HOME
Grupos e companhias teatrais   Estrangeiros



[A-C] | [D-F] | [G-I] | [J-M] | [N-P] | [Q-U] | [V-Z]

[A-C]

Artistas Unidos
http://www.artistasunidos.pt
Os Artistas Unidos formaram-se em 1995. No site está disponível a programação, publicações do grupo, arquivo com as peças e demais atividades feitas pelo grupo, identificação das pessoas envolvidas nos projetos, etc.
Contato: info@artistasunidos.pt

Bash Street Theatre Company
http://www.bashstreet.co.uk/
Desde 1991 a companhia vem atuando não só no Reino Unido mas em toda Europa, apresentando-se até mesmo no Extremo Oriente. Com uma mistura de música ao vivo, comédia muda e espetáculo circense, o grupo tem agradado a pessoas de diferentes línguas e idades. Conheça no site a origem do grupo e seu mais importante espetáculo, Cliffhanger. Em inglês.
Contato: office@bashstreet.co.uk

The Canadian Stage Company
http://www.canstage.com/
Desde 1987 a companhia atua com o objetivo de promover o teatro canadense no exterior, produzindo grandes obras da contemporaneidade. Fique por dentro da programação da companhia para esta temporada e saiba como participar de seus projetos. Em inglês.
Contato: general@canstage.com

Cenas In Canto
http://www.cenasincanto.com.br/
Em atividade desde 1991, o grupo paulista, repleto de humor, procura recriar o teatro musical, apresentando espetáculos com música ao vivo e coreografias inusitadas. Realiza montagens infantis e empresariais e disponibiliza, em seu site, um repertório com as peças encenadas e aquelas que estão em cartaz. Há uma seção com as novidades do grupo e um formulário para contato.

Cirque du Soleil
http://www.cirquedusoleil.com/cirquedusoleil/en/default.htm
O grupo funciona como uma organização que faz performance de rua interagindo com o público trabalhando com pernas de pau, malabarismos, fogo e várias outras técnicas de circo e teatro de rua. A página apresenta a história do grupo, com um resumo de seu percursso; matérias publicadas na imprensa e suas montagens. Promovem ações sociais e realizam espetáculos pelo mundo.
Contato: http://www.cirquedusoleil.com/CirqueDuSoleil/en/contactus.htm

Colony Theatre Company
http://www.colonytheatre.org/
O grupo produz peças de todos gêneros, comédias e dramas, clássicos e contemporâneos. No site: novidades, informações sobre a nova temporada e arquivos de espetáculos anteriores. Em inglês.
Contato: boxoffice@colonytheatre.org

Comedy Theater Productions
http://www.comedytheater.com/index2.php
Equipe especializada em jogos teatrais interativos para estimular a comunicação, moral e espírito de equipe em empresas públicas e privadas.
Contato: david@comedytheater.com

Companhia de Teatro de Braga
http://www.ctb.pt/
Fundada em 1980 no Porto, a companhia tem uma ação diversificada no âmbito da animação sócio-cultural lusitana, organizando debates, colóquios, conferências e exposições. A página apresenta programação para esta temporada e sobre as atividades paralelas em que a companhia está trabalhando.
Contato: info@ctb.pt

Companhia de Teatro Montes da Senhora
http://www.ctms1997.com/index.php
A companhia aposta num gênero diferente de espetáculo, um meio-termo entre a revista à portuguesa e o cabaret, atuando do norte ao sul de Portugal. A página disponibiliza a história da companhia, imagens e críticas.

