mas estas devem ser feitas por telefone ou correio.
Contato: ump@tc.umn.edu

University of Texas Press - UT-Press
http://www.utexas.edu/utpress/
Editora da Universidade do Texas, que oferece uma vasta lista de publicações relacionadas aos estudos culturais. O site disponibiliza catálogos organizados em temas como América Latina, história e estudos feministas, uma relação de boletins e revistas publicados e um sistema de busca.
Contato: utpress@uts.cc.utexas.edu e/ou www-team@press.uchicago.edu

Yale University Press
http://www.yale.edu/yup/search.html
Página do sistema de busca da editora da universidade de Yale, que oferece links para seus catálogos anuais organizados por assunto, autor e título. Além de um link para página que explica como comprar os livros - a editora encoraja seus leitores a comprar nas livrarias, e oferece uma ista das livrarias com as quais trabalha.
Contato: mary.coleman@yale.edu


FRANÇA

Éditions Marval
http://www.marval.com/
Editora francesa especializada em livros de arte e fotografia, e outros temas como música, viagens, literatura irlandesa etc. Publica também ensaios sobre esses assuntos e possui um setor de livros raros. Disponibiliza um catálogo e uma seção com os últimos lançamentos. Os catálogos podem ser pedidos online.
Contato: marval@marval.com

Editions Métailié
http://www.editions-metailie.com/
O site dessa editora francesa traz seu catálogo atualizado a cada mês, os últimos lançamentos, alguns artigos e eventos. Traz também uma página de links para romances policiais, ou polar, uma das especialidades dessa editora.
Contato: editions.metailie@worldnet.fr

Gallimard
http://www.gallimard.fr/
Com sistema de busca bastante completo: por autor, título, coleção, temas ou gênero, por língua original das traduções, naciolidade dos autores ou pelo período de lançamento, essa editora disponibiilza ainda informações sobre os últimos lançamentos, além um serviço de vendas multimídia com cd-roms.
Contato: c.fumeron@gallimard.fr

Presses Universitaires de France - PUF
http://www.puf.com/home1.php
Reunião de três editoras dedicadas cada uma a uma área específica: filosofia (Alcan), história (Leroux) e literatura (Rieder), funcionando desta maneira desde 1921. Entre seus títulos destacam-se a coleção "Que sais-je?", com mais de 1.500 volumes, "Quadrige", livros de bolso de autores como Freud, Bergson, Durkheim, Kant, Bachelard e Lévi-Strauss, além de ensaios, dicionários e livros de referência na área de história, filosofia e psicanálise. O site traz notícias sobre últimos lançamentos, eventos e uma lista das revistas que publica. Oferece versões resumidas em português, espanhol, inglês, italiano e alemão.
Contato: brochier@puf.com


HOLANDA

Spunk Library
http://www.spunk.org/
Apresenta-se como "um projeto editorial anarquista independente", cujo objetivo é reunir e sistematizar materiais anarquistas e alternativos em formato eletrônico para disponibilização pública: fanzines, panfletos, livros, artigos, entrevistas, cartazes. Seu corpo editorial tem membros na Inglattera, nos EUA, na Suécia e na Holanda, que se comunicam e se reúnem via cyberspace. O site disponibiliza o acervo já reunido, além de trazer artigos escritos por seus organizadores.
Contato: spunk@spunk.org


INGLATERRA

Blackwell Publishers
http://www.blackwellpublishers.co.uk/default.htm
O objetivo desta editora é publicar títulos destinados ao público acadêmico, nas áreas das ciências humanas e sociais. O site oferece um sistema de busca por título da obra, autor e assunto além de informações sobre o corpo editorial e uma lista de sites afiliados. É possível fazer pedidos por e-mail do sumário dos periódicos publicados e informações sobre as últimas publicações.
Contato: e-help@blackwellpublishers.co.uk

Cambridge University Press
http://uk.cambridge.org/
Página que lista e define os grupos editoriais temáticos dentro da editora da universidade de Cambrige, e oferece links para suas publicações. Alguns desses grupos são "bíblia", "humanidades", "Canto", "educação" e "ciências sociais", entre outros, além de publicações eletrônicas e periódicos. É possível comprar livros diretamente através da rede (e até manter uma conta na editora (assim como, no caso de professores, pedir livros didáticos para averiguação. Também é possível receber o catálogo impresso pelo correio.
Contato: www@cup.cam.ac.uk

Paupers´ Press
http://members.aol.com/stan2727uk/pauper.htm
Site que lista títulos publicados por esta seletiva e pequena editora de ensaios em crítica literária (raramente publicando também biografias e obras de filosofia). A editora, gerenciada por Colin Stanley, produz aproximadamente seis títulos por ano. É possível comprar diretamente da editora através da rede, com um desconto de 33%. Paupers´ Press é também o centro para estudos de e sobre o filósofo e novelista inglês Collin Wilson.
Contato: STAN2727UK@aol.com

