home sugira um site livro de visitas cadastro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - UFRJ prossiga

Associações e Sociedades Científicas - Ciência Política   Estrangeiras



African Association of Political Science - AAPS
http://www.aaps.co.zw/
Organização pan-africana fundada em 1973 na Tanzânia, hoje localizada no Zimbabwe. Dedica-se a promover o estudo da política na e sobre a África. Entre as atividades que realiza estão a pesquisa acadêmica e a publicação periódica African Journal of Political Science, programa de ensino e outros serviços. Filiada a International Political Science Association - IPSA, a associação é formada por um comitê executivo com 13 membros efetivos.
Contato: aaps@samara.co.zw
Área: Ciência Política

African Studies Association - ASA
http://www.africanstudies.org/
Fundada em 1957, localiza-se na State University of New Jersey, nos Estados Unidos. Sua missão é reunir pessoas com interesse acadêmico e profissional na África. Proporciona serviços úteis à comunidade africanista. A página traz informações sobre como associar-se, encontros anuais, publicações, prêmios, organizações filiadas e princípios éticos.
Contato: callASA@rci.rutgers.edu
Área: Ciência Política

American Association for the Advancement of Slavic Studies - AAASS
http://www.fas.harvard.edu/~aaass/
Sociedade acadêmica sem fins políticos dedicada ao avanço do conhecimento sobre a Rússia, a Eurásia central e a Europa do leste e central. Aglutina os interessados na cultura, história e língua dos povos dessas regiões, bem como nos seus sistemas econômico e político e dá coerência para um campo que cobre diversas disciplinas acadêmicas e interesses. A página traz informações sobre o corpo de diretores, associados, como associar-se, associação institucional, convenção, publicações, prêmios, programas de verão e recursos na Web.
Contato: aaass@fas.harvard.edu
Área: Ciência Política

American Political Science Association On-Line - APSA Net
http://www.apsanet.org/
Fundada em 1903, é a maior associação profissional norte-americana de ciência política, aberta tanto a pesquisadores acadêmicos quanto a profissionais envolvidos com atividades não-acadêmicas em áreas como governo, consultoria, meios de comunicação e organizações privadas. A página divulga os serviços oferecidos a seus associados, o personnel service, além de um programa de suporte financeiro a estudantes com interesse em ciência política, o Minority Fellows Program. Divulga também informações sobre seu encontro anual, publicações, entre elas os periódicos American Political Science Review e a versão eletrônica do Political Science & Politics.
Contato: apsa@apsanet.org
Área: Ciência Política

Asociación de Estudiantes de Sociología y Ciencias Políticas - EDROS
http://ikasleak.lg.ehu.es/edros/index.html
A Associação foi fundada em 1922 por estudantes de ciência política e sociologia daa Facultad de Ciencias Sociales y de la Comunicación, de Bilbao, província do País Basco, na Espanha. Promove atividades científicas e culturais, além de fomentar a aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho europeu.
Contato: puaedros@xa.lg.ehu.es
Área: Ciência Política

Asociación Española de Ciencia Política y de la Administración - AECPA
http://www.aecpa.es/aecpa/cabecera2.htm
Associação científica fundada em 1993, voltada para promover o desenvolvimento da ciência política e da administração na Espanha, comprometida com a democracia e os direitos humanos. A página oferece links para informações sobre ciência política por áreas geográficas e por temas, para meios de comunicação e outros temas de interesse.
Contato: aecpa@fresno.csic.es
Área: Ciência Política

Associação Portuguesa de Ciência Política - APCP
http://www.apcp.pt/default.asp
Fundada em 1998, tem como objetivo contribuir para a autonomia e o desenvolvimento da Ciência Política em Portugal. Para a prossecução deste objetivo, a Associação propõe-se a promover a investigação, divulgar resultados e proporcionar contatos entre centros e investigadores, nacionais e estrangeiros. A página traz informações sobre os sócios, a Ciência Política em Portugal e eventos.
Contato: info@apcp.pt
Área: Ciência Política

