home sugira um site livro de visitas cadastro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - UFRJ prossiga

Organizações da Sociedade Civil - Sociologia   Brasileiras

Relaciona homepages de organizações civis nacionais, caracterizadas pela participação voluntária, que visam em suas políticas a promoção da cidadania, dos direitos humanos e da democracia.

A | C | D | E | F | G | I | M | O | P | R | S | T | V | W
FONTES DE REFERÊNCIA

A

Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida
http://www.acaodacidadania.com.br/
Criado em 1993 para dar suporte legal às atividades de construção da cidadania no estado do Rio de Janeiro. Mais conhecido como "Campanha contra a Fome", foi liderado pelo saudoso Betinho e é oriundo do movimento Pela Ética na Política. Busca a participação de todos na caminhada rumo a uma nova sociedade onde prevaleça o respeito pela vida e a consciência de direito à cidadania. A página traz informações sobre projetos, como participar, Ação pelo Brasil, colunas, Fórum Corrupção no Brasil e uma seção especial.
Contato: http://acaodacidadania.infolink.com.br/templates/acao/contato/contato.asp

Anistia Internacional
http://utopia.com.br/anistia/
Fundada em 1961, visa proteger os direitos humanos, uma responsabilidade universal que transcende os limites da nacionalidade, raça e ideologia. A página traz informações sobre ações urgentes, apelos do mês, campanhas, notícias, promoções e informações gerais sobre a entidade.
Contato: anistia@anistia.org.br

Área Indígena
http://www.areaindigena.hpg.ig.com.br/
Visa a preservação dos direitos dos índios no Brasil que, estima-se, eram 5 milhões na época do descobrimento. Hoje em torno de 350 mil, estão sempre sujeitos a frentes de expansão econômica. Seguem em busca de um lugar nos projetos do futuro nos países onde sobrevivem. Este site procura mostrar um pouco dos índios do Brasil, em especial as tribos da região sul. Disponibiliza informações sobre o início da "civilização", tribos isoladas, as línguas, a situação atual, as demarcações de terra no Brasil, a situação no Rio Grande do Sul, diversas tribos, expectativa de vida, denúncias investigadas, livros, lendas, personalidades que contribuíram para a preservação dos índios e notícias.
Contato: alexia_fiori@hotmail.com


C

Cartilha da Cidadania. Salvador. Bahia
http://www.peacelink.it/zumbi/na_luta/ddhh/cartilha/home.html
Produzida pela Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e pelo Fórum de Entidades dos Direitos Humanos, ambos do Estado da Bahia, afirma em sua introdução que, se "vivemos hoje numa sociedade impregnada pela cultura da violência, do preconceito e da exploração", "a proteção aos Direitos Humanos acontece na medida em que cada cidadão for educado de forma a reconhecer seu próprio direito". A Cartilha visa desenvolver nos cidadãos a consciência dos seus direitos e se inserir no esforço das entidades de direitos humanos de criar uma cultura da cidadania. Contém um capítulo sobre os direitos dos povos indígenas.

Casa da Criança e do Adolescente Pe. Livio Donati
http://www.interponta.com.br/~casadacrianca/
Instituição de apoio sócio-educativo a crianças e adolescentes mantida pela Associação Antônio e Marcos Cavanis pertencente à Congregação das Escolas de Caridade – Padres Cavanis. Propicia a garantia de atendimento das necessidades básicas de sobrevivência e educacionais de crianças e adolescentes e promove a sondagem de habilidades profissionais, expressões culturais, artísticas e espirituais. Localizada no Município de Ortigueira, Paraná. A página traz informações sobre projetos sociais, fotos, notícias, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Plano Educativo Cavanis, o Projeto Intercâmbio Cultural e Editoriais.
Contato: vileirine@hotmail.com

Casa de Cultura da Mulher Negra
http://www.cantinho.com/ccmnegra/index1.htm
Inaugurada em 1990, oferece assistência jurídica em casos de racismo, além de aconselhamento psicológico. A página traz informações sobre a publicação Eparrei, programas, eventos, dados estatísticos sobre a participação política das mulheres negras no Brasil, uma breve biografia de Alzira Rufino, a primeira escritora negra a ter seu depoimento gravado no Museu de Literatura Mário de Andrade, em São Paulo, poemas de Alzira, campanhas, textos e dados sobre violência contra a mulher negra.
Contato: ccmnegra@uol.com.br

Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro
http://www.cidan.org.br/
Fundado em 1984 pela atriz Zezé Motta, visa a promoção e a inserção de artistas negros - atores, cantores, bailarinos, músicos, modelos e técnicos em espetáculos - no mercado de trabalho. Realiza e promove também cursos visando a promoção de jovens atores bem como a reciclagem de artista e técnicos. A página traz informações sobre artistas.
Contato: info@cidan.org.br

Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - CEAP. Rio de Janeiro.
http://www.alternex.com.br/~ceap/home.html
Organização não-governamental independente, fundada em 1989. É uma entidade que surgiu através da reflexão de um grupo de militantes do Movimento Negro Organizado do Estado do Rio de Janeiro, com experiência em diversas áreas de atuação. A sua linha de atuação é o combate à discriminação racial e valorização dos direitos humanos, objetivando a organização autônoma dos marginalizados. A página traz informações sobre programas, pesquisa, notícias, campanhas, fórum e rede comunitária.
Contato: ceap@alternex.com.br

Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade
http://www.ceert.org.br/
Organização não-governamental e apartidária criada em 1990 com o objetivo de conjugar produção de conhecimento com programas de intervenção no campo das relações raciais e de gênero, buscando a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento e o exercício efetivo da cidadania. Conta com o apoio das Fundações Ford, Lévi Strauss, Ashoka, MacArthur e do Fundo de Gênero da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional - ACDI. A página traz informações sobre eventos e publicações, trabalhos, fórum, prêmio e projetos.
Contato: ceert@ceert.org.br

Centro de Trabalho Indigenista - CTI
http://www.trabalhoindigenista.org.br/
Criado em 1979 por antropólogos comprometidos com o futuro dos povos indígenas no Brasil, o CTI trabalha diretamente com as comunidades indígenas, repassando-lhes recursos e assessoria técnica através de projetos elaborados e discutidos com as comunidades envolvidas. Tem contribuído com suas ações e atividades tanto na discussão como na implementação das políticas públicas relativas aos povos indígenas do Brasil. A página disponibiliza informações sobre os povos indígenas com os quais trabalha, uma galeria de fotos, papers, programas, projetos, parceiros e a atualidade.
Contato: mail@trabalhoindigenista.org.br

Comissão Pró-Yanomami - CCPY. Brasília. Distrito Federal
http://www.proyanomami.org.br
Organização não governamental, criada em 1979, para a defesa dos direitos territoriais e civis dos índios yanomami, assistência à saúde e atendimento à demanda por educação. O site disponibiliza notícias, informações sobre projetos, depoimentos, documentos e bibliografia. Permite também pesquisas específicas sobre os índios yanomami. A pesquisa se dá pela utilização de mecanismo de busca onde deve ser selecionado o tema e o período desejados.
Contato: proyanomamidf@proyanomami.org.br

Conselho Indigenista Missionário - CIMI
http://www.cimi.org.br/
Órgão anexo à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB que, em sua atuação missionária, conferiu um novo sentido ao trabalho da igreja católica junto aos povos indígenas. Criado em 1972, quando o Estado brasileiro assumia abertamente a integração dos povos indígenas à sociedade majoritária como única perspectiva, o Cimi procurou favorecer a articulação entre aldeias e povos, promovendo as grandes assembléias indígenas, onde se desenharam os primeiros contornos da luta pela garantia do direito à diversidade cultural. A página traz informações sobre publicações, movimento indígena, terras indígenas, povos indígenas, educação escolar indígena, saúde indígena, estatuto dos povos indígenas, o caso Galdino, a Ameríndia, campanhas, notas sobre os 500 anos e atualidades.
Contato: cimi@embratel.net.br


