HOME
Grupos e companhias teatrais   Brasileiros



[A-C] | [D-F] | [G-I] | [J-M] | [N-P] | [Q-U] | [V-Z]

[A-C]

Alabastro
http://cia-alabastro.sites.uol.com.br/alabastr_Ie.htm
Com interesses sociais voltados para a reflexão e mudança espiritual, a companhia, evangélica, discorre sobre sua visão da relação teatro-Deus, trazendo alguns textos que abordam este assunto. A agenda e os projetos realizados do grupo também estão disponíveis.
Contato: cia_alabastro@uol.com.br

Anthropos Companhia de Arte
http://anthroposcompanhiadearte.vilabol.uol.com.br/index.html
O site traz informações sobre história do teatro e sobre os espetáculos anteriores da Companhia.
Contato: wesleymax@bol.com.br

Associação Grupos e Cias do Rio de Janeiro
http://www.gruposecias.com.br/
Associação de grupos e companhias de teatro e circo do Rio de Janeiro.
Contato: contato@gruposecias.com.br

Bonecos em Ação
http://bomdeboneco.sites.uol.com.br/
Sediada no Rio de Janeiro, esta companhia tem como objetivo a divulgação do teatro de bonecos e o estímulo à integração e reciclagem de artistas desta área, além de pesquisar as raízes do teatro de animação. A página apresenta seu elenco, realizações, curiosidades e links relacionados ao trabalho do grupo.

Centro Teatral e Etc e Tal
http://www.etcetal.art.br/
Voltado para o estudo das linguagens cênicas, o grupo, formado em 1993 no Rio de Janeiro-RJ, alia em seu trabalho teatro, mímica e humor.

Cia Teatro do Gigante
http://www.geocities.com/Broadway/3126/
Trabalhando com teatro de atores e marionetes, o grupo formado em 1998 em São Paulo-SP, tem como meta enriquecer a cultura popular através de seu trabalho. Uma relação com os espetáculos do grupo e críticas da imprensa estão disponíveis na página, além de fotos de algumas performances.
Contato: teatrodogigante@ig.com.br

Cia. Bonecos Urbanos
http://www.bonecosurbanos.hpg.ig.com.br/
Vinculada à Cooperativa Paulista de Teatro, a companhia ministra oficinas de confecção e manipulação de bonecos, promove workshops e apresenta espetáculos com personagens humanos ou sem-vida, como fantoches e marionetes.
Contato: rubinholouzada@ig.com.br

Cia. de Bonecos
http://www.prosa.com.br/ciadebonecos/
O site da Cia. de Bonecos oferece a possibilidade de conhecer um pouco sobre o mundo dos bonecos confeccionados em espuma e que ganham vida através das mãos de quem os manipula. O site traz ainda uma exposição virtual da artista plástica que criou a Companhia, Luciene Cardoso, expondo telas criadas por ela. Possui também versão em inglês.
Contato: ci@prosa.com.br

Cia. Lúdica
http://www.cialudica.com.br
A companhia, fundada em 1993 no estado de São Paulo, produz espetáculos de pequeno porte aliados a projetos culturais, realiza workshops, seminários e consultorias, ministra cursos de mímica, entre outros.
Contato: cialudica@cialudica.com.br

Cia. Patética
http://www.ciapatetica.hpg.ig.com.br/
Formada em Belo Horizonte em 1996, a companhia apresenta teatro de bonecos, abordando temas como lendas e mitos indígenas.
Contato: ciapatet@uol.com.br

Cia. Truks - Teatro de Bonecos
http://www.truks.com.br/
Com uma repleta lista de prêmios e indicações, a companhia ministra cursos, divulga sua técnica de trabalho e agenda, com a programação atualizada das apresentações. A página possui também versão em inglês.
Contato: truks@uol.com.br

Circodélico
http://www.circodelico.com/
Formado por atores, bailarinos, circenses e músicos, o grupo nasceu em 1993 em São Paulo-SP voltando seus estudos para o circo. A agenda do grupo pode ser acessada, bem como fotos de algumas apresentações.
Contato: circodelico@circodelico.com