Associación Chilena de Ciencia Política - AccP
http://montt.ucentral.cl/accp/accp.html
A AccP promove a profissionalização da disciplina no Chile, incentivando a pesquisa científica e divulgando as novas correntes teóricas surgidas no exterior, de modo a colocar a comunidade chilena de cientistas políticos como interlocutora dos debates contemporâneos da área. Ao visitar esta página, o internauta encontrará informações sobre os eventos da associação, fórum de discussão, financiamentos e concursos, biblioteca e de outros sites de interesse para a ciência política.
Contato: ajoignan@abello.dic.uchile.cl
Área: Ciência Política

Association Belge de Science Politique. Communauté Française de Belgique - ABSP-CF
http://absp.spol.ucl.ac.be/absp/index.html
Nascida da cisão do Institut Belge de Science Politique (IBSP) e do Belgisch Instituut voor Wetenschap der Politiek (BIWP), vinculados à comunidade francesa na Bélgica, tornou-se oficial em junho de 1996. Além de promover o ensino e a pesquisa em ciência política através do intercâmbio e da cooperação entre centros de pesquisa e universidades, a ABSP criou grupos de trabalho sobre temas específicos de ciência política (relações internacionais, teoria política, políticas públicas, estudos eleitorais e outros). Vale lembrar que esta organização está aberta a qualquer pesquisador em ciência política, sem restrição de nacionalidade. O site disponibiliza os textos do I Congresso da ABSP-CF, realizado em Bruxelas, em março de 1999. Em versão também em inglês, têm-se acesso a outros links remetendo a sites consagrados à ciência política da comunidade francesa na Bélgica.
Contato: absp@spri.ucl.ac.be
Área: Ciência Política

The Association for the Study of Ethnicity and Nationalism - ASEN
http://www.lse.ac.uk/collections/ASEN/Default.htm
Fundada em 1990 por estudantes e acadêmicos da London School of Economics, Reino Unido, onde está sediada. Tem como objetivos: construir uma rede multidisciplinar de acadêmicos interessados em etnicidade e nacionalismo, estimular o debate sobre estes temas e recolher e divulgar informação sobre os mesmos nos seus jornais Studies in Ethnicity and Nationalism - SEN - e Nations and Nationalism. A página traz informações sobre a sua conferência anual, a mini-conferência sobre Etnicidade Dominante, seminários, como associar-se e comitê executivo e conselho consultivo.
Contato: ASEN@lse.ac.uk
Área: Ciência Política

Association of Chinese Political Studies - ACPS
http://web.utk.edu/~zyang/acps1.htm
Fundada em 1986 por um grupo de acadêmicos chineses e estudantes de Ciência Política e de relações internacionais nos Estados Unidos, visa promover o intercâmbio acadêmico entre os que estudam a política chinesa. É uma organização relacionada à American Political Science Association - APSA - e à International Studies Association - ISA -. Publica o Journal of Chinese Political Science. A página traz informações sobre o corpo de diretores, conferências, simpósios e o comitê de informação.
Contato: chen@etsu-tn.edu
Área: Ciência Política

Association of International Researchers
http://aoir.org
Esta associação quer contribuir para a formação de um novo campo internacional de pesquisa na Internet, visto que este é um meio capaz de proporcionar de forma igualitária a interação entre pesquisadores de diversos níveis e países conectados a rede. Promove a interdisciplinariedade em pesquisas e estudos críticos explorando os aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da Internet. Página desenvolvida e organizada por Steve Jones, do Departamento de Comunicação da Universidade de Illinois, Chicago.
Contato: sjones@uic.edu
Área: Ciência Política

Australasian International Studies Association - AISA
http://coombs.anu.edu.au/SpecialProj/AISA/aisa-home.html
Criada em 1995, tem como objetivo promover a colaboração e a interação de pesquisadores, professores e estudantes interessados em relações internacionais. A página é editada na Australian National University - ANU - e traz informações sobre estatutos, o boletim nro. 1 de Dezembro de 1995, programas de graduação e de pós-graduação, prêmio e bolsas e o diretório executivo da Associação.
Contato: polapj@lure.latrobe.edu.au
Área: Ciência Política