D

Comissão de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo
http://www.direitoshumanos.usp.br/principal.html
Nomeada pelo reitor da Universidade de São Paulo - USP - em 2002, para promover um sistema integrado de pesquisa, reflexão, informação, documentação e difusão no campo dos direitos individuais e coletivos e colocar a competência universitária, notadamente nas áreas de educação, saúde, habitação, humanidades, assistência jurídica e social, em prol da inclusão social e da garantia da democracia. A página traz informações sobre a Biblioteca Virtual de Direitos Humanos, objetivos, membros e a equipe do projeto.
Contato: direitoshumanos@usp.br


E

Educação e cidadania de afrodescendentes e carentes - Educafro. São Paulo
http://intermega.globo.com/educafro/index.htm
Organizado em 1997, trata-se de um núcleo de pré-vestibular para afrodescendentes de baixa renda. A página traz informações sobre arquivos, reuniões, pesquisa e os franciscanos, organização dos seguidores de São Francisco de Assis.
Contato: educafro@intermega.com.br


F

Fórum Social Mundial - FSM. São Paulo.
http://www.forumsocialmundial.org.br/
Espaço aberto de encontro para o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de idéias, a formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo e estão empenhadas na construção de uma sociedade planetária centrada no ser humano. Seu Conselho Internacional é composto por oito entidades brasileiras, dentre as quais a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - ABONG -, a Comissão Brasileira Justiça e Paz, da CNBB, a Central Única dos Trabalhadores - CUT -, o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas - IBASE - e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST -. A página traz informações sobre a origem do Fórum, notícias, como participar, Fóruns Sociais Regionais e Temáticos e Biblioteca das Alternativas.
Contato: fsm2003@uol.com.br

Fórum Social Pan-Amazônico - FS Pan-Amazônico. Belém.
http://www.fspanamazonico.com.br/
Ponto de encontro e articulação das múltiplas formas de resistência dos distintos povos amazônicos. É um espaço dinâmico e plural, impulsionador de alianças pela vida e contra o neoliberalismo. Para a Amazônia, neoliberalismo significa degradação ambiental, pirataria, destruição de modos de vida tradicionais, colonialismo, concentração de terras e riquezas, intervenção militar e guerra. O Fórum Social Pan-Amazônico é a aldeia de todos e todas que lutam contra essas imposições e almejam fazer da Amazônia a terra sem males, buscada pelos nossos povos desde tempos imemoriais. A página traz informações sobre noticiário Pan-Amazônico.
Contato: cri-pmb@belem.pa.gov.br

Fundação Cultural Palmares
http://www.palmares.gov.br/
Entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura - MINC -, cuja missão corporifica os preceitos constitucionais de reforços à cidadania, à identidade, à ação e à memória dos segmentos étnicos dos grupos formadores da sociedade brasileira, somando-se, ainda, o direito de acesso à cultura e à indispensável ação do Estado na preservação das manifestações afro-brasileiras. Sua finalidade é promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira. A página traz informações sobre o plano de ação da Fundação, calendário, projetos, a comunidade quilombola, serviços e eventos.
Contato: palmares@palmares.gov.br


G

Geledés - Instituto da Mulher Negra. São Paulo
http://www.geledes.com.br/
Organização não governamental dedicada a combater o racismo e o sexismo na sociedade brasileira. É originalmente uma forma de sociedade secreta feminina de caráter religioso, existente nas sociedades tradicionais yorubás, que expressam o poder feminino sobre a fertilidade da terra, a procriação e o bem estar da comunidade. O culto Gelede visa apaziguar e reverenciar as mães ancestrais para assegurar o equilíbrio do mundo. A página traz informações sobre programas, notícias, Cadernos Geledés e artigos e textos.
Contato: geledes@geledes.com.br

Greenpeace
http://www.greenpeace.org.br/
Fundada em 1974, visa levar à frente uma luta não-violenta em defesa do meio ambiente e de todos os seres que habitam a Terra. A página traz informações gerais sobre a entidade, dicas, informações sobre vídeos, cartões, como associar-se, loja virtual, tóxicos, temas nucleares, temas climáticos, a Amazônia, oceanos e transgênicos.
Contato: webmaster@greenpeace.org.br