Companhia Barrica
http://www.ciabarrica.com.br/
Composta por moradores da comunidade Madre Deus, trincheira cultural de São Luis-MA, a companhia, em atividade desde 1985, tem como principal meta a afirmação da cultura popular maranhense, trabalhando com canto, dança, artesanato, música, literatura e teatro de rua. Estas diversas formas de expressão artística, aliados à venda de produtos, evidenciam os folguedos e o folclore local e visam contribuir para a ampliação e desenvolvimento do turismo no estado do Maranhão.
Contato: ciabarrica@ciabarrica.com.br

Companhia da Ilusão
http://www.geocities.com/Broadway/Orchestra/8349/
A página disponibiliza o histórico do grupo, biografia, peças encenadas e um livro de visitas.
Contato: ciailusao@uol.com.br

Companhia de Atores
http://www.netpar.com.br/ciadeatores/
Com um trabalho centrado no ator, a Companhia já montou textos de Shakespeare, Júlio Cortázar, Ana Cristina Cesar, Sylvia Plath, Florbela Espanca, Alejandra Pizarnik e José Mauro de Vasconcelos. Na página, além de suas produções é possível o acesso a agenda da companhia com seus cursos e eventos promovidos.
Contato: ciadeatores@zipmail.com.br

Companhia de Teatro Medieval
site em construção
A Companhia de Teatro Medieval - fundada em 1988 - pesquisa o gênero da Farsa Medieval, apresentado como resultado, premiados espetáculos em repertório para todas as faixas etárias e ministrando cursos permanentes para crianças e adolescentes.
Contato: teatro.medieval@globo.com

Companhia de Teatro Sia Santa
http://www.siasanta.art.br/
Com um rica história e missão teatral, a companhia de Campinas-SP é uma das poucas brasileiras que possuem um teatro próprio. Além de realizar peças infantis e empresariais, a companhia se dedica também ao projeto Teatro Aberto, que consiste no estudo do meio e técnicas teatrais. A página traz ainda a agenda e downloads de espetáculos montados pelo grupo.
Contato: adm@siasanta.art.br

A Companhia do Latão
http://www.companhiadolatao.com.br/
A página traz mais informações sobre o grupo, espetáculos e suas oficinas. Traz fotos das montagens, artigos que saíram na imprensa e alguns depoimentos. Para os interessados em pesquisas a página disponibiliza cadastro online.

Companhia do Teatro Espontâneo
http://br.geocities.com/companhia2000/
Equipe formada desde 1989 com o objetivo de pesquisar, desenvolver e aplicar o teatro para diversas situações. A companhia trabalha com a formação de diretores e atores de teatro espontâneo. A página traz mais informações sobre essa técnica e alguns de seus trabalhos anteriormente realizados. Informa a respeito de seus cursos, publicações e equipe.
Contato: escola@atelier-psic.com

Companhia Ensaio Aberto
http://www.ensaioaberto.com/
Página oficial da companhia criada em 1993. Tem como objetivo apresentar peças com uma nova proposta de relação entre espectador e espetáculo. O site apresenta a sua trajetória, peças em cartaz, projetos e matérias de jornais. Os interessados podem se cadastrar na mala direta e receber as novidades via e-mail.
Contato: companheiros@ensaioaberto.com

Companhias -Teatro Brasileiro.com.br
http://teatrobrasileiro.com.br/companhias/index.htm
O site relaciona uma lista de companhias de teatro brasileiras, segundo sua região: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Contato: fale@teatrobrasileiro.com.br

Confraria Cênica Ltda
http://www.confrariacenica.art.br/
Em atividade desde 1995, a companhia se baseia em diversas obras de Harold Pinter -seu "parceiro na solidão"-, disponibiliza em sua homepage os espetáculos em cartaz, fotos e o histórico do grupo.
Contato: confrariacenica@confrariacenica.art.br

Cooperativa Paulista de Teatro
http://www.cooperativadeteatro.com.br/nucleos.htm
A cooperativa, surgida em 1979 visando facilitar a realização de performances teatrais, relaciona uma lista com os núcleos de pesquisa voltados para o teatro no estado de São Paulo. A página disponibiliza comentários com informações gerais de várias companhias paulistas integradas ao programa e links de instituições que abordam o assunto. Além disso, na seção Procura-se, pode-se encontrar oportunidades de empregos e profissionais disponíveis para vagas. Para sugestões ou dúvidas, o site disponibiliza um formulário para contato.

