home sugira um site livro de visitas cadastro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - UFRJ prossiga

Programas de Pós-Graduação - Sociologia   Estrangeiros



DEA sciences sociales. Université de Nantes
http://www.univ-nantes.fr/
Universidade fundada em 1460 pelos duques da Bretanha e suprimida pela revolução francesa em 1793. Foi reaberta em 1962. Atualmente, oferece mestrado em sociologia sobre as formas de existência social e formação culturais. A página traz informações sobre controle de conhecimentos, objetivos, pré-requisitos, condições de admissão e programa do curso.
Contato: veronique.guienne@humana.univ-nantes.fr
Área: Sociologia

Diplôme d´études approfondies (DEA) et doctorat. École des hautes études en sciences sociales - EHESS
http://www.ehess.fr/
A EHESS é um estabelecimento de ensino superior do Ministère de l´Éducation nationale, de la Recherche et de la Technologie francês que tem como missão a pesquisa e o ensino da pesquisa em Ciências Sociais. Ela inclui nas Ciências Sociais as relações que elas mantêm com as ciências da natureza e da vida. O programa de doutorado do ano universitário 2001/2002 tinha como áreas de concentração: história das ciências e das técnicas, história social e demográfica: espaço, laços, configuração, imagens, as regulações da população: parentesco, mobilidades e saúde, ciências sociais do religioso e territórios, espaços e sociedades. A página traz informações sobre centros de pesquisa, programa, ensino, edições, atualidade e colóquios, inscrições e equivalências e formação contínua.
Contato: preside@ehess.fr
Área: Sociologia

Doctoral and other Graduate Programs. Department of Sociology. Stanford University
http://www.stanford.edu/
Criada em 1891, a Universidade é bastante seletiva em sua pós-graduação em sociologia. As turmas têm de 6 a 10 alunos e o departamento de sociologia possui um total de 50 estudantes em pós-graduação. Há um professor para cada dois ou três doutorandos. As áreas de concentração são: psicologia social e processos interpessoais; organizações, negócios e economia; estratificação social e desigualdade; e sociologia política. A página traz informações sobre programa, admissões, requisitos, áreas de especialização e convênios com outras faculdades.
Área: Sociologia

Doctoral studies in Social Sciences. Department of Sociology and Political Science. Faculty of Social Sciences and Technology Management. Norwegian University of Science and Technology - NTNU
http://www.svt.ntnu.no/english/
Oferece doutorado em Ciências Sociais. Alguns dos cursos na área de graduação em Ciência Política concentram-se em: introdução à teoria e ao comportamento político, introdução à política comparativa e às relações internacionais, políticas e administração públicas, métodos de pesquisa em Ciências Sociais, modelos e teorias em Ciências Sociais e didática em Ciências Sociais, Sociologia e Ciência Política. A página traz informações sobre pesquisa e publicações, equipe, a administração da faculdade, o Departamento de Sociologia e Ciência Política e o Programa de Educação do Professor.
Contato: svtadm@svt.ntnu.no
Área: Sociologia

M. A. Programs. Institute of French Studies - IFS
http://www.nyu.edu/fas/program/frenchstudies/index.html
Oferece mestrados que visam preparar os alunos para carreiras em negócios internacionais, mídia, governo, organizações culturais ou para o ensino da civilização francesa em escolas secundárias. Complementa o trabalho de graduações em língua e literatura francesas. Duração de um ano, incluindo dois cursos de verão em Paris. A página traz informações administrativas, informações sobre os cursos, estudantes, programas, admissão e ajuda financeira, prêmios, recursos e o Center for French Culture & Civilization.
Contato: institute.french@nyu.edu
Área: Sociologia

