home sugira um site livro de visitas cadastro
Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia - UFRJ prossiga

Programas de Pós-Graduação - Antropologia   Estrangeiros



DEA relations internationales et histoire du monde atlantique. Université de Nantes
http://www.univ-nantes.fr/
Universidade fundada em 1460 pelos duques da Bretanha e suprimida pela revolução francesa em 1793. Foi reaberta em 1962. Atualmente oferece mestrado em arqueologia sobre relações internacionais e história do mundo atlântico. A página traz informações sobre diretores, inscrição, objetivos, controle de conhecimentos, condições de admissão e programa.
Contato: veronique.guienne@humana.univ-nantes.fr
Área: Antropologia

Diplôme d´études approfondies (DEA) et doctorat. École des hautes études en sciences sociales - EHESS
http://www.ehess.fr/
A EHESS é um estabelecimento de ensino superior do Ministère de l´Éducation nationale, de la Recherche et de la Technologie francês que tem como missão a pesquisa e o ensino da pesquisa em Ciências Sociais. Ela inclui nas Ciências Sociais as relações que elas mantêm com as ciências da natureza e da vida. O programa de doutorado do ano universitário 2001/2002 tinha como áreas de concentração: história das ciências e das técnicas, história social e demográfica: espaço, laços, configuração, imagens, as regulações da população: parentesco, mobilidades e saúde, ciências sociais do religioso e territórios, espaços e sociedades. A página traz informações sobre centros de pesquisa, programa, ensino, edições, atualidade e colóquios, inscrições e equivalências e formação contínua.
Contato: preside@ehess.fr
Área: Antropologia

Doctor of Philosophy in Anthropology. Department of Anthropological Sciences. Stanford University
http://www.stanford.edu/
O Departamento tem como tema a natureza e a evolução da nossa espécie. Oferece treinamento em teoria evolucionista, paleoantropologia, arqueologia, genética, ecologia e antropologia ambiental, demografia, economia política, antropologia lingüística, primatologia, antropologia médica e antropologia social e cultural geral. A página do programa de pós-graduação traz informações sobre requisitos, apoio financeiro e condições para obtenção do doutorado.
Contato: anthro.sciences@stanford.edu
Área: Antropologia

M. A. Programs. Institute of French Studies - IFS
http://www.nyu.edu/fas/program/frenchstudies/index.html
Oferece mestrados que visam preparar os alunos para carreiras em negócios internacionais, mídia, governo, organizações culturais ou para o ensino da civilização francesa em escolas secundárias. Complementa o trabalho de graduações em língua e literatura francesas. Duração de um ano, incluindo dois cursos de verão em Paris. A página traz informações administrativas, informações sobre os cursos, estudantes, programas, admissão e ajuda financeira, prêmios, recursos e o Center for French Culture & Civilization.
Contato: institute.french@nyu.edu
Área: Antropologia

MA in Race and Ethnic Studies. Postgraduate Diploma in Race and Ethnic Studies. University of Warwick, Reino Unido.
http://www.warwick.ac.uk/
Criada em 1965, a Universidade de Warwick se situa na fronteira entre a cidade de Coventry e o Distrito de Warwickshire, Reino Unido. Em 2001, tinha 18.000 estudantes, um terço dos quais pós-graduandos. 16% do corpo discente vem do exterior e mais de 114 países estão representados no campus. Possui 29 departamentos acadêmicos e mais de 40 centros e institutos de pesquisa, em 4 faculdades: artes, medicina, ciência e estudos sociais. O mestrado em estudos de raça e étnicos é um programa multidisciplinar projetado para capacitar os estudantes a desenvolver uma compreensão profunda e sistemática de teorias relevantes para o estudo étnico e das raças, bem como adquirir habilidades em métodos de pesquisa. A página traz informações sobre objetivos, requisitos para admissão, programa e avaliação.
Contato: pgadmissions@warwick.ac.uk
Área: Antropologia