Teatro de Anônimo
http://www.teatrodeanonimo.com.br/
O grupo formado em 1986 tem como base de seu trabalho o circo. São organizadores do encontro internacional de palhaço "Anjos do picadeiro". O site disponibiliza o histórico do grupo, espetáculos, forum, fotos, entre outros.


[D-F]

"Era Uma Vez..."
http://www.ciaeraumavez.com.br/
Fundado em 1990 na cidade de Santos, o grupo tem como principal objetivo a educação infantil a partir dos espetáculos teatrais. A página traz uma síntese dos espetáculos já encenados pela cia. Disponibiliza ainda a ficha técnica do elenco e as performances.
Contato: contatos@ciaeraumavez.com.br

Dança de Rua do Brasil
http://www.dancaderua.com.br
Primeiro grupo profissional sul-americano do gênero, surgiu em 1991 na cidade de Santos, com a finalidade de difundir e profissionalizar a Dança de Rua no País. O Grupo Oficial possui um repertório variado de coreografias além de dezenas de títulos conquistados, dentre eles 27 primeiros lugares consecutivos em competições internacionais. O site traz histórico do Grupo, agenda, galeria de fotos de montagens e link para o currículo do idealizador e coreógrafo do "Dança de Rua do Brasil" Marcelo Cirino.
Contato: cirino@dancaderua.com.br

Doutores da Alegria
http://www.doutoresdaalegria.org.br/
Através do teatro, utilizando-se da linguagem dos clowns, o grupo trabalha com crianças hospitalizadas buscando levar a solidariedade pela alegria. Cheque seus objetivos. O site relaciona os hospitais onde atuam, dicas de como colaborar e algumas histórias vividas por eles durante o trabalho.
Contato: doutores@doutoresdaalegria.org.br

Enfermaria do Riso
http://www.unirio.br/propg/extensao/enfermaria.html
Criado em 1998, a Enfermaria do Riso é um programa de atuação de palhaços em hospitais infantis. O programa é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
Contato: enfermariadoriso@gmail.com

Fábrica de São Paulo
http://www.fabricasaopaulo.com.br/
Companhia fundada em 1983, voltada para a pesquisa sobre espetáculos realizados em espaços não convencionais, como galpões e prédios abandonados. No site é possível conhecer um pouco sobre as pesquisas do grupo e sobre alguns de seus espetáculos, como A Falecida e Em Alto Mar.
Contato: fabrica@osite.com.br

Os Fodidos Privilegiados
http://www.artes.com/escolas/fodidos.htm
O Grupo surgiu em 1991 quando o diretor teatral e ator Antônio Abujamra pensou num movimento que reavivase a cena teatral do Rio de Janeiro.
Contato: osfodidosprevilegiados@artes.com

Fora do Sério
http://www.foradoserio.net/
Com um espaço próprio onde se reúne, o grupo tem em seu currículo um grande repertório de peças encenadas. A página disponibiliza seus espetáculos e críticas, além de um históricado do trabalho do grupo.
Contato: foradoserio@uol.com.br


[G-I]

Companhia Indiopelado de Artes
http://www.geocities.com/Hollywood/6567/
Fundada em 1992, a companhia surge preocupada com a figura e situação do índio no contexto atual e dedica seus estudos à conscientização da sociedade de sua importância na história brasileira.
Contato: indiopelado@hipernet.com.br

Galpão
http://www.grupogalpao.com.br/
Possui links, com textos explicativos, para seus espetáculos e informações sobre o grupo.
Contato: galpao@grupogalpao.com.br

Giramundo
http://www.caleidoscopio.art.br/giramundo.htm
O Giramundo, de Belo Horizonte, trabalha com teatro de bonecos e oferece curso, estágios, conferências e demonstrações (veja seu histórico). Disponibilizaram uma página com a relação de seus espetáculos em ordem cronológica.
Contato: giramundo@metalink.com.br