Grupo Cultural Olodum Salvador. Bahia
http://www.uol.com.br/olodum/
Fundado em 1979, é uma organização não governamental do movimento negro brasileiro. Desenvolve ações de combate à discriminação racial, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas. Um de seus programas é a Escola Criativa, idealizada para ser um espaço permanente de participação e expressão da comunidade negra, com a finalidade de complementar os conhecimentos adquiridos no sistema formal de ensino. A página traz informações sobre carnaval, a Banda Olodum, o Departamento de Cultura, fotos, a Loja Planeta Olodum e o Bando de Teatro.
Contato: casaolodum@uol.com.br


I

Instituto de Desenvolvimento das Tradições Indígenas - IDETI
http://www.ideti.org.br/
Criada e dirigida por pessoas indígenas de várias etnias, com o objetivo de proteger, resgatar, divulgar e promover a cultura e o conhecimento dos povos indígenas do Brasil. A página traz informações sobre povos indígenas, imprensa, uma loja virtual, parcerias e um texto sobre a diversidade dos povos indígenas.
Contato: ideti@ideti.org.br

Instituto de Desenvolvimento dos Povos Indígenas - Indi. Tocantins
http://indi.w3.to/
Criada em 1995, tem como objetivo desenvolver projetos na área indígena, atuando particularmente entre os índios Xerente, Xavante, Yawalapiti e Terena. Desenvolveu em 1996 o projeto Seleção Brasileira Indígena de Futebol. A página disponibiliza informações sobre projetos, dentre os quais o Aldeia Brasil e o Dança de Teatro Indígena, patrocínio e notícias.
Contato: indi@mailbr.com.br


M

Mulheres Negras - do Umbigo para o Mundo
http://www.mulheresnegras.org/index.html
Visa propiciar um espaço de comunicação, informação e integração da comunidade negra. A página traz informações sobre arte e moda, saúde, publicações, educação, pesquisadores, eventos, entrevista, textos e sobre a África.
Contato: mulheresnegras@mulheresnegras.org

Mundo Negro - O Portal da Comunidade Negra do Brasil
http://www.mundonegro.com.br/
O site enfoca o cotidiano marcado pela discriminação racial seja no Brasil como no exterior e apresenta as atividades de organizações que buscam combater este estado de coisas. A página disponibiliza notícias, cupido virtual, chat, fórum, biblioteca e anúncios.
Contato: contato@mundonegro.com.br


O

Operação Amazônia Nativa - OPAN
http://www.alternex.com.br/~opan/
Associação civil de caráter filantrópico fundada em 1969, promove projetos de apoio e de solidariedade a comunidades indígenas, nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Congrega técnicos de diversas profissões e procedências que, reunidos em equipes locais, prestam serviços nas áreas de saúde, educação, economia e conservação ambiental e incentivam a defesa da terra, a organização comunitária e a cultura indígena. A página disponibiliza informações sobre notícias, projetos, textos, curso de formação e notas sobre a OPAN 30 anos.
Contato: opan@ax.apc.org

Organização dos Povos Indígenas de Tarauacá e Jordão - OPITARJ
http://www.amazonlink.org/OPITARJ/port/
Fundada em 1994, representa a união e organização das iniciativas sócio–econômicas e culturais dos povos indígenas de Tarauacá e Jordão, no Estado do Acre. Vem desenvolvendo um trabalho de saúde, através de convênio com a Associação Saúde Sem Limites–SSL. A página disponibiliza informações sobre a história da organização, sua cultura, a situação atual e os seus projetos.
Contato: opitarj@amazonlink.org


P

Pierre Verger - Fatumbi
http://www.unicamp.br/~everaldo/bahia/verger/verger.html
Site criado em homenagem ao trabalho de Pierre Verger, que chegou à Bahia em 1946 e a partir de então passou a dedicar sua vida ao estudo da forte e complexa relação existente entre a África e a Bahia. Realizou um extenso trabalho etnológico retratando o povo, seus costumes e principalmente as religiões Afro-brasileiras. Seus trabalhos lhe valeram o título de Doutor em Etnologia pela Universidade de Paris, Sorbonne, e também o de Babalaô pelo Candomblé. A página traz fotos do universo bahiano tiradas por Verger, informações sobre Verger no site de Gilberto Gil, Verger na Universidade Federal da Bahia e um texto sobre orixás de Ana Lúcia Lage.
Contato: everaldo@cesar.unicamp.br