Compañia de Teatro Cínico
http://www.geocities.com/Athens/Forum/5041/
Companhia fundada em 1997 na cidade de La Plata, com trabalho voltado para a pesquisa e criação de novas propostas estéticas. A página oferece acesso a informações sobre suas montagens, algumas vezes com o texto disponível, às matérias publicadas na imprensa sobre a Companhia e às fotografias das montagens.
Contato: info@teatrocinico.com.ar

Compañía de Teatro Síntoma
http://www.geocities.com/ciasintoma/
O grupo, formado principalmente por estudantes de Psicologia, começou no interior da Universidad José Santos Ossa, no Chile.
Contato: sintoma@vtr.net

Cornucópia
http://www.teatro-cornucopia.pt/
A companhia do Teatro da Cornucópia foi fundada em 1973 por Jorge Silva Melo e Luís Miguel Cintra, e seus trabalhos buscaram sempre estimular a reflexão com função ativa na realidade cultural portuguesa. Já levou à cena espetáculos como "Terror e Miséria no Terceiro Reich" de Brecht e "Pequenos Burgueses" de Gorki. Valoriza os clássicos de todos os tempos, como Gil Vicente, Shakespeare, Wycherley, Tchekov e Strindberg, abordando textos de muitos gêneros. Conheça no site a história da companhia e fique por dentro da programação.
Contato: info@teatro-cornucopia.pt

Cuarta Pared Teatro Band
http://www.cuartapared.8m.com/presentacion.htm
Grupo de teatro independente que atua há seis anos na cidade de Sauce e seus arredores, realizando espetáculos voltados principalmente para o público infanto-juvenil. Na página o internauta pode conhecer a história e os integrantes do grupo, ficar a par dos eventos de que participa atualmente e ler os artigos publicados na imprensa sobre suas apresentações. Em espanhol.
Contato: cuartapared@i.com.uy


[D-F]

Acme Clown Company
http://www.acmeclown.com/
A companhia realiza espetáculos utilizando elementos tradicionais da arte teatral, como palhaços, circo, vaudeville, sideshow, fantoches, magia, commedia dell´arte e melodrama. Define como objetivo surpreender, educar e entreter platéias de todas as idades. Entre suas produções destacam-se Acme Miniature Flea Circus, o espetáculo com pulgas amestradas e Puppet Tragedies, séries de tragédias clássicas interpretadas por fantoches. Em inglês.
Contato: info@acmeclown.com

Arden Theatre Company
http://www.ardentheatre.org/
Fundada na Filadélfia, em 1988, a companhia dedica-se a trazer aos palcos histórias originadas em variadas fontes - ficção, não-ficção, poesia, música e drama. Acessando o site o internauta poderá conhecer a história da companhia, descobrir como participar de seus projetos e saber quais são as peças atualmente em cartaz. Em inglês.
Contato: info@ardentheatre.org

Arizona Theatre Company
http://www.arizonatheatre.org/
Fundada em 1978, a companhia tem se destacado pela sua atuação em programas de ensino de artes cênicas, sendo uma referência não só no Estado do Arizona, mas em todo País. No site estão disponibilizados ainda o histórico da companhia, informações sobre a última temporada e links pelos quais é possível patrocinar os projetos da companhia. Em inglês.
Contato: info@arizonatheatre.org

D´Entrecasa Grupo de Teatro
http://www.geocities.com/dentrecasa/
Dedicado principalmente às crianças, o grupo define por objetivo o desejo de sensibilizar o público infantil e levar cada vez mais niños ao teatro. No site pode-se conhecer as obras que tem sido apresentadas para o público infantil, como Aprendiendo a Jugar e La Pandilla Sacamiedos e as primeiras incursões no teatro adulto, sempre caracterizadas pelo humor, como Las Viudas. Em espanhol.
Contato: dentrecasa@adinet.com.uy

Dynamo Théâtre
http://www.dynamotheatre.qc.ca/
A companhia, que já atuou para espectadores do Canadá, Estados Unidos, Europa, América do Sul, Oriente Médio e Ásia, dedica-se à investigação, criação e difusão de espetáculos de teatro de movimento acrobático. Sua trajetória artística, bem como o resumo dos espetáculos Mur-Mur, Déséquilibri-Le Défi e o infantil Lili estão disponíveis no site, que apresenta versões em inglês, francês e espanhol.
Contato: info@dynamotheatre.qc.ca