Grupo de Teatro XPTO
http://www.grupoxpto.com.br/index2.swf
Fundado em 1984 pelo artista plástico argentino Osvaldo Gabrieli, o grupo tem como proposta a integração de múltiplas linguagens, como teatro, dança, música, teatro de bonecos e animação de objetos. No site é possível ter acesso à agenda do grupo, conhecer os projetos que já produziu e aprender algumas curiosidades, como a origem do nome XPTO.
Contato: grupoxpto@uol.com.br

Grupo Experimental Cia & Cia
http://www.geocities.com/SoHo/Bistro/3778/index.html
Sediado em Sorocaba-SP, onde trabalha desde 1994, o grupo é formado por vários atores que compunham outras companhias e se juntaram formando esta. Realizando peças infantis e adultas, o grupo mostra alguns de seus trabalhos mais recentes e espetáculos produzidos.
Contato: cia_cia@zipmail.com.br

Grupo Imbuaça
http://www.infonet.com.br/gimbuaca/#
O grupo desenvolve em Aracaju um trabalho teatral voltado para apresentações nas ruas e com linguagem popular reforçada pela tradição das festas regionais. Dentre os espetáculos que apresenta, destaca-se O Senhor dos Labirintos, que rendeu muitas críticas. O site disponibiliza o enredo de alguns espetáculos, como Teatro de Cordel, e o resumo de palestras apresentadas pelo grupo.
Contato: gimbuaca@infonet.com.br

Grupo Lé Com Cré
http://sites.uol.com.br/lecomcre/http://sites.uol.com.br/lecomcre/
Formado em 1997, tem como objetivo integrar a criança ao universo da poesia. O grupo é formado pela atriz Cynthia Petnys e pelos músicos Jica e Madan. Desenvolvem um trabalho musical sobre os poemas infanto-juvenis do poeta José Paulo Paes. O site apresenta biografia do grupo e proposta do espetáculo. Disponibiliza algumas músicas no formato MP3. Traz uma agenda com datas de eventos e galeria de fotos.
Contato: lecomcre@uol.com.brlecomcre@uol.com.br

Grupo O Povinho
http://www.iar.unicamp.br/alunos/povinho/povinho.html
Composto por estudantes de Artes Cênicas do Instituto de Artes da UNICAMP, o grupo está junto desde 1995 e realiza seu trabalho dentro e fora da universidade. Seu principal objeto de estudo é a linguagem da encenação contemporânea, traduzida na sua primeira peça, "Improviso", e em "Alice". Além disso, há uma seção na qual se relata sobre a interpretação e fases da produção de um espetáculo e algumas fotos de ensaios do grupo.
Contato: povinho@stones.com

Grupo Sobrevento
http://www.sobrevento.com.br/
O grupo trabalha com teatro de animação há 15 anos, transitando pelo teatro adulto, infantil, de rua e de bonecos. Tem hoje oito peças no repertório, que continuam a ser apresentadas, entre elas, O Anjo e a Princesa e Becket. O site conta passagens da história do grupo, como as apresentações no Chile.
Contato: grupo@sobrevento.com.br

Grupo Tá na Rua
http://www.artes.com/tanarua/
Dedicado desde as origens à experimentação e à pesquisa, o grupo desenvolveu linguagem própria e única no País, constituindo uma forma de teatro essencialmente popular. Sediado no bairro da Lapa, Centro do Rio de Janeiro, organiza um espaço de lazer cultural e um centro de desenvolvimento e formação do ator, responsável pela organização de oficinas e de núcleos de documentação e pesquisa teatral.
Contato: tnramir@ruralrj.com.br

Grupo Teatral Falsas Até a Medula
http://www.geocities.com/falsas2000/
Formado em 1999 por quatro alunas do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Santa Catarina, o grupo surgiu fazendo pesquisas relacionadas à seu ramo acadêmico. Atualmente possuem uma forte inclinação para pesquisar assuntos e obras de Bertolt Brecht, cuja ideologia consideram singular na história do teatro. Disponibilizam na página montagens, temas em discussão e links sobre artes cênicas.
Contato: falsa1@yahoo.com.br