R

Racismo Não
http://geocities.yahoo.com.br/racismo_nao/
Criado em 1999, este site visa combater o racismo no Brasil. A página traz informações sobre a entrevista "De repente o candomblé virou moda" com a Mãe Stella, a campanha 2002, um espaço para denúncias contra racismo, um netmeeting, a cultura afro na Bahia e a lei 7716, contra crimes resultantes de preconceito de raça.
Contato: racismonao@ig.com.br

Rede Nova Abolicionista. Rio de Janeiro.
http://www.fase.org.br/novaabolicionista/
Tem como desafio vencer o preconceito que se generalizou e tornar evidente o débito de sucessivas gerações de brasileiros para com a herança da escravidão que se transformou em discriminação. A página traz informações sobre indicadores de desigualdade racial no país, fórum e chat, notícias e eventos, acervo de teses e artigos, campanhas e o movimento negro.
Contato: wsantana@fase.org.br


S

Fundação S.O.S. Mata Atlântica
http://www.sosmatatlantica.org.br/
Fundada em 1986, visa defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que habitam nela, conservar o patrimônio natural, histórico e cultural existentes nessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado. A página traz informações sobre acervos, agenda, campanhas, legislação ambiental, manual de denúncias, Programa Voluntariado e Campanha pela Lei da Mata Atlântica.
Contato: comunicacao@sosmatatlantica.org.br

Instituto Sou da Paz
http://www.soudapaz.org.br/
Fundado em 1999, a partir da Campanha Sou da Paz pelo Desarmamento, visa contribuir para a efetivação no Brasil das políticas públicas de segurança e prevenção da violência que sejam eficazes e pautadas pelos valores da democracia, da justiça social e dos direitos humanos. A página traz informações sobre campanhas, projetos, como participar, informações gerais, o Jornal Sou da Paz e o Boletim E-Paz.
Contato: soudapaz@soudapaz.org

Serviço Social - Banco de Dados
http://www.bancodedadosdoservicosocial.cjb.net/
O Sítio Eletrônico dos Assistentes Sociais é um espaço aberto a todas as pessoas e profissionais (sociólogos, psicólogos, pedagogos, administradores, etc.) atuantes na área social. É especialmente dedicado aos profissionais de Serviço Social, como ferramenta para divulgar seus trabalhos, buscar conhecimentos e trocar experiências. A página traz informações sobre Refletindo e atuando em Serviço Social, documentos, um espaço de opinião, a Lei No 8.662 que dispõe sobre a profissão de Assistente Social, um mural, projetos editoriais e de intercâmbio cultural.
Contato: vileirine@hotmail.com

Sociedade de Estudos da Cultura Negra no Brasil - SECNEB. Salvador. Bahia
http://www.mestredidi.org/secneb.htm
Fundada em 1974, reúne a experiência de figuras exponenciais da comunidade negra brasileira, cientistas sociais, intelectuais e artistas, objetivando realizar uma política cultural capaz de contribuir para uma compreensão mais profunda e significativa dos valores e do papel histórico da civilização negro-africana na constituição da nação brasileira. Desenvolve programas de pesquisa, documentação e promoção da população negra através da associação da investigação e reflexão sistemáticas com a vivência dos problemas reais das comunidades e de sua formação no tecido social do Brasil. A página traz informações sobre o Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira - INTECAB -, novidades, livraria e a ancestralidade africana no Brasil.
Contato: secneb@mestredidi.org

Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. Fundação Nacional da Saúde - Funasa.
http://www.funasa.gov.br/ind/ind00.htm
Estruturado em 1999 pelo Ministério da Saúde e articulado com o Sistema Único de Saúde - SUS -, visa preencher a lacuna existente de uma política setorial que atendesse a diversidade dos povos indígenas. Essa lacuna comprometia o acesso adequado às ações de saúde, impossibilitando o exercício da cidadania e a garantia das diretrizes estabelecidas na Constituição, no que diz respeito ao atendimento de saúde diferenciado dos índios. A página disponibiliza informações sobre os Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI, sua implantação e metas, mapa do Brasil com a localização dos DSEIs, organização interna de um DSEI e fluxo de atenção à saúde, recursos financeiros e publicações.
Contato: http://www.funasa.gov.br/form01.htm