MA in Culture, Class and Power: Modern Europe since 1850. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em cultura, classe e poder: Europa moderna desde 1850 oferece as seguintes opções de estudo, dentre outras: trabalhadores e sociedade na França, 1930-1939; cultura e poder na Rússia desde 1850; e democracia e participação popular na Britânia do séc. XX. A página traz informações sobre objetivos e programa.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA in Philosophy and Social Theory. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em filosofia e teoria social enfoca os problemas centrais da teoria social e sua base em temas ontológicos, epistemológicos e metafísicos. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA in Social Work combining Diploma in Social Work. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em trabalho social enfoca as divisões sociais para analisar seus efeitos sobre os serviços e os usuários de serviços e para trabalhar contra a opressão e a discriminação. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA in Society and Culture in the Cold War. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em sociedade e cultura na guerra fria visa capacitar os alunos a desenvolverem uma perspectiva comparativa da mudança social e cultural em fins do séc. XX. A confrontação ideológica na guerra fria conformou a história social e cultural do pós-guerra de uma forma que apenas começa a ser explorada por historiadores. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA in Sociological Research in Health Care. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em pesquisa sociológica na área da saúde visa explorar a relação entre teorias, metodologias e métodos sociológicos em sua aplicação na área da saúde, da doença e dos cuidados médicos. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Diploma in Comparative Labour Studies. University of Warwick.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em estudos comparativos do trabalho visa avaliar diferentes tradições teóricas e de pesquisa na sociologia do trabalho e emprego e a área interdisciplinar de estudos do trabalho. A página traz informações sobre objetivos, requisito para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Diploma in Social Research with Specialism. University of Warwick.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em pesquisa social e especialidade proporciona treinamento em uma diversidade de métodos interdisciplinares e teoria cultural e social. Permite ao aluno focalizar campos de interesse específicos, como educação, saúde, estudos interdisciplinares de gênero, estudos do trabalho, política social, esporte, política e sociedade. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Diploma in Social Research. University of Warwick.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em pesquisa social proporciona treinamento em uma diversidade de métodos interdisciplinares e teoria cultural e social. Prepara os estudantes para realizarem pesquisa social envolvendo emprego. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Diploma in Sociology of Education. University of Warwick.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em sociologia da educação engaja os alunos em tópicos substantivos relacionados ao papel do Estado e várias agências educacionais na definição e organização de sistemas educacionais. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Diploma in Sociology. University of Warwick
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em sociologia visa proporcionar uma base sistemática em teoria cultural e sociológica interdisciplinar e uma introdução à diversidade de métodos de pesquisa social. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Postgraduate Diploma in Gender and International Development. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em gênero e desenvolvimento internacional visa desenvolver ferramentas conceituais relevantes para a análise das divisões de gênero numa perspectiva internacional comparativa e da maneira pela qual as divisões de gênero estão articuladas com outras divisões sociais em contextos particulares. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA/Postgraduate Diploma in Interdisciplinary Gender Studies. University of Warwick.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em estudos interdisciplinares de gênero visa desenvolver ferramentas analíticas na utilização de conceitos e do arcabouço teórico de estudos contemporâneos de gênero. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

MA; MPhil; PhD in Politics. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://tldynamic.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado nas seguintes áreas temáticas: administração e política inglesas; democratização na África, no Oriente Médio, no Sudeste da Ásia; a política da União Européia; política francesa, alemã e belga; teorias políticas e doutrinas nos sécs. XIX e XX; a política da União Soviética, especialmente Rússia e Ásia central; política local e regional; democracia e deliberação, política dos EUA; política comparativa e sociologia política, política industrial; economia política internacional. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MA; MPhil; PhD on European Politics. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em estudos sobre a União Européia, sua política de segurança e externa comum, instituições e reforma constitucional, parlamento europeu, problemas de legitimidade democrática e o processo de reforma de União Européia, suas políticas sociais e regionais. O doutorado cobre também problemas de expansão para a Europa do leste e central, o novo trabalho e a Europa, Escandinávia, Grécia e a União Européia e as relações externas da União Européia. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MA; MPhil; PhD on Gender Studies. Centre for Interdisciplinary Gender Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado na maior parte dos estudos sobre gênero e os estudantes são apoiados por treinamento sobre métodos de pesquisa interdisciplinar. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão o o Centre for Interdisciplinary Gender Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: gender-studies@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MA; MPhil; PhD on Sociology and Social Policy. Department of Sociology and Social Policy. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em sociologia do desenvolvimento, incapacidade, saúde, raça e política, estudos sobre a mulher, família e infância, gênero e sexualidade, protesto político e movimentos sociais, exclusão social e política social, política urbana e sociologia teórica e métodos. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Department of Sociology and Social Policy. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MA; PhD on Democratization Studies. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em temas relacionados à democracia e à democratização, com especial ênfase no estudo de democracias estabelecidas e de países passando atualmente por processos de transição ou consolidação. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