Forbidden Theatre Company
http://www.forbidden.org.uk/
A companhia foi formada em 1994 por um grupo de atores e técnicos que queriam produzir seu trabalho de forma independente. Sua primeira grande produção foi Dr. Faustus, seguida de When Five Years Pass, de Lorca. A companhia também é responsável pelo desenvolvimento de programas educacionaissobre teatro junto a escolas e faculdades londrinas. Em inglês.
Contato: info@forbidden.org.uk


[G-I]

Godot Theatre Company
http://www.godot.org.tw/
Fundado em 1988 pelo diretor artístico James Chi-Ming Liang, é um dos mais importantes grupos de teatro profissional de Taiwan. Os musicais apresentados mesclam a música internacional contemporânea, as tradições chinesas e temas aborígenes, criando estilos musicais únicos para cada espetáculo. Conheça no site o repertório do grupo, os espetáculos desta temporada e a galeria de fotos e imagens da companhia na mídia. Em chinês. Versão em inglês.
Contato: office@godot.org.tw

Great Canadian Theatre Company
http://www.gctc.ca/index.html
Em seus quase trinta anos de existência, a companhia se destacou no circuito regional canadense por trabalhos inovadores, que estimulam a reflexão. Reunindo peças tanto de novos autores quanto daqueles já consagrados, levou o teatro profissional canadense para os palcos de todo o mundo. Conheça no site a história, objetivos e últimas notícias sobre a companhia. Em inglês.
Contato: info@gctc.ca

Grupo Actoral 80
http://members.tripod.com/~Joserra/index-6.html
Página do grupo teatral venezuelano de Caracas. Acesso às suas produções de 1983 a 1996 e às informações sobre as produções mais recentes. Leia mais sobre o grupo na página comemorativa de seus 15 anos de existência. Dicas de oficinas oferecidas pelo grupo, estréias nacionais e internacionais além de links para outros sites sobre o teatro latino.
Contato: ga80@telcel.net.ve

Grupo Laboratorio de Teatro El Rayo Misterioso
http://www.elrayomisterioso.org.ar/
Criado em 1994 e dirigido por Aldo El-Jatib Amato, o grupo tem como objetivo encontrar novas formas de expressão teatral e o desenvolvimento da comunicação atavés do espetáculo. Entrando no Editorial "Truenos e Misterios" é possível encontrar publicações do grupo: a revista de pesquisa teatral Teatro, Truenos & Misterios; o livro Teatro Conflicto & Hechicería e a revista Ícaro. Organizam um festival de teatro e um curso de teatro.
Contato: laboratorio@elrayomisterioso.org.ar

Grupo Teatral La Comedia de Campana
http://www.utenet.com.ar/comedia/default.htm
O grupo, sediado na cidade de Campana, vem atuando desde 1969, apresentando um largo repertório composto principalmente por obras de autores argentinos. Na página o internauta fica sabendo sobre o grupo e sua história, montagens que já produziu, repertório atual e sobre as apresentações no exterior. Em espanhol.
Contato: kirin@deltanet.com.ar

Grupo Teatro Eslabón
http://canelones.chasque.net/eslabon/
O grupo surgiu como teatro independente no ano de 1984, na cidade de Canelones, estreando com o espetáculo Vida Sexual de Robson Crusoe, de Dalmiro Sáenz. Suas apresentações, que englobam variados gêneros e que prezam os autores latino-americanos, têm reconhecimento tanto na esfera local quanto nacional e internacional. Em espanhol.
Contato: eslabon@adinet.com.uy

Grupo Teatro Oniros
http://usuarios.lycos.es/oniros/
Grupo formado por atores independentes cujas peças são voltadas para o público infanto-juvenil. Realiza espetáculos não só na capital Montevidéu mas no interior. Na página o internauta pode conhecer os integrantes do grupo, como Mabel Alegre e Marcelo Lavie, participar do site enviando notas ou críticas às apresentações e obter informações sobre o espetáculo Flor Escarlata. Em espanhol.
Contato: pvannet@adinet.com.uy