Grupo Teatral Moitará
http://sites.uol.com.br/grupo.moitara
Grupo teatral que vem desde 1988 desenvolvendo uma pesquisa sobre o trabalho do ator, sua arte e técnica. Fundamenta-se nos estudos dos aspectos e funções da máscara teatral para a desenvolvimento de uma metodologia própria. A página traz uma apresentação sobre o trabalho do grupo e suas atividades. Disponibiliza online uma pesquisa sobre o significado das máscaras no teatro. Traz uma relação de links, agenda e bibliografia. É possível se cadastrar na mala-direta e receber mensagens via e-mail.
Contato: grupo.moitara@uol.com.br

Grupo Teatro Arcoiris
http://orbita.starmedia.com/~teatroarcoiris/
Criado em 1972 com o nome de TEI - Teatro Experimental de Itapetininga, o grupo de São Paulo assumiu o nome atual em 1979 e desde então vem lutando intensamente por melhores condições e oportunidades para os atores brasileiros. Produzindo espetáculos infantis e empresariais, o grupo trabalha no Centro Cultural e Histórico de Itapetininga, onde administra cursos de iniciação teatral e realiza outras atividades afins.
Contato: abalint@ig.com.br

Grupo Tempo
http://www.grupotempo.com.br/
Fundado em 1992 sob a direção de Roberto Mallet, diretor e pesquisador na área de formação de atores. O grupo foi ligado ao Núcleo de Pesquisa Teatral do Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA) e direciona seu trabalho para os fundamentos da representação teatral. O site traz informações sobre suas montagens, currículos do elenco, uma página com textos sobre teatro de vários autores como Tadeusz Kantor, Louis Jouvet, Meyerhold, etc, bibliografias e cursos que o pessoal do grupo coordena.
Contato: http://www.grupotempo.com.br/fale_conosco.html

Grupo Theatrum do Tambo
http://www.tca.com.br/theatrum/
Ativo desde 1988 ministrando cursos e produzindo espetáculos, o grupo do Tambo, localizado no Rio Grande do Sul, já se apresentou em vários festivais e recebeu vários prêmios de teatro. A página disponibiliza as performances em cartaz do grupo e informações do elenco.
Contato: theatrum@tca.com.br

O Hierofante Companhia de Teatro
http://www.abordo.com.br/hierofante/
Auto-entitulada como uma "ONG de estudo, pesquisa e realização de montagens teatrais de grande repercussão e alcance popular", a companhia, dirigida por Humberto Pedrancini, relaciona na página seus espetáculos, integrantes, parcerias e programação.
Contato: companhia@hierofante.com.br

Ignição Companhia de Teatro
http://www.dglnet.com.br/ignicao/
Formado em 1989 na cidade de Sorocaba-SP, o grupo surge encenando em alguns festivais locais e estudando as artes cênicas. A partir de 1993, o grupo passa a se dedicar ao teatro empresarial, montando peças educacionais e humorísticas para instituições que queiram revitalizar a postura de seus funcionários e melhorar a qualidade da produção. Os espetáculos do grupo e críticas diversas estão disponíveis, bem como links de assuntos relacionados ao seu trabalho.
Contato: ignicao@dglnet.com.br

Improrrisos
http://www.improrrisos.cjb.net/
Desde sua fundação, em 1996, o grupo tem como proposta de trabalho levar o teatro àqueles que têm menos acesso à cultura e informação e mostrar à sociedade que nas comunidades mais pobres também há pessoas com talento e que podem fazer um trabalho de grande riqueza. Os espetáculos idealizados e seus idealizadores podem ser vistos na página da companhia.
Contato: improrrisos@ig.com.br

Intrépida Trupe
http://www.intrepidatrupe.hpg.ig.com.br
Em atividade desde 1986, a companhia carioca busca em seus espetáculos integrar dança, circo e teatro.
Contato: intrepidatrupe@terra.com.br


[J-M]

Laboratório do Ator
http://members.tripod.com.br/LABORATORIOdoATOR/
Companhia teatral que tem como objetivo a formação, a pesquisa cênica e o intercâmbio artístico através da promoção de cursos, workshops, espetáculos e eventos. Veja na página detalhes sobre os cursos oferecidos e um breve currículo de seus orientadores.
Contato: laboratoriodoator@bol.com.br

Lume - Núcleo interdisciplinar de pesquisas teatrais
http://paginas.terra.com.br/arte/lume
O site fornece informações sobre workshops ministrados pelo grupo e sobre o festival de teatro Feverestival.