Maestría en Ciencia, Tecnología y Sociedad - Universidad Nacional de Quilmes
http://www.cvq.edu.ar/maes.htm
O Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade(CTS)da Universidad Nacional de Quilmes foi criado em 1996 com a proposta de formar pesquisadores e profissionais capacitados para gerar novos conhecimentos e responder ao desafio do desenvolvimento técnico-econômico da sociedade argentina. Seu programa está orientado para compreender os processos sociais, políticos e econômicos relacionados com as atividades científicas e tecnológicas. O programa contempla também o estudo de políticas públicas em C&T e análises das relações entre ciência, atores sociais e desenvolvimento. Os interessados encontrarão no site informações sobre a rede de instituições acadêmicas conveniadas, professores vinculados ao programa e esclarecimentos sobre a inscrição e a seleção.
Contato: info@cvq.edu.ar
Área: Sociologia

Maestría en Investigación en Ciencias Sociales. Universidad de Buenos Aires - UBA
http://www.uba.ar/posgrados/fsoc/fsoc2.htm
Uma das pós-graduações (mestrado) oferecidas pela Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de Buenos Aires tem como proposta programática a articulação dos conteúdos da formação teórica com a preparação prática da investigação social. Entre as disciplinas gerais, estão as seguintes unidades: métodos científicos e processos de investigação; desigualdades sociais; Estado, burocracia e organizações complexas; política e economia internacional e estrutura metodológica da investigação social. A duração mínima para obtenção do título de Magister é de dois anos e as inscrições para o ingresso no programa acontecem sempre em novembro nos anos ímpares.
Contato: secret@posgr.fsoc.uba.ar
Área: Sociologia

Maestría en Sociología. Departamento de Ciencias Sociales. Facultad de Ciencias Sociales y Económicas. Universidad del Valle, Colômbia.
http://www.univalle.edu.co/
A Faculdade foi criada em duas etapas: em 1958 se constituiu a Faculdade de Economia, como uma necessidade histórica da região e em 1966 ela se integrou com o Departamento de Sociologia e outros afins para criar a Divisão de Ciências Sociais e Econômicas. O Departamento de Sociologia possui grupos de pesquisa sobre: ação coletiva e conflito social; sociedade, história e cultura; e migrações, urbanizações e identidades coletivas. A página traz informações sobre objetivos, requisitos, inscrições e matrículas, regulamentos, estrutura curricular e custo.
Contato: desocial@chasqui.univalle.edu.co
Área: Sociologia

Maestría en Sociología. Departamento de Sociología. Facultad de Ciencias Humanas. Universidad Nacional de Colombia.
http://www.unal.edu.co/
O Departamento de Sociologia foi fundado em 1959 e passou a oferecer o mestrado em sociologia a partir de 1988, depois de um processo de consolidação de suas áreas de sociologia especial e de suas linhas centrais de pesquisa. Especializa-se nas áreas de sociologia do conhecimento, da técnica e da tecnologia; sociologia da cultura; sociologia da educação; sociologia da indústria e do trabalho e sociologia política. A página traz informações sobre requisitos e critérios de admissão, plano de estudos, área teórica, campos de ação e docência, administração do programa de mestrado e pesquisa.
Contato: webmaste@bacata.usc.unal.edu.co
Área: Sociologia

Maestría en Sociología. Pontificia Universidad Católica del Perú
http://www.pucp.edu.pe/
Oferece mestrado em Sociologia. A página traz informações sobre admissão, pesquisa, publicações, docentes e recursos de informação da biblioteca.
Contato: http://correo.pucp.edu.pe/index.php
Área: Sociologia

Maestría y Doctorado en Estudios Sociales. División de Ciencias Sociales y Humanidades. Universidad Autónoma Metropolitana, Iztapalapa
http://www.uam.mx/
Este programa pretende preencher um vazio nos estudos de pós-graduação no México. Centra-se na grande transformação que a política, o trabalho, a economia e a sociedade têm experimentado desde a década dos 80. Em estudos do trabalho, trata da transformação das empresas, dos sindicatos, dos trabalhadores e do próprio trabalho, a raiz da reestruturação produtiva dos mercados e das relações de trabalho. A página traz informações sobre linhas de pesquisa, plano estudos e corpo docente.
Contato: akan@xanum.uam.mx
Área: Sociologia