Australian & New Zealand Studies Association of North America - ANZSANA
http://www.utexas.edu/depts/cas/anzsana/
Associação interdisciplinar que visa promover o ensino sobre a Austrália e a Nova Zelândia e a investigação acadêmica sobre tópicos e temas relativos a estes dois países nas instituições de educação superior da América do Norte. Outro de seus objetivos é reforçar e aprofundar as relações bilaterais entre estes dois países e a América do Norte. A página traz informações sobre estatutos, como associar-se, a Australian Studies Network, os diretores atuais, a conferência de 2003 e as conferências anteriores.
Contato: yacker@www.utexas.edu
Área: Ciência Política

British Association for Slavonic and East European Studies - BASEES
http://www.basees.org.uk/
Fundada em 1989 com a associação da British University Association of Slavists e a National Association for Soviet and East European Studies, tem como objetivo desenvolver a educação no Reino Unido em Humanidades e nas Ciências Sociais no que diz respeito à antiga União Soviética e aos países do leste europeu. Sua atividade principal é a realização da Conferência Anual em Cambridge. A página traz informações sobre como associar-se, o Comitê Executivo, o Comitê de Pesquisa e Desenvolvimento, diversos grupos de estudos (sobre estudos medievais, revolução russa, relações de gênero e religião nessa região), estatutos, o Prêmio Alexander Nove e outras conferências e eventos sobre o mesmo tema.
Contato: k.m.hodgson@ex.ac.uk
Área: Ciência Política

British Columbia Political Studies Association - BCPSA
http://www.sfu.ca/igs/BCPSA.html
Criada em 1994 pelo Provincial Political Science Articulation Committee, com o objetivo de estabelecer uma associação profissional que visasse estimular e promover estudos conduzidos pelos seus membros dirigentes na Colúmbia Britânica e fora dela. Afiliada à Canadian Political Science Association - CPSA -. A página traz informações sobre os estatutos, como associar-se, prêmios, diretores, presidentes anteriores, encontro anual, encontros anteriores, departamentos de Ciência Política da Colúmbia Britânica e atividades da BCPSA.
Contato: howlett@sfu.ca
Área: Ciência Política

British International Studies Association - BISA
http://www.bisa.ac.uk/
Fundada em 1975, trata-se de uma organização acadêmica independente do Reino Unido que visa promover o estudo das relações internacionais e temas correlatos através do ensino, da pesquisa e do contato entre acadêmicos. A página traz informações sobre conferências, grupos de trabalho, publicações, inscrição de examinadores externos, cursos de relações internacionais no Reino Unido, o Jornal Conflict, Security and Development, relação de membros da Associação, financiamento e prêmios, organização e como associar-se.
Contato: pkellyBISA@compuserve.com
Área: Ciência Política

Britsh Columbia Political Studies Association - BCPSA
http://www.sfu.ca/igs/BCPSA.html
Presidida por Norman Ruff, do Departamento de Ciência Política da University of Victoria, a BCPSA surgiu em 1994 como uma associação profissional dedicada a promover estudos na área de política e governo. Afiliada a Canadian Political Science Association, a associação também mantém parcerias com outras instituições acadêmicas no Canadá e no exterior. A página relaciona os trabalhos apresentados nos encontros anuais da BCPSA a partir do ano de 1995.
Contato: nruff@uvic.ca
Área: Ciência Política

Canadian Political Science Association/Association Canadiennne de Science Politique
http://www.uottawa.ca/associations/cpsa-acsp/
As páginas deste site possuem informações sobre o ensino e a pesquisa de ciência política no Canadá, além de informações gerais sobre a estrutura e as atividades desenvolvidas por esta Associação fundada em 1913. Seu conteúdo pode ser lido na versão em inglês ou em francês. É filiada ao Humanities and Social Science Federation of Canada, a The International Political Science Association e a UNESCO. Sua principal publicação é o periódico The Canadian Journal of Political Science, de prestígio internacional, com mais de 3000 assinantes.
Contato: cpsa@csse.ca.
Área: Ciência Política

