home sugira um site livro de visitas cadastro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - UFRJ prossiga

Organizações da Sociedade Civil - Antropologia   Estrangeiras

Relaciona homepages de organizações civis estrangeiras e internacionais, caracterizadas pela participação voluntária, que visam em suas políticas a promoção da cidadania, dos direitos humanos e da democracia.

A | B | F | N | S | U | W
FONTES DE REFERÊNCIA

A

Africa Action. Estados Unidos
http://www.africaaction.org/index.php
Criada em 2001, trabalha em prol da justiça social, política e econômica da África, através da divulgação de informação e análises combinada com a mobilização pública visando a mudança das políticas dos Estados Unidos e de instituições multi-nacionais relacionadas à África. Incorporou em sua ação o American Committee on Africa, The Africa Fund e o Africa Policy Information Center - APIC. A página traz informações sobre a África na Internet, uma rede de advocacia, a saúde da África, o tratamento acesso para todos, a dívida africana, a rede da Africa Action, fontes de ação e documentos sobre a África.
Contato: africaaction@igc.org

American Professional Society on the Abuse of Children - APSAC. Estados Unidos.
http://www.apsac.org/
Criada em 1987, tem como missão assegurar que todos os envolvidos com maus tratos à criança recebam o melhor enfrentamento profissional possível. Serve como um veículo para o exame de difíceis questões práticas e políticas sobre maus tratos à criança, funcionando como apoio para todos os profissionais preocupados com a melhor forma de ajudar aqueles que tenham sido afetados por esse problema. A página disponibiliza informações sobre educação profissional, legislação, publicações, como associar-se e doações.
Contato: tricia-williams@ouhsc.edu

Anti Racist Action. Toronto - ARA. Canadá
http://www.web.apc.org/~ara/
Criada em 1992, tem como objetivo expor, se opor e confrontar-se com o racismo organizado através da educação, ação de massas e apoio à luta anti-racista. Trabalha em escolas, nas vizinhanças e nas ruas para mostrar a força de sua oposição à supremacia branca e ao facismo, bem como de seu compromisso com uma sociedade multi-racial, multi-cultural e sexualmente liberada. A página traz informações sobre o boletim On the Prowl, fontes anti-racistas, um espaço de denúncias sobre o racismo, arte, mercadorias, a solidariedade contra a morte de Anthony O´Brien "Dudley" George e posters para compra.
Contato: ara@web.net


B

Black Voices.Com. Estados Unidos.
http://new.blackvoices.com/
Criada em 1995, consiste num portal de iniciativa do jornalista Barry Cooper para atender a comunidade afro-americana. Abrigado a princípio pela American Online, possui hoje um site independente. Devido ao sucesso obtido criou em 1999 uma parceria com a General Motors Corporation. A página traz informações sobre como associar-se, notícias, diversão, esportes, carreira, educação, chats e clubes.
Contato: http://www.blackvoices.com/cgi-bin/checkthisout.pl


F

Fórum Social Europeo - FSE. Itália.
http://www.fse-esf.org/
Consiste num espaço aberto para um debate democrático e aprofundado de idéias, formulação de propostas, livre troca de experiências e planificação de ações conjuntas entre entidades e movimentos da sociedade civil que querem construir uma sociedade planetária centrada sobre os seres humanos. A página traz informações sobre carta de princípios, inscrição, programa, Fórum dos Teatros, documentos e Fórum de workshops. O site pode ser lido nas línguas alemã, inglesa, espanhola, francesa e italiana.
Contato: wsf@fse-esf.org

Fórum Social Temático Argentina
http://www.forumsocialmundial.org.br/main.asp?id_menu=11_1_1&cd_language=1
Um dia após a divulgação oficial dos índices de pobreza na Argentina, que apontam que, em uma população total de 36 milhões, 18,5 milhões de argentinos são considerados pobres e 8,7 milhões são indigentes –, cerca de 10 mil pessoas tomaram as ruas de Buenos Aires na marcha que abriu o Fórum Social Temático Argentina - FST. Manifestantes e organizadores do evento se reuniram em torno do objetivo de unir forças e construir alianças na luta contra o neoliberalismo. A página traz um relato de Emílio Tadei (Clacso) sobre o FST Argentina, um artigo de Raúl Zibechi publicado no Brecha (Uruguai) e informações sobre como foi o lançamento do FST Argenina.
Contato: forosocialarg@wamani.apc.org


N

National Association for the Advancement of Colored People - NACCP. Washington, D. C. Estados Unidos.
http://www.naacp.org/index.shtml
Fundada em 1909 por um grupo multi-racial de ativistas, era inicialmente denominada National Negro Committee. Seu objetivo era renovar a luta pela liberdade política e civil. Apresenta como evidência da força de sua ação as mudanças ocorridas na história dos direitos civis nos Estados Unidos. A página traz informações sobre como associar-se, educação, programas, eventos, notícias, o trabalho da NACCP, sua ação e a publicação Crisis.
Contato: actso@naacpnet.org


S

Sindicato Unificado de Trabajadores de la Educación de la Província de Buenos Aires - Suteba. Buenos Aires. Argentina
http://www.suteba.org.ar/inicio.php
Sindicato docente da Província de Buenos Aires, criado em 1986 por entidades docentes que resolveram unificar-se em uma organização única que fosse uma ferramenta para a defesa da docência nesta região. Garante a defesa dos interesses dos trabalhadores, no que diz respeito às suas condições de vida e de trabalho, contribuindo para remover qualquer obstáculo que dificulte sua plena realização. A página traz informações sobre o trabalho docente, educação e pedagogia, benefícios sociais, o que acontece nas seccionais, direitos do trabalhador, capacitação pedagógica, publicações, como a Revista Pedagógica e documentos.
Contato: centro-doc@suteba.org.ar


U

The Universal Black Pages UBP. Estados Unidos.
http://www.ubp.com/
Fundada em 1996 por membros da Georgia Tech´s Black Graduate Student Association´s - BGSA - Information Resources and Technology committee, tem como objetivos a manutenção de uma lista de páginas da Web relacionadas à diáspora africana e estimular o desenvolvimento de categorias e tópicos, servindo como uma fonte de referências nesta área. A página traz informações sobre notícias, como adicionar uma URL, propaganda, arte, negócios, oportunidades educacionais, diversão, calendário de eventos, música, organizações profissionais, fontes, escolas e organizações estudantis, esportes e a diáspora africana.
Contato: bgsa@www.gatech.edu


W

World Social Forum India
http://www.wsfindia.org/
Por décadas, instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional têm tomado decisões que afetam a vida dos povos de todo o mundo, sem estarem submetidas a qualquer controle democrático. O Fórum foi desenvolvido como uma resposta do movimento internacional crescente às políticas econômicas neo-liberais levadas à frente na maior parte dos países pela globalização capitalista. A página traz informações sobre a carta de princípios, anúncios recentes, assistência à acomodação e documentos.
Contato: wsfindia@vsnl.net


FONTES DE REFERÊNCIA
EverythingBlack.com. Estados Unidos
http://www.everythingblack.com
O site para os que desejam encontrar qualquer coisa ou tudo sobre a comunidade negra na Internet. A página disponibiliza informações sobre artes e humanidades, negócios, educação, notícias, referências (moda, saúde, etc.), diversão, história e cultura, organizações e cibervida (chats, boletins, etc.).
Contato: everythingblack@hotmail.com


Topo