Magister en Ciencias Sociales. Facultad de Ciencias Sociales. Universidad de Chile.
http://www.uchile.cl/
A faculdade visa oferecer um estudo crítico da realidade social e cultural do Chile, tanto passada quanto presente e compreende as sociedades e culturas urbanas e camponesas, incluindo os diversos grupos étnicos. A análise científica se refere não apenas às sociedades e instituições, mas também ao sujeito humano enquanto pessoa social e individual. Também toma parte na realidade o fenômeno da comunicação e suas tecnologias, que a faculdade ensina e investiga. Oferece mestrado em ciências sociais com menção em sociologia da modernização. A página do mestrado traz informações sobre corpo docente, plano de estudos, cursos eletivos, objetivos, descrição do programa, requisitos, custo, coordenação e informações e local de realização.
Contato: http://www.uchile.cl/contacto.htm
Área: Sociologia

Maîtrise et doctorat sur mesure. Université Laval
http://www.ulaval.ca/
Quando nenhum dos programas oferecidos pela Universidade corresponderem às necessidades de formação do estudantes, a instituição pode criar um mestrado ou doutorado "sob medida". Estes programas individualizados visam permitir a realização de projetos de estudo inovadores, dentro de diversos campos do saber. O mestrado e o doutorado "sob medida" estão sob responsabilidade imediata da Faculdade de Estudos Superiores que aprova os projetos de estudo. A página da Universidade traz informações sobre admissão, inscrição e bolsas, cursos, programas e horários, faculdades e departamentos e serviços e administração.
Contato: sg@sg.ulaval.ca
Área: Sociologia

Master of Arts in Demography. The Australian National University
http://demography.anu.edu.au/GPD/2002-ma.shtml
O programa de mestrado em Demografia inclui como cadeiras obrigatórias: estatísticas para demógrafos, população e sociedade e o desenvolvimento de um projeto de pesquisa. A página do programa traz informações sobre critérios de admissão, normas de trabalho e programa. A página da Universidade traz informações sobre futuros estudantes, pesquisa, notícias e eventos, escolas e faculdades, graduação, alunos e amigos e estudos nacionais.
Contato: international.enquiries@anu.edu.au
Área: Sociologia

Master´s Degree. Ph.D. Degree. Faculty of Sociology. Saint-Petersburg State University
http://www.spbu.ru/
Oferece cursos de mestrado em Sociologia e doutorado em Sociologia Econômica, Sociologia Política, estrutura social, institutos sociais e processos, Sociologia da Administração, Sociologia da vida espiritual e teoria, história e metodologia sociológicas. A página traz informações sobre a história da Universidade, sua estrutura, educação, ciência, assuntos internacionais e cultura.
Área: Sociologia

Mestrado em Sociologia. Universidade do Minho
http://www.ics.uminho.pt/sociologia/ensino/mes_odrh_apr.htm
Mestrado vinculado ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, localizada na região do Minho, Portugal. Apresenta o corpo docente. O Núcleo de Estudos em Sociologia - NES está voltado para a área das organizações e desenvolvimento de recursos humanos. O programa de mestrado disponibiliza no site suas publicações e pesquisas.
Contato: http://www.ics.uminho.pt/sociologia/contactos.htm
Área: Sociologia

MPhil; PhD in Cultural Studies. Centre for Cultural Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado numa ampla gama de estudos culturais, incluindo feminismo e estudos de mídia; teoria crítica e cultural; cultura visual e literária; cultura popular e política cultural. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Cultural Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: b.engh@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MPhil; PhD on Development Studies. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em reforma agrária, sistemas de produção agrícola e segurança alimentar, gênero e desenvolvimento, desenvolvimento rural, relações entre o Estado e os negócios, dinheiro e crédito, novas tecnologias e industrialização, agrupamentos econômicos e regionais, direitos humanos e democratização e o papel das ongs e uma variedade de temas ambientais bem como outros tópicos relacionados à estratégia de desenvolvimento e às políticas do Estado. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MPhil; PhD on International Studies. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em teoria das relações internacionais, relações internacionais do meio-ambiente, gênero e relações internacionais, estudos sobre segurança, estudos diplomáticos, estudos sobre o Oriente Médio, política externa, nacionalismo e segurança européia. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