The Central and East European International Studies Association - CEEISA
http://ian.vse.cz/ceeisa/
Fundada em 1996 pelos membros da International Affairs Network e o Departmento de Relações Internacionais da St. Petersburg State University. Criada para reconstruir a disciplina de Relações Internacionais na Europa Central e do Leste em altos padrões e promover o desenvolvimento da pesquisa aplicada e básica. A página traz informações sobre o Journal of International Relations and Development, administração da CEEISA, formulário para associação, base de dados para a busca de associados, lista de publicações dos membros da CEEISA, representação da Instituição, homepage de recursos da CEEISA, eventos passados, chamada de trabalhos da convenção da CEEISA, sua convenção de 2003, suas eleições presidenciais para 2002/2004, mala direta de economia política internacional e nova seção da International Political Sociology - IPS -.
Contato: lehmann@vse.cz
Área: ciência Política

Consejo Latino-Americano de Ciencias Sociales - CLACSO
http://www.clacso.edu.ar/
Instituição não governamental e sem fins lucrativos, dedicada a promover a pesquisa, discussão e difusão acadêmica em diversos campos das ciências sociais na América Latina e Caribe. A página oferece informações sobre os programas desenvolvidos pela CLACSO como o de bolsas, o Observatório Social de America Latina - OSAL, e o Campus Virtual de Formación a Distancia, entre outros. Os links dão acesso a debates, à biblioteca virtual com bases de dados e textos completos, e à sala de leitura. Tem versões em português, espanhol e francês.
Contato: clacso@clacso.edu.ar
Área: Ciência Política

Consortium for Qualitative Research Methods - CQRM
http://www.asu.edu/clas/polisci/cqrm/
Situado no Arizona State University Department of Political Science, visa promover o ensino e a utilização de métodos de pesquisa qualitativa nas Ciências Sociais. Sua concepção é de que para produzir conhecimento político relevante, as Ciências Sociais devem empregar a ampla gama de métodos qualitativos, estatísticos e formais, complementares. Suas atividades incluem um instituto de treinamento anual em métodos qualitativos avançados para estudantes de graduação e acadêmicos em geral. A página traz informações sobre como associar-se, trabalhos,séries para discussão, textos, grupo de discussão, patrocinadores e diretores.
Contato: consortium@asu.edu
Área: Ciência Política

Council for Slavic and East European Information Services - COSEELIS
http://www.lib.gla.ac.uk/COSEELIS/
Fundada em 1964, visa representar os interesses das bibliotecas do Reino Unido e outras organizações de informação que oferecem serviços no campo dos estudos sobre a Europa do leste e a Eslováquia. Os interesses do grupo são levados à frente através de publicações, atividades cooperativas, representação coletiva e o intercâmbio de visões e idéias em conferências. A página traz informações sobre arquivos, comitê, conferência, estatutos, como associar-se, boletim e publicações.
Contato: Janet.Zmroczek@bl.uk
Área: Ciência Política

European Business Ethics Network - EBEN
http://www.%20eben.org/
Fundada em 1987, é apoiada por algumas das empresas líderes da Europa. Sua rede de membros inclui homens de negócios, gerentes do setor público e acadêmicos. Seu papel é promover um gerenciamento consciente no que diz respeito à ética e aos valores e estimular e facilitar encontros, discussões e debates sobre dilemas e problemas éticos. A página disponibiliza informações sobre eventos, boletim e chamada de trabalhos para os Encontros de 2003 em Oslo e em Budapeste.
Contato: lhoeivik@online.no
Área: Ciência Política