Pluto Press
http://www.plutobooks.com/
Editora inglesa fundada desde 1970, especializada em títulos nas áreas de ciências humanas e sociais, destacando estudos culturais, antropologia e teoria política. Publica em média 60 livros por ano. Entre os autores que publica estão Noam Chomsky, Sheila Rowbotham, Pierre Bourdieu, Jean Baudrillard, Hal Foster, Augusto Boal, Susan George, Israel Shahak, Antonio Gramsci e Frantz Fanon. O site (em inglês) disponibiliza venda online assegurando entrega em qualquer lugar do mundo e mecanismo de busca para localização das obras.
Contato: pluto@plutobks.demon.co.uk

Taylor & Francis
http://www.tandf.co.uk/
Editora inglesa que já tem 200 anos de experiência na área editorial. É responsável pela publicação de cerca de 450 livros e periódicos na área acadêmica e de referência. Na página da Francis & Taylor pode ser encontrado o programa de publicação. Apresenta seções especiais para os periódicos e livros que publica, trazendo listagem completa por assunto ou ordem alfabética. Conta com uma página com notícias editoriais.
Contato: info@tandf.co.uk


ITÁLIA

Arnoldo Mondadori Online
http://www.mondadori.com/
Uma das maiores editoras italianas que edita uma larga variedade de livros em diversas áreas. O site disponibiliza o comentário de alguns de seus livros divididos em áreas temáticas como ficção, ficção científica, informática, etc. É possível fazer compras on line.
Contato: abbonamenti@mondadori.it

Casa Editrice Asclepio Milano
http://web.tin.it/asclepio/index.html
Casa editorial italiana especializada em resgatar livros e documentos raros relacionados às atividades científicas e médicas e a documentar historicamente estas atividades. O site oferece um catálogo das publicações mais importantes (algumas feitas à mão e impressas no original latino) e um formulário para compras on line.
Contato: gorghias@mbox.vol.it

Heliopolis Edizioni
http://www.pesaro.com/heliopolis/
Editora de livros bem cuidados e artísticos, publicados em séries com nomes sugestivos e poéticos. O site ainda está em construção e oferece apenas alguns títulos de cada série, com uma pequena explicação do seu conteúdo. A página não oferece a possibilidade de compras on line.
Contato: helioed@pesaro.com

Levanti Editori
http://www.levantebari.com/pag0.htm
Home page da editora Levanti, que disponibiliza seu catálogo organizado em tópicos, índice de autores ou séries. Entre os tópicos possíveis estão filosofia, problemas/ética, psicologia/psiquiatria, história/ sul da Itália, literatura grega e miscelânea. Compras não devem ser feitas via e-mail.
Contato: levanted@tin.it

Maria Pacini Fazzi Editore
http://www.lunet.it/aziende/mpfazzi/welcome.html
Editora fundada em Lucca em 1966 para promover a cultura e artes locais, e que se expandiu através dos anos para toda a Toscana e finalmente deixou de ter um foco geográfico definido. O catálogo disponibilizado na rede se divide em seções como: arte, arquitetura e fotografia, bibliografia, cozinha, literatura e crítica literária, música, narrativa, história e tradição e cultura popular; e em coleções sobre temas como: renascimento, Lucca, sociologia, filosofia e teatro, entre outras. Pode-se pedir o catálogo completo, grátis, via e-mail, e é possível comprar via net.
Contato: mpf@pacinifazzi.it

Nuova Italia
http://www.biblia.it
Nesta página a editora Nuova Itália, especializada em filosofia, lista e comenta alguns dos títulos mais importantes publicados no segundo semestre de 1995 e no primeiro semestre de 96, organizados por áreas secundárias (história, cultura, etc.). Não é possível fazer pedidos on line.
Contato: biblia@biblia.it

Primo Tema Edizioni Musicali
http://www.webzone.it/primotema/
A editora musical Primo Tema tem como objetivo promover o compositor contemporâneo, não apenas os da Itália mas também de outros países (a editora já mantem convênios com artistas e organizações na França, Alemanha e Austrália), para a publicação e divulgação de suas obras.
Contato: primotema@webzone.it


MÉXICO

Editorial Esfinge S.A.
http://www.esfinge.com/
Editora mexicana especializada em livros didáticos. Seu catálogo está dividido nas áreas: educação primária, secundária, superior ou média superior. O site oferece também um sistema de buscas e recebe pedidos e sugestões.
Contato: grupoesfinge@iserve.net.mx