MSc/Postgraduate Diploma in Statistics. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em estatística visa proporcionar uma base sólida em teoria e técnicas estatísticas. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Sociologia

Ph.D. en Sciences humaines appliquées. Faculté des Arts e des Sciences. Université de Montreal
http://www.fes.umontreal.ca/sha/
O Doutorado em Ciências Humanas Aplicadas (PhD) da Faculté des Arts e des Sciences da Université de Montreal foi concebido a partir de uma perspectiva interdisciplinar que inclui domínios como saúde e segurança no trabalho, desenvolvimento regional, programas de acesso à igualdade, relações inter-étnicas, estudos sobre suicídio, entre outros tópicos. O programa contempla tanto os interessados na pesquisa acadêmica quanto os que estão voltados para formulação de políticas, elaboração e avaliação de programas, e ainda intervenção clínica ou social em fenômenos típicos das ciências sociais. O programa oferece também a opção de especialização em bioética. O site oferece links para as teses de doutorado defendidas a partir de 1990, os docentes envolvidos no programa, e os centros, grupos e institutos de pesquisa afiliados.
Contato: phdsha@fes.umontreal.ca
Área: Sociologia

PhD on Disability Studies. Centre for Disability Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece doutorado em estudos sobre discriminação e pessoas incapazes, representações da incapacidade na mídia, cuidado comunitário e vida independente, provisores de informação sobre a incapacidade, pagamentos diretos e pessoas idosas incapazes, incapacidade e infância, incapacidade na educação superior. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Disability Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

PhD on Family, Kinship and Childhood. Centre for Research on Family, Kinship and Childhood. Department of Sociology and Social Policy. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece doutorado em política social, direito, estudos sócio-legais, estudos sobre saúde e educação. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Research on Family, Kinship and Childhood.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Sociologia

Postgraduation in Social and Public Policy. School of Social Policy, Sociology and Social Research. Faculty of Social Sciences. University of Kent
http://www.kent.ac.uk/
Kent possui uma das maiores comunidades de pesquisadores sobre política social no Reino Unido, ligada seja ao Departamento seja a uma das seguintes unidades: Centre for Health Services Studies, Personal Social Services Research Unit, Urban and Regional Studies Unit e o European Institute of Social Services. Oferece pós-graduação em desenvolvimento comunitário, métodos de pesquisa social, política social, trabalho social e estudos urbanos. A página traz informações sobre inscrições, pré-requisitos, informações adicionais e como pedir um prospecto.
Contato: recruitement@kent.ac.uk
Área: Sociologia

Postgraduation in Sociology. Faculty of Social Sciences. University of Kent
http://www.kent.ac.uk/
Oferece ensino e supervisão da parte de uma equipe reconhecida internacionalmente, com interesses teóricos diversos. Estimula perspectivas interdisciplinares e comparativas, tendo em vista considerar que elas são as mais apropriadas para o estudo da sociedade no início do séc. XXI. Reconhecida pela sua contribuição crítica no debate sociológico. Oferece pós-graduação em sociologia política e pesquisa sociológica. Os estudantes recebem treinamento em métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa. A página traz informações sobre inscrições, pré-requisitos, informações adicionais e como pedir um prospecto.
Contato: recruitement@kent.ac.uk
Área: Sociologia

Programa de Pós-Graduação. Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais. Instituto de Ciências Sociais - ICS. Universidade de Lisboa
http://www.ics.ul.pt/posgraduacao/posgraduacao.htm
O Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa compreende o Mestrado e o Doutorado. De vocação interdisciplinar, o mestrado oferece especializações temáticas, enquanto o doutoramento em ciências sociais possui especialidades em sociologia geral, sociologia histórica, sociologia política e antropologia social e cultural.
Contato: instituto.ciencias.sociais@ics.ul.pt
Área: Sociologia

Programas de doctorado. Universidad de Salamanca
http://www.usal.es/webusal/
Doutorado nas seguintes áreas de concentração: Antropologia da Íbero-América, o meio-ambiente natural e humano nas Ciências Sociais, estrutura social e desigualdade, estudos interdisciplinares de gênero e passado e presente dos direitos humanos. A página traz informações sobre ingresso, pós-graduação e formação contínua, biblioteca, cursos extraordinários, pesquisa e departamentos e serviços universitários.
Contato: gabinete@usal.es
Área: Sociologia


Topo