European Consortium for Political Research - ECPR
http://www.ecprnet.org/index.asp
Formada em 1970 para dar apoio e infra-estrutura a professores e pesquisadores em ciência política, este consórcio promove a integração entre cientistas políticos de toda a Europa. Desenvolve atividades que compreendem workshops, mesas-redondas, conferências, cursos, publicações periódicas, livros, artigos e comunicados, de maneira a proporcionar um ambiente para a pesquisa comparada, treinamento profissional e cooperação entre os países. Tem como base administrativa o Department of Government da University of Essex, na Inglaterra. O site do EPCR oferece links para os encontros científicos e conferências da entidade e um serviço de busca por diretórios de cientistas políticos da Europa.
Contato: ecpr@essex.ac.uk
Área: Ciência Política

European Political Science Network - EPSNET
http://www.epsnet.org/
Dedicada à promoção da Ciência Política na Europa. Tem como objetivos promover a cooperação no ensino da Ciência Política e melhorar a visibilidade da disciplina e da profissão. A página traz informações sobre programa da conferência, relatório, lista de participantes, conclusões do workshop, estatuto, direção, como associar-se e uma base de dados sobre centenas de faculdades, departamentos e centros de Ciência Política em dezenas de países do oeste da Europa.
Contato: info@epsnet.org
Área: Ciência Política

Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Chile - FLACSO
http://www.flacso.cl/
A FLACSO em Santiago do Chile, se caracteriza pela regionalidade latino-americana e autonomia dos países membros. Promove o ensino e a pesquisa na área das ciências sociais, veja seu histórico. Disponibiliza sua biblioteca, suas publicações e dá acesso às áreas de atuação: estudos de gênero, relações internacionais e militares, Programa "História, Memória e Democracia" etc.
Contato: flacso@flacso.cl
Área: Ciência Política

Institute of Central and East European Studies - ICEES
http://www.gla.ac.uk/Acad/icees/
Fundado em 1999 pela University Court para dar continuidade ao Faculty of Social Sciences Institute of Russian and East European Studies - IREES -, que se tornou recentemente Department of Central and East European Studies. Mantém uma associação com departamentos de Política, História, Direito, música, contabilidade e finanças, estudos de Administração, filmes, teatro e televisão. Publica os Europe-Asia Studies e The Glasgow Papers e possui uma biblioteca com uma das melhores coleções da área. Organiza um seminário de pesquisa em pós-graduação e uma conferência. A página traz informações sobre membros, publicações, programa do seminário, notícias, competições internacionais, colaboração interdisciplinar, eventos 2001/2002, eventos futuros, equipe, teses recentes, detalhes de contato com a equipe, biblioteca, estudos de graduação, pesquisa de graduação, taxas, formulário de inscrição e a Universidade de Glasgow.
Contato: K.McWalter@socsci.gla.ac.uk
Área: Ciência Política

International Association for Business and Society - IABS
http://www.iabs.net/
Criada em 1990, dedica-se à pesquisa e ao ensino sobre as relações entre negócios, governo e sociedade. Tem como membros centenas de universidades em dezenas de países, diversas empresas e organizações sem fins lucrativos. Inclui a pesquisa sobre a responsabilidade e o desempenho social das empresas, temas emergentes sobre negócios, ética nos negócios, temas relacionados ao meio-ambiente, dentre outros. A página traz informações sobre a IABS em francês e espanhol, a publicação Business and Society, chamada de trabalhos para o Encontro da IABS de 2003, como assinar a listserver da Associação, formulário para associação à entidade, os seus boletins desde 1995, os seus executivos, a sua constituição, suas leis, seus cursos e os programas de suas conferências desde 1990.
Contato: plc@psu.edu
Área: Ciência Política

International Council for Central and East European Studies - ICCEES
http://www.rusin.fi/iccees/
Fundado em 1974 e localizado no Finnish Institute for Russian and East European Studies em Helsinki, consiste numa rede global de associações, institutos e acadêmicos atuantes no campo de estudos sobre a Rússia e a Europa do leste e central. A página traz informações sobre o comitê executivo, o conselho internacional, boletim, o VII Congresso Mundial e anais do Congresso.
Contato: waldemar.melanko@rusin.fi
Área: Ciência Política