MA; MPhil; PhD in Politics. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://tldynamic.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado nas seguintes áreas temáticas: administração e política inglesas; democratização na África, no Oriente Médio, no Sudeste da Ásia; a política da União Européia; política francesa, alemã e belga; teorias políticas e doutrinas nos sécs. XIX e XX; a política da União Soviética, especialmente Rússia e Ásia central; política local e regional; democracia e deliberação, política dos EUA; política comparativa e sociologia política, política industrial; economia política internacional. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

MA; MPhil; PhD on European Politics. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em estudos sobre a União Européia, sua política de segurança e externa comum, instituições e reforma constitucional, parlamento europeu, problemas de legitimidade democrática e o processo de reforma de União Européia, suas políticas sociais e regionais. O doutorado cobre também problemas de expansão para a Europa do leste e central, o novo trabalho e a Europa, Escandinávia, Grécia e a União Européia e as relações externas da União Européia. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

MA; MPhil; PhD on Gender Studies. Centre for Interdisciplinary Gender Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado na maior parte dos estudos sobre gênero e os estudantes são apoiados por treinamento sobre métodos de pesquisa interdisciplinar. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão o o Centre for Interdisciplinary Gender Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: gender-studies@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

MA; MPhil; PhD on Sociology and Social Policy. Department of Sociology and Social Policy. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em sociologia do desenvolvimento, incapacidade, saúde, raça e política, estudos sobre a mulher, família e infância, gênero e sexualidade, protesto político e movimentos sociais, exclusão social e política social, política urbana e sociologia teórica e métodos. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Department of Sociology and Social Policy. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

MA; PhD on Democratization Studies. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em temas relacionados à democracia e à democratização, com especial ênfase no estudo de democracias estabelecidas e de países passando atualmente por processos de transição ou consolidação. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

Maestría en Antropología. Departamento de Antropología. Facultad de Ciencias Humanas. Universidad Nacional de Colombia.
http://www.unal.edu.co/
O departamento de antropologia foi criado em 1964. Visa contribuir para a descrição e análise das características sócio-culturais do país e aprofundar nos paradigmas, as temáticas e os problemas que constituem o panorama mais significativo da disciplina a nível mundial, seus desenvolvimentos e tendências. Realiza pesquisas em arqueologia, etno-história, antropologia social, antropologia cultural e etnologia. Oferece mestrado no campus de Bogotá. A página traz informações sobre o departamento, estrutura, corpo docente, laboratórios, publicações e observatórios.
Contato: http://www.unal.edu.co/paginas/comentarios.html
Área: Antropologia

Maestría y Doctorado en Ciencias Antropológicas. Departamento de Antropología. División de Ciencias Sociales y Humanidades. Universidad Autónoma Metropolitana, Iztapalapa
http://www.uam.mx/
O Departamento de Antropologia é o resultado do crescimento da educação superior no México durante os anos 70, da expansão da antropologia institucionalizada durante estes mesmos anos e da reorientação da antropologia mexicana em direção à pesquisa e ao tratamento dos grandes problemas da nação. A característica fundamental do programa de estudos é a integração de suas etapas formativas: outorga, no doutorado, um sentido unitário à especialização e ao mestrado. A página do Departamento traz informações sobre plano de estudos, coordenação, teses, alunos e avisos. Há uma página somente para a pós-graduação em antropologia.
Contato: antro@xanum.uam.mx
Área: Antropologia

Magíster Antropología Social y Desarrollo. Departamento Antropología. Universidad de Chile
http://rehue.csociales.uchile.cl/masd/
Este programa de pós-graduação (magíster) oferecido pelo Departamento de Antropologia da Universidade do Chile visa qualificar graduados das ciências humanas nos campos das teorias e métodos antropológicos, capacitando profissionais para desenvolver investigações sociais, prestar assessorias e integrar equipes interdisciplinares. O plano de estudos do programa inclui oito cursos eletivos, um seminário, uma oficina e a dissertação. Há links remetendo às home pages dos cursos, os quais disponibilizam, entre outras informações, textos on line dos titulares das disciplinas. O site dá acesso à lista dos professores, ao perfil dos alunos e à Revista Mad (Magíster en Antropología y Desarrollo) com os artigos publicados na íntegra.
Contato: magister@rehue.csociales.uchile.cl
Área: Antropologia