Mágica Ilusão Teatro
http://ppessoa.zaz.com.br/ppessoa/paginas/poadarbilly00.htm
Dedicada à cultura e educação, a companhia paulista realiza oficinas de teatro e projetos culturais, forma atores, produz espetáculos, eventos para empresas, etc. Alguns dos prêmios recebidos podem ser vistos na página, bem como informações gerais do grupo.
Contato: darbilly@nutecnet.com.br

Martim Cererê
http://ciateatralmartimcerere.blogspot.com/2006/06/cia-teatral-martim-cerer.html
A Cia Teatral Martim Cererê surgiu em 1987, fundada pelo ator e diretor Marcos Fayad. O nome vem do poema modernista homônimo de Cassiano Ricardo.
Contato: mfayad@ih.com.br

Moitará
http://grupo.moitara.sites.uol.com.br/
O Grupo Moitará existe desde 1988. Desenvolve uma pesquisa sobre o trabalho do ator,tendo como base a Máscara Teatral para a elaboração de uma metodologia própria. Oferece oficinas, espetáculos, exposições e palestra-espetáculos.
Contato: grupo.moitara@uol.com.br


[N-P]

O Grelo Falante
www.ogrelofalante.com.br
O Grelo Falante é um grupo de humor, composto de mulheres, o qual transita entre o teatro, o cinema, a televisão e a literatura.
Contato: ogrelo@ism.com.br

Nau de Ícaros
http://www.naudeicaros.com.br/
A companhia tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de uma linguagem artística que mistura teatro, circo, poesia, vídeo e música. A página apresenta informações sobre cursos, eventos, e trajetória do grupo.
Contato: site@naudeicaros.com.br

Nós do Morro
http://www.nosdomorro.com.br/home.html#
O grupo surgiu em 1986, no Vidigal, por ação do diretor e jornalista goiano Guti Fraga, que formou na comunidade um núcleo de teatro. Caracterizou-se por intercalar encenações de textos clássicos da dramaturgia nacional com trabalhos de pesquisa de uma linguagem local, representando questões cotidianas dos moradores do Vidigal, formando atores, técnicos e também investindo na formação de platéia. Conheça no site a história da companhia e o trabalho social que ela vem realizando.
Contato: grnmorro@mtec.com.br

Parlapatões, Patifes & Paspalhões
http://www2.uol.com.br/parlapatoes/home/index.htm
Grupo que começou trabalhando com teatro e circo nas ruas de São Paulo, através de espetáculos abertos, mutáveis e diálogos direto com a platéia. Posteriormente levam estes elementos para dentro da sala de espetáculos, criando assim uma dramaturgia própria. É possível encontrar no site a agenda do grupo, informações sobre os espetáculos e uma lojinha com produtos do grupo.
Contato: parlapatoes@uol.com.br

Pompa Cômica
http://sites.uol.com.br/pompacomica/
A Cia. Pompa Cômica monta seus espetáculos baseados em temas de cunho social. São enfocados em suas peças a AIDS, a qualidade de vida, a terceira idade, a educação no trânsito e a dependência química.
Contato: pompacomica@uol.com.br

Teatro Oficina
http://www2.uol.com.br/teatroficina/
O site do grupo fundado em 1958 e dirigido por Zé Celso, disponibiliza roteiros, acervo de fotos e vídeos, entre outros.
Contato: teatroficina@uol.com.br


[Q-U]

Grupo de Teatro Espírita Sentimento
http://www.barralink.com.br/teatro/
Ligado aos centros espíritas de Jacarepaguá e adjacências, o grupo, do Rio de Janeiro, tem como principal objetivo a divulgação do espiritismo através da linguagem teatral. Com um vasto repertório de peças encenadas, o próprio grupo cuida da sonoplastia, iluminação, figurinos, cenários e maquiagem de seus espetáculos. Seus textos, referentes ao teatro infantil, atores e diretores teatrais, entre outros, procuram elucidar a relação teatro-espiritismo.
Contato: teatro@barralink.com.br

São Paulo Playback Theatre
http://www