International Political Sciences Association - IPSA
http://ipsa.concordia.ca/en/
Localizada em Montreal, no Canadá e fundada em 1949 sob o patrocínio da Unesco, a IPSA foi formada a partir da união das associações nacionais dos Estados Unidos, Canadá, França e Índia. Tem como missão promover o desenvolvimento da ciência política no mundo inteiro, incentivar a criação de associações nacionais e criar uma comunidade global capaz de promover a unidade na diversidade. A Associação realiza um congresso a cada três anos e mantém comitês de pesquisa e grupos de estudo que promovem mesas-redondas, conferências, palestras e workshops. Também edita o boletim Participation e publicações como a International Political Science Abstracts, de circulação bimestral, a International Political Science Review, periódico quadrimestral, e a coleção Advances in Political Science: An International Series of the discipline. Concede, a cada três anos, o prêmio Karl Deutsch a pesquisadores da área.
Contato: ipsa@alcor.concordia.ca
Área: Ciência Política

International Political Sociology Section of the International Studies Association - IPS
http://conflits.org/ips.htm
Visa estimular a pesquisa e a comunicação acadêmicas no campo dos estudos internacionais e transnacionais e desenvolver os níveis de análise doméstico e internacional nas perspectivas cultural e social. Visa também desenvolver perspectivas teóricas, metodológicas e epistemológicas inovadoras. A página traz informações sobre programa, estatutos, como associar-se, diretores, nomeação e eleições, textos, critério de seleção, como submeter propostas e propostas de trabalhos e painéis.
Contato: didier.bigo@conflits.org
Área: Ciência Política

International Social Science Council - ISSC
http://www.unesco.org/ngo/issc/
Organização internacional não governamental sem fins lucrativos ligada à Unesco, sediada em Paris. Seu órgão máximo é a Assembléia Geral, que se reúne a cada dois anos. Promove seminários e simpósios e apoia o desenvolvimento de pesquisas. Patrocina o prêmio Stein Rokkan para pesquisas em ciências sociais comparativas. A página oferece links para associações e organizações internacionais, bibliotecas e editoras, periódicos eletrônicos, bases de dados, sites temáticos e textos clássicos sobre ciências sociais. Disponibiliza o sistema de busca Ixquick Metasearch, além de dicionários e enciclopédias.
Contato: issclak@unesco
Área: Ciências Sociais

International Society for Political Psychology - ISPP
http://dwardmac.pitzer.edu/index.html
Organização de caráter interdisciplinar abrangendo áreas de pesquisa que exploram o relacionamento entre política e psicologia. Fundado em 1978 por Jeanne N. Knutson, do Departamento de Psiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, o ISPP é hoje uma sociedade internacional com membros em diversos países. O site faz divulgação dos programas, cursos, bibliografias, eventos e etc. Traz ainda um link para a publicação Political Psychology.
Contato: ispp@pitzer.edu
Área: Ciência Política

International Studies Association - ISA
http://csf.colorado.edu/isa/
Fundada em 1959, a ISA promove o ensino e a pesquisa no campo das relações e negócios internacionais. Possui mais de 3 mil membros, tanto nos Estados Unidos como no exterior, mantendo intercâmbios de cooperação com diversas outras organizações de estudos internacionais espalhadas por 32 países. Participa como membro do International Social Science Council e como organização não-governamental prestando consultoria às Nações Unidas. As publicações da ISA podem ser conferidas no site.
Contato: isa@u.arizona.edu
Área: Ciência Política

Latin America Studies Association - LASA
http://lasa.international.pitt.edu/
Associação que congrega instituições e pesquisadores de todas as áreas, dedicados ao estudo da América Latina. A LASA concede vários prêmios e sua página oferece informações sobre filiação, suas seções e grupos de trabalho, além de link para oportunidades de trabalho. Disponibiliza, apenas para seus membros, textos de conferências. Também oferece links para publicações e dá acesso a artigos e anúncios de seu fórum on line.
Contato: lasa+@pitt.edu
Área: Ciência Política