Grupo Teatroesfera
http://www.teatroesfera.com/
A companhia traz como proposta a produção de espetáculos com linhas estéticas modernas e inovadoras, acessíveis e não-elitistas, que privilegiem a cultura portuguesa. Na página o internauta pode conferir a ficha técnica de apresentações do grupo, como As Histórias da Flauta, O Erro Humano e Ninguém Ficará Imune.
Contato: geral@ctalmada.pt

Grupoteatro La Improvisacion
http://members.tripod.com/improvisacion/
Grupo de Montevidéo cujo nome foi originado de sua primeira montagem: "La improvisación del alma" de Eugène Ionesco. Formado por atores, músicos, artesão e comunicadores, o grupo busca a pesquisa de novas linguagens teatrais. Estão online seus espetáculos com textos explicativos e fichas técnicas, as críticas e entrevistas publicadas na mídia e a agenda do grupo. Possuem versão inglês.
Contato: improvis@hotmail.com

Institución Teatral El Galpón
http://www.teatroelgalpon.org.uy/
A história da companhia confunde-se com a história do País. Surgida no pós-guerra, quando o teatro independente começava a ganhar força, buscou sempre reunir em seu repertório obras da literatura universal, latino-americana e nacional, além de abrir espaço para outras formas de arte, como a literatura, a dança e a música. Desde 1985 desenvolve projetos de extensão cultural, voltados para as crianças e os adolescentes. Veja no site as peças atualmente em cartaz. Em espanhol.
Contato: hguido@multi.com.uy

Inverse Theater
http://www.inversetheater.com
Companhia americana criada em 1998. A página apresenta histórico do grupo e trabalhos. Em inglês.
Contato: cgracia@inversetheater.com


[J-M]

La Fura des Baus
http://www.lafura.com/entrada/index2.htm
Site da trupe espanhola que utiliza em seu trabalho diversos recursos cênicos como música, movimento, novas tecnologias e interatividade com o espectador. A página apresenta sua história, seus cursos e espetáculos encenados. Traz ainda o calendário de suas apresentações e seu manifesto binário que tem como tema o teatro digital.
Contato: lafura@lafura.com

La Muda Compañia de Teatro
http://www.lamudateatral.com.ar/home.html
A companhia foi fundada em 1998 visando a formação, experimentação e produção teatral, propondo a fusão de diferentes linguagens artísticas - como as artes plásticas, a música e a literatura. Em espanhol.
Contato: info@lamudateatral.com.ar

La Voix du Griot
http://www.ville-leslilas.fr/annuaires/page_assoc.php?typ=&tbl=&id=99
Associação teatral criada pelo ator e diretor africano, o griot Sotigui Kouyaté e sua mulher, a atriz Ester Marty-Kouyaté, com o propósito de reunir atores, diretores, dramaturgos e músicos de diversas nacionalidades e coordenar projetos artísticos e culturais não somente na França, como no mundo inteiro.
Contato: 116, bld Eugène Decros - 93260 - Les Lilas/ Paris- Tél. : 01 41 71 45 57

Marionetas de Lisboa
http://www.marionetasdelisboa.pt/
Atuando desde 1985, quando estreou com o espetáculo Dom Quixote e Sancho Pança, a companhia investe na pesquisa de novas formas estéticas para a recuperação do teatro de marionetes tradicional. No site estão disponíveis arquivos de apresentações anteriores e informações sobre produções recentes, como Cidade da Harmonia.
Contato: teatro@marionetasdelisboa.pt

Martha Graham Dance Company
http://www.artsedge.kennedy-center.org/marthagraham/
Martha Graham é a mais antiga companhia moderna de dança. O site é extremamente interativo e traz informações detalhadas de seus espetáculos, além de fotos, vídeos e músicas. Em inglês.