Magister en Antropología y Arqueología y Doctorado en Antropología. Pontificia Universidad Católica del Perú
http://www.pucp.edu.pe/
Oferece mestrado em Antropologia e Arqueologia e doutorado em Antropologia. A página traz informações sobre admissão, pesquisa, publicações, docentes e recursos de informação da biblioteca.
Contato: http://correo.pucp.edu.pe/index.php
Área: Antropologia

Magíster en Antropología y Desarrollo. Facultad de Ciencias Sociales. Universidad de Chile.
http://www.uchile.cl/
A faculdade visa oferecer um estudo crítico da realidade social e cultural do Chile, tanto passada quanto presente e compreende as sociedades e culturas urbanas e camponesas, incluindo os diversos grupos étnicos. A análise científica se refere não apenas às sociedades e instituições, mas também ao sujeito humano enquanto pessoa social e individual. Também toma parte na realidade o fenômeno da comunicação e suas tecnologias, que a faculdade ensina e investiga. A página do mestrado traz informações sobre corpo docente, plano de estudos, cursos eletivos, objetivos, descrição do programa, requisitos, custo, coordenação e informações e local de realização.
Contato: http://www.uchile.cl/contacto.htm
Área: Antropologia

Magíster en Antropología. Universidad Católica del Norte, Chile.
http://www.ucn.cl/
Cooperação entre os dois centros de antropologia mais importantes do norte do Chile: o Instituto de Investigaciones Arqueológicas e Museo de la Universidad Católica del Norte en San Pedro de Atacama e o Departamento de Arqueologia e Museologia da Universidad de Tarapacá, em San Miguel de Azapa, Arica. Com áreas de concentração em arqueologia, bioantropologia, antropologia social e estudos andinos. A página traz informações sobre descrição do programa, objetivos, requisitos de ingresso, plano de estudo, currículo, postulações, apresentação do programa, organização e aspectos regulamentários.
Contato: http://www.ucn.cl/PreguntasFrecuentes/Contactenos.asp
Área: Antropologia

Magíster en Arqueología. Facultad de Ciencias Sociales. Universidad de Chile.
http://www.uchile.cl/
A faculdade visa oferecer um estudo crítico da realidade social e cultural do Chile, tanto passada quanto presente e compreende as sociedades e culturas urbanas e camponesas, incluindo os diversos grupos étnicos. A análise científica se refere não apenas às sociedades e instituições, mas também ao sujeito humano enquanto pessoa social e individual. Também toma parte na realidade o fenômeno da comunicação e suas tecnologias, que a faculdade ensina e investiga. A página do mestrado traz informações sobre corpo docente, plano de estudos, cursos eletivos, objetivos, descrição do programa, requisitos, custo, coordenação e informações e local de realização.
Contato: http://www.uchile.cl/contacto.htm
Área: Antropologia

Magister y Doctorado en Antropología. Pontificia Universidad Católica del Perú
http://www.pucp.edu.pe/
Oferece mestrado e doutorado em Antropologia e mestrado em Arqueologia. A página traz informações sobre admissão, pesquisa, publicações, docentes e recursos de informação da biblioteca.
Contato: http://correo.pucp.edu.pe/index.php

Maîtrise et doctorat sur mesure. Université Laval
http://www.ulaval.ca/
Quando nenhum dos programas oferecidos pela Universidade corresponderem às necessidades de formação do estudantes, a instituição pode criar um mestrado ou doutorado "sob medida". Estes programas individualizados visam permitir a realização de projetos de estudo inovadores, dentro de diversos campos do saber. O mestrado e o doutorado "sob medida" estão sob responsabilidade imediata da Faculdade de Estudos Superiores que aprova os projetos de estudo. A página da Universidade traz informações sobre admissão, inscrição e bolsas, cursos, programas e horários, faculdades e departamentos e serviços e administração.
Contato: sg@sg.ulaval.ca
Área: Antropologia

Master of Arts in Anthropology and Anthropology Ph.D. Anthropology Department. Indiana University
http://www.indiana.edu/~anthro/grad/grad.html
O currículo dos cursos proporciona uma visão geral da disciplina bem como especializações em 4 sub-áreas: arqueologia (incluindo paleontologia), bioantropologia, antropologia social/cultural e antropologia linguística. O Departamento oferece oportunidades de ensino a seus alunos durante o curso. A página disponibiliza o guia com todas as informações sobre os cursos.
Contato: cadams@indiana.edu
Área: Antropologia

Master of Arts in Anthropology. Department of Anthropological Sciences. Stanford University
http://www.stanford.edu/
O Departamento tem como tema a natureza e a evolução da nossa espécie. Oferece treinamento em teoria evolucionista, paleoantropologia, arqueologia, genética, ecologia e antropologia ambiental, demografia, economia política, antropologia lingüística, primatologia, antropologia médica e antropologia social e cultural geral. A página do programa de pós-graduação traz informações sobre requisitos.
Contato: anthro.sciences@stanford.edu
Área: Antropologia

Master of Science in Anthropology. Departament of Anthropological Sciences. Stanford University
http://www.stanford.edu/
O Departamento tem como tema a natureza e a evolução da nossa espécie. Oferece treinamento em teoria evolucionista, paleoantropologia, arqueologia, genética, ecologia e antropologia ambiental, demografia, economia política, antropologia lingüística, primatologia, antropologia médica e antropologia social e cultural geral. A página do programa de pós-graduação traz informações sobre requisitos.
Contato: anthro.sciences@stanford.edu
Área: Antropologia

Master´s Degree Programs in Cultural and Social Anthropology. Department of Cultural and Social Anthropology - CASA. Stanford University
http://www.stanford.edu/
Aborda uma ampla gama de temas no estudo comparativo da cultura e da sociedade, tais como raça, classe, origem nacional, gênero, orientação sexual, religião (tal como foi conformada pelas experiências educacionais), história e migração, através dos quais os povos no passado e nas sociedades contemporâneas têm definido a si mesmos na relação com os outros. A página traz informações sobre inscrição, formulário de informação, petição de autorização, proposta de programa, carta de recomendação, declaração de propósitos, equipe, cursos, calendário e informações sobre o departamento.
Contato: http://www.stanford.edu/dept/anthroCASA/contact.html
Área: Antropologia

Masters in Africana Studies. Faculty of Anthropology. College of Arts and Science. New York University
http://www.nyu.edu/
Oferece mestrado em estudos africanos, onde procura examinar de forma interdisciplinar a cultura negra no mundo moderno. Tem duas áreas de concentração: pan-africanismo e estudos negros urbanos. A página traz informações sobre currículo, cursos africanos e cursos relacionados. A página da Universidade traz informações gerais sobre a mesma, admissão, recursos e serviços, informações administrativas e mapas.
Contato: http://www.nyu.edu/help.nyu
Área: antropologia

MPhil; PhD in Cultural Studies. Centre for Cultural Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado numa ampla gama de estudos culturais, incluindo feminismo e estudos de mídia; teoria crítica e cultural; cultura visual e literária; cultura popular e política cultural. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Cultural Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: b.engh@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

MPhil; PhD on Development Studies. Institute for Politics and International Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece mestrado e doutorado em reforma agrária, sistemas de produção agrícola e segurança alimentar, gênero e desenvolvimento, desenvolvimento rural, relações entre o Estado e os negócios, dinheiro e crédito, novas tecnologias e industrialização, agrupamentos econômicos e regionais, direitos humanos e democratização e o papel das ongs e uma variedade de temas ambientais bem como outros tópicos relacionados à estratégia de desenvolvimento e às políticas do Estado. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Institute for Politics and International Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: polispg@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

Ph.D. in Social Anthropology. Anthropology Department. University of Southern California - USC
http://www.usc.edu/dept/elab/anth/phddesc.html
O programa de doutorado em Antropologia Social do Anthropology Department da University of Southern California tem seu foco voltado para a etnografia, talvez a principal fonte da teoria antropológica nos últimos cem anos. Além do doutorado, o departamento oferece também um mestrado em Antropologia Visual. Para cursar o doutorado são necessários o cumprimento de determinados pré-requisitos e um prazo de cinco anos entre o trabalho de campo e a defesa da dissertação.
Contato: homerw@usc.edu
Área: Antropologia

Ph.D. Minor in Anthropology. Department of Anthropological Sciences. Stanford University
http://www.stanford.edu/
O Departamento tem como tema a natureza e a evolução da nossa espécie. Oferece treinamento em teoria evolucionista, paleoantropologia, arqueologia, genética, ecologia e antropologia ambiental, demografia, economia política, antropologia lingüística, primatologia, antropologia médica e antropologia social e cultural geral. A página do programa de pós-graduação traz informações sobre requisitos.
Contato: anthro.sciences@stanford.edu
Área: Antropologia

Ph.D. Program in Cultural and Social Anthropology. Department of Cultural and Social Anthropology. Stanford University
http://www.stanford.edu/
Criada em 1891, a Universidade oferece atualmente doutorado em antropologia cultural e social com especialização opcional em arqueologia. A página traz informações sobre requisitos, especialização em arqueologia, Ph.D. Minor, apoio financeiro, livreto do doutorado, equipe, cursos, calendário e informações sobre o departamento.
Área: Antropologia

PhD on Disability Studies. Centre for Disability Studies. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece doutorado em estudos sobre discriminação e pessoas incapazes, representações da incapacidade na mídia, cuidado comunitário e vida independente, provisores de informação sobre a incapacidade, pagamentos diretos e pessoas idosas incapazes, incapacidade e infância, incapacidade na educação superior. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Disability Studies. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

PhD on Family, Kinship and Childhood. Centre for Research on Family, Kinship and Childhood. Department of Sociology and Social Policy. University of Leeds
http://www.leeds.ac.uk/
Oferece doutorado em política social, direito, estudos sócio-legais, estudos sobre saúde e educação. A página traz informações sobre condições de ingresso, contato para admissão e o Centre for Research on Family, Kinship and Childhood. A página da Universidade traz informações sobre pesquisa, empregos, eventos, estudantes e negócios e indústria.
Contato: d.westmoreland@leeds.ac.uk
Área: Antropologia

Postgraduation in Anthropology. Faculty of Social Sciences. University of Kent
http://www.kent.ac.uk/
O Departamento de Antropologia foi criado em 2002 e já foi classificado em quinto lugar no Research Assessment Exercise de 2001, tendo recebido a menção "excelente" no mais recente Teaching Quality Assessment. Recebeu também o prêmio CASE pela sua pesquisa colaborativa com a indústria e parceiros não-universitários. Pós-graduação em antropologia da etnicidade, nacionalismo e identidade, antropologia ambiental, etnobotânica, antropologia social e informática e antropologia visual. A página traz informações sobre inscrições, pré-requisitos, informações adicionais e como pedir um prospecto.
Contato: recruitement@kent.ac.uk
Área: Antropologia

Programa de Pós-Graduação. Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais. Instituto de Ciências Sociais - ICS
http://www.ics.ul.pt/posgraduacao/pg.htm
O Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais do Insituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa compreende o Mestrado e o Doutorado. De vocação interdisciplinar, o mestrado oferece especializações temáticas, enquanto o doutoramento em ciências sociais possui especialidades em sociologia geral, sociologia histórica, sociologia política e antropologia social e cultural.
Contato: instituto.ciencias.sociais@ics.ul.pt
Área: Antropologia


Topo