Law and Society Association
http://www.lawandsociety.org/
A Associação é formada por estudiosos que compartilham do interesse sobre o lugar ocupado pelo Direito na vida social, econômica, política e cultural. Fundada em 1964, conta com mais de 1500 membros - sociólogos, advogados, economistas,psicólogos, cientistas políticos e outros - dedicados a estudar o fenômeno sócio-legal. Os resultados dessas investigações podem ser conferidas através do periódico Law & Society Review, de circulação trimestral, restrita a assinantes. A página inclui links dando acesso às informações sobre os programas e atividades desta associação que tem o apoio da Univesity of Massachusetts.
Contato: Exec_Office@lawandsociety.org
Área: Ciência Política

Midwest Political Science Association - MPSA
http://www.indiana.edu/~mpsa/
Associação formada em 1939, composta de mais de 2.800 professores de ciência política, estudantes e administradores públicos. Promove uma Conferência Nacional Anual de cientistas políticos, em Chicago, quando são divulgados os resultados das últimas pesquisas na área. A MPSA publica o periódico American Journal of Political Science, aberto tanto a cientistas políticos como a estudiosos em geral. A entidade está vinculada ao Departamento de Ciência Política da Loyola University Chicago.
Contato: wdmorgan@indiana.edu
Área: Ciência Política

Nederlandese Kring Voor Wetenschap der Politiek - NKWP
http://www.bsk.utwente.nl/nkwp/
Página oficial da Associação Holandesa de Ciência Política. Oferece informações sobre as atividades da associação, uma lista de discussão e links de interesse para cientistas políticos.
Contato: NKWP@BSK.UTWENTE.NL
Área: Ciência Política

Peace Science Society (International) - PSS (I)
http://pss.la.psu.edu/
Fundada em 1963, visa desenvolver a análise sobre a paz e o gerenciamento de conflitos. Um de seus principais objetivos é o de aperfeiçoar a teoria das relações internacionais. A página traz informações sobre como associar-se, conferências, publicações, fontes de informação e o Departamento de Ciência Política da Universidade da Pennsylvania.
Contato: marata@psu.edu
Área: Ciência Política

Pi Sigma Alpha - The National Political Science Honor Society
http://www.apsanet.org/~psa/
A sociedade foi fundada em 1920 na Universidade do Texas reunindo estudantes e professores com interesses em estudos políticos e governamentais. Entre seus objetivos estão a pesquisa em ciência política e o apoio a programas e eventos considerados significativos em áreas como gestão governamental, programas de desenvolvimento, excelência acadêmica e outros. As atividades e os programas da PSA podem ser conferidos em seu boletim de notícias.
Contato: pisigmaa@erols.com
Área: Ciência Política

Political Studies Association of Ireland - PSAI
http://www.politics.tcd.ie/PSAI/index.html
A PSAI foi fundada em 1982, em Dublin, com o objetivo de promover estudos políticos na e sobre a Irlanda. As conferências anuais acontecem durante o outono, mas as atividades de pesquisa são permanentes e seus resultados podem ser conferidos nas publicações editadas pela associação, dentre as quais o seu boletim.
Contato: nicholas.rees@ul.ie
Área: Ciência Política

Political Studies Association of the United Kingdom - PSA
http://www.psa.ac.uk/
Fundada em 1950, esta associação tem como missão desenvolver e promover o estudo sobre política. Publica o periódico Political Studies, pioneiro na sua área na Inglaterra. Edita ainda Politics, com resultados de pesquisas, debates e análises de cientistas políticos. Além destes, um novo periódico foi lançado em abril de 1999, The British Journal of Politics and International Relations, com acesso on line para associados. Uma série de links sobre temas específicos em política são oferecidos pelo site, entre os quais destacam-se: constituições de países, eleições pelo mundo, meios de comunicação na Inglaterra e outros.
Área: Ciência Política