PORTUGAL

Campo das Letras S.A.
http://www.campo-letras.pt/index3.htm
Fundada na cidade do Porto em 1994 publica coleções nas áreas de ficção e poesia, política, história, ciência, educação, saúde, esportes, além de livros para infância e adolescentes. Publicou até janeiro de 1999 o total de 227 títulos. Seu site oferece venda online através de cartão de crédito, cheque ou vale postal com valores em escudos; mecanismo de busca para localização das obras por autor ou por títulos, os dez livros mais vendidos por ano e por mês pela Editora, links para notícias recentes sobre literatura e publicações e outro de promoções, ou seja, um mercado virtual de saldos.
Contato: campo.letras@mail.telepac.pt

Editorial Caminho
http://www.editorial-caminho.pt/
Uma das maiores editoras portuguesas. Entre seus autores, destaca-se o prêmio Nobel José Saramago. Seu site apresenta um catálogo com mais de 1.100 livros, lista de seus autores, mecanismo de busca, promoções e destaques. Há um formulário para contatos e um serviço de compras online.
Contato: webmaster@editorial-caminho.pt

Editorial Estampa, Lda.
http://www.browser.pt/Estampa/default.asp
Essa editora de Lisboa publica temas muito diversificados, desde história de Portugal, arte, literatura, livros infanto-Juvenis até medicinas alternativas, ciências ocultas e manuais práticos. O site abre para uma loja virtual, onde o usuário pode consultar o catálogo por autor ou tema, ou ainda ver as diversas coleções e as últimas novidades, e fazer suas compras online.
Contato: estampa@mail.telepac.pt

Elefante Editores
http://www.portugal-linha.pt/elefante-editores/
Editora portuguesa que desde 1997 se dedica à publicação (eletrónica e em livro) de obras de autores portugueses, sobretudo poesia. O site disponibiliza os poemas vencedores de seu concurso para jovens poetas As Palavras do Amor e outros textos de literatura lusófona. Sua livraria virtual traz o catálogo das coleções para compras online.
Contato: elefante-editores@portugal-linha.pt

Principia Publicações Universitária e Científicas
http://www.principia.pt/
Empresa criada em 1997 com o objectivo de desenvolver atividade editorial própria nos domínios técnicos e científicos, tanto de livros como de revistas. O seu catálogo inclui livros de ciência política, direito, engenharia, economia e gestão, história, saúde, sociologia, relações internacionais e literatura. Tem revistas dedicadas à ciência política e às relações internacionais. Disponibiliza ao usuário comprar seus títulos pelo formulário online, e-mail, fax ou telefone.
Contato: principia@principia.pt


SUIÇA

Editions Ides et Calendes
http://www.artides.com/index.html
Com texto em francês e em inglês, o site desta editora suíça, especializada em livros de arte, mostra catalogues raisonnés, artes plásticas, edições especiais, movimentos e escolas artísticas, monografias, dicionários e uma enciclopédia de fotografia.
Contato: artides@artides.com


VENEZUELA

Monte Ávila Editores Latinoamericana On Line
http://www.analitica.com/bitblio/avila.htm
Página da editora venezuelana que publica principalmente livros voltados a literatura, psicologia e ensaios históricos. A página disponibiliza apenas uma listagem de alguns de seus livros, com um pequeno resumo de seu conteúdo. Não dá acesso a seu catálogo.
Contato: maelca@telcel.net.ve

Nueva Sociedad
http://www.nuevasoc.org.ve/
Editora aberta a diferentes correntes do pensamento, fundada em 1972. Visa estimular o debate democrático e o intercâmbio teórico, através da publicação de estudos que sejam úteis para a região latino-americana, nas diversas áreas das ciências sociais. O site traz o índice temático dos livros publicados e o catálogo em formato pdf, orientações de como comprar via internet, um sistema de busca por título e autor, uma lista de distribuidores em todo o mundo, além de informações sobre a revista Nueva Sociedad.
Contato: nuso@nuevasoc.org.ve


FONTES DE REFERÊNCIA
Editoras
http://editoras.com/
Relação de editoras brasileiras, com informações básicas sobre cada uma e link para o site, quando houver. Traz também os principais lançamentos nacionais, divididos por assunto, incluindo Antropologia, Comportamento, Comunicação, Cultura Negra, Cultura Popular, Ecologia, Educação, Fotografia, História, Jornalismo, Literatura, Memórias, Mulher, Política, Teatro e Televisão. Oferece também links para jornais e revistas online, sites de livrarias, bibliotecas e escritores.
Contato: info@editoras.com

PACC | UFRJ © 2005. Todos os direitos reservados.