T

Fundação Projeto Travessia
http://www.travessia.org.br/
Criada em 1995 por sindicatos de trabalhadores, bancos e empresas privadas com a missão de garantir os direitos das crianças e adolescentes que atualmente utilizam as ruas do Centro Histórico da cidade de São Paulo como espaço de moradia e sobrevivência, promovendo seu retorno ao sistema de ensino formal, ao convívio familiar e comunitário. A página traz informações sobre o trabalho da Fundação, seus produtos, seus projetos, programas, publicações, crônicas, documentos e apoio institucional.
Contato: http://www.travessia.org.br/FaleConosco/


V

Centro de Voluntariado de São Paulo - CVSP
http://www.voluntariado.org.br/
Criado em 1997 por um grupo de pessoas de diferentes segmentos da sociedade e de participantes de diversas organizações sociais e estruturado a partir das bases conceituais do Programa Voluntários do Conselho da Comunidade Solidária. Visa incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo e promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania. A página traz informações sobre como associar-se, como apoiar a Organização, informações gerais, o que é o voluntariado, a razão de existência da Organização e eventos.
Contato: atendimento@voluntariado.org.br

Portal do Voluntário
http://www.portaldovoluntario.org.br/
Lançado em 2000 para comemorar o início do Ano Internacional do Voluntário da ONU, consiste numa parceria entre o Programa Voluntários da Comunitas, IBM e TV Globo. É um site com conteúdos, experiências e oportunidades de ação voluntária. Voluntariado significa compartilhar capacidades, talentos e dons. Dentre suas ações, apresenta dois projetos: o e-voluntário e o Repórter Saci. A página traz informações sobre mapa de ação, voluntariado on-line, centros de voluntários, sala de notícias, agenda, biblioteca, cartões virtuais, onde agir e publicações.
Contato: bruno.pv@comunitas.org.br

Viva Favela. Rio de Janeiro
http://www.vivafavela.com.br
O portal Viva-favela é uma iniciativa da organização não-governamental Viva Rio, dedicada a diversos projetos de assistência às comunidades de baixa renda. Visa com a criação do portal oferecer através da Internet serviços, informações, divertimento e oportunidades para essas comunidades. A página traz uma seção sobre educação, serviços, ofertas de emprego e classificados.
Contato: http://www.vivafavela.com.br/redirect/meu_email.asp

Viva Rio. Rio de Janeiro
http://www.vivario.org.br/
Em 1993, a população do Rio de Janeiro sofreu, com uma onda de seqüestros, o assassinato de oito meninos junto à Igreja da Candelária e a chacina de 21 pessoas em Vigário Geral. Ao meio-dia, milhares de pessoas vestidas de branco fizeram dois minutos de silêncio e pediram paz. Nesta data nasceu o Viva Rio, que visa incentivar indivíduos, associações e empresas a construir uma sociedade mais justa e democrática. A página traz informaçoes sobre agenda, notícias, projetos, campanhas, doação, voluntariado e imprensa.
Contato: vivario@vivario.org.br


W

Web Zumbi. Salvador. Bahia
http://www.peacelink.it/zumbi/home.html
Criada em 1995, visa ser um espaço de denúncia da situação de cativeiro vivida ainda hoje pelos negros no Brasil, protesto contra a ideologia da democracia racial e resistência, que está no espírito de Zumbi. Tem o apoio da Rede Bahia. A página disponibiliza informações sobre ONGs na Bahia, publicações, a Campanha contra a Violência e pela Vida, eventos e notícias, banca de jornais e revistas online, links sobre ecologia e uma página para as crianças.
Contato: comboni@zumbi.ongba.org.br


FONTES DE REFERÊNCIA
Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - Abong. São Paulo
http://www.abong.org.br/
Criada em 1991 como forma de representar coletivamente as ONGs junto ao Estado e aos demais atores da sociedade civil. A página traz informações sobre as organizações associadas, programas e atividades, instruções de como associar-se e links para biblioteca, publicações e redes e fóruns.
Contato: abong@uol.com.br


Topo