Red Europea de Información y Documentación sobre America Latina - REDIAL
http://www.red-redial.org/
É uma associação de caráter internacional, formada por instituições européias, públicas e privadas. Desenvolve atividades de documentação e pesquisa, com o objetivo de ampliar a produção e divulgação de trabalhos científicos sobre a América Latina na Europa. Compõem a REDIAL, grupos de trabalho que dedicam-se à produção de banco de dados, contendo teses e outras publicações. O site traz informações sobre todas as atividades da Red, sumários de revistas européias sobre a América Latina e outros recursos. A página pode ser consultada ainda nas versões em inglês e francês.
Contato: webmaster_redial@yahoo.com
Área: Ciência Política

Societé Québécoise de Science Politique
http://www.unites.uqam.ca/sqsp/
Esta sociedade agrupa professores e pesquisadores em ciência política de instituições de ensino secundárias e universitárias de Quebéc, representando os interesses e as preocupações profissionais de seus membros no Canadá e no exterior. Vincula-se institucionalmente ao Departamento de Ciência Política da Universidade de Quebéc, em Montreal. É responsável pela publicação do periódico acadêmico Politique et sociétés, os quais disponibilizam online o resumo de seus artigos. O site ainda oferece acesso a textos de pesquisadores e de grupos de pesquisa na área, além do boletim da sociedade.
Contato: sqsp@er.uqam.ca
Área: Ciência Política

Société Québécoise de Science Politique
http://www.unites.uqam.ca/sqsp/
Favorece o desenvolvimento da pesquisa e do ensino da Ciência Política e a difusão dos conhecimentos sobre os fenômenos políticos. Efetua estudos sobre o desenvolvimento da análise política e recolhe documentação de toda natureza relativa a este desenvolvimento. Valoriza também a pesquisa e o ensino pós-secundário, particularmente no domínio da análise política. Representa os interesses e preocupações profissionais dos cientistas políticos no país como no exterior. A página traz informações sobre colóquios, comunicados, a Revista Politique et Sociétés e o boletim da Sociedade.
Contato:
sqsp@er.uqam.ca
Área: Ciência Política

Society for Utopian Studies
http://www.utoronto.ca/utopia/
Sociedade internacional de estudos interdisciplinares sobre utopismo em todas as suas manifestações, com ênfase particular em literatura e experimentos utópicos. Embora muitos de seus membros sejam ativistas sociais, o compromisso da sociedade é o de estudar o fenômeno do utopismo mais do que empreender projetos nesse sentido. O resultado desses estudos podem ser conferidos nas publicações Utopian Studies, de circulação periódica, e no boletim Utopus Discovered, que divulga informações sobre eventos e publicações sobre o tema.
Contato: naomi_jacobs@umit.maine.edu
Área: Ciência Política

Union of International Associations - UIA
http://www.uia.org/
Fundada em 1910 em Bruxelas, a UIA reúne mais de 40 mil organizações voluntárias e não-governamentais com o objetivo de construir uma rede de informação que permita facilitar o desenvolvimento e a integração em diferentes áreas de atividades. Dentre as atividades que promove, estão pesquisas, publicações, disponibilização de bases de dados, encontros anuais e etc. Os temas versam sobre organizações estratégicas, desenvolvimento humano e problemas mundiais, ente outros. Originalmente em inglês, o site oferece uma versão em francês.
Contato: uiaweb@uia.be
Área: Ciência Política

Western Society of Criminology - WSC
http://www.sonoma.edu/cja/wsc/wscmain.html
Dedicada ao estudo científico do crime, a WSC reúne pesquisadores acadêmicos, estudantes e profissionais a serviço dos setores públicos e privados ao redor do mundo. Em dia com as últimas pesquisas em sua área, a sociedade organizou em fevereiro de 2001 seu 28ºEncontro Anual, em Portland, Oregon. Publica o periódico Western Criminology Review, um fórum aberto às discussões teóricas e práticas que se situam interdisciplinarmente entre a criminologia e a justiça criminal.
Contato: jackson@sonoma.edu
Área: Ciência Política


Topo