Mummenschanz
http://www.mummenschanz.com/index.asp?topic_id=100&m=75&g=13
Mummenschanz foi fundado pelos suíços Bernie Schuerch e Andréas Bosshard e a italiana Floriana Frassetto em 1972. Hoje possui dois teatros próprios, um nos Estados Unidos e um na Suíça, além de um centro de criação que funciona como ateliê coreográfico. Em inglês e alemão.
Contato: http://www.mummenschanz.com/index.asp?topic_id=137&g=13


[N-P]

Aqualuna Grupo de Teatro
http://www.go.to/aqualuna
Grupo fundado por atores, dramaturgos, músicos e profissionais de ciências sociais e comunicação. Atua em espetáculos voltados para adultos e crianças, privilegiando obras de autores peruanos e de outros países latino-americanos. Dentre os espetáculos de seu repertório estão Juguemos a Papa y a Mama (mientras Freud no esta...), Los Opuestos Se Atraen e La Leyenda de la Laguna Encantada, que marcou a estréia do grupo em 1991. Em espanhol.
Contato: rmorante@mail.com

Odin Teatret
http://www.odinteatret.dk/
O grupo fundado em 1964 liderado por Eugenio Barba é conhecido pelo seu teatro antropológico. O site disponibiliza informação geral sobre o grupo, calendário de atividades, bibliografia entre outras informações. Em inglês.
Contato: odin@odinteatret.dk


[Q-U]

Really Useful Group
http://www.reallyuseful.com/rug/html/index.htm
O Really Useful Group (RUG) foi fundao em 1977 por Andrew Lloyd Webber. É uma companhia internacional de entretenimento ativamente envolvida com teatro, cinema, televisão, vídeo e produções musicais.
Contato: querymaster@reallyuseful.co.uk

The Tara Players of Ottawa
http://www.ncf.ca/taraplayers/
O grupo se dedica à produção de obras irlandesas e à divulgação da cultura celta. Desde 1976 tem levado ao tablado dramas e comédias de e sobre a Irlanda, de autores como Bernard Shaw, Sean O´Casey e nomes mais recentes como o de Brian Friel e Frank McGuiness. No site, informações sobre a última temporada e a história do grupo. Em inglês.
Contato: ep364@ncf.ca

Target Margin Theater
http://www.targetmargin.org/
A página apresenta trabalhos trabalhos atuais e histórico da companhia, fundada por iniciantes. Em inglês.
Contato: info@targetmargin.org

Teatro del Sol
http://www.teatrodelsol.com/teatrodelsol
Grupo criado em 1996 com o objetivo de estudar a arte teatral e trocar experiências cênicas. A página apresenta informações sobre os trabalhos do grupo e uma galeria de imagens. Em espanhol.
Contato: contacto@teatrodelsol.com

Teatro Naku
http://www.naku.com/
O grupo, fundado em 1989, trabalha com bonecos em espetáculos adultos e infantis. A página apresenta histórico do grupo, peças e fotos. Em espanhol.
Contato: naku@naku.com

Théâtre du Soleil
www.theatre-du-soleil.fr
Desde a sua fundação, em 1964, o Théâtre du Soleil é dirigido por Ariane Mnouchkine e representa um ícone do teatro contemporâneo mundial. O site conta seu histórico, proporciona visita virtual, consulta de livros, calendário de eventos e disponibiliza informações e links dos outros teatros que integram a Cartoucherie.
Contato: thsoleil@theatre-du-soleil.fr


[V-Z]

Companhia Zanguango de Teatro
http://www.zanguangoteatro.com/
A companhia formada em 1993 apresenta espetáculos de rua e também de sala. Suas montagens se caracterizam por terem um humor corrosivo e crítico.
Contato: info@zanguangoteatro.com

Grupo Cultural Yuyachkani
http://www.hemi.nyu.edu/cuaderno/yuyachkani/
O Grupo formado em 1971 trabalha na linha de frente da experimentação teatral, da performance política, memória social abordando através do trabalho coletivo, questões relativas à américa latina mais especificamente ao Peru. O site disponibiliza histórico do grupo e das encenações realizadas além de ensaios de especialistas em teatro latino americano.
Contato: acasafranca@hotmail.com

VISITANTS Companyia de Teatre
http://www.visitants.com/
A companhia se destaca por seu trabalho com teatro de rua buscando a pesquisa de novos conceitos neste tipo de teatro.
Contato: ciateatre@visitants.com

PACC | UFRJ © 2005. Todos os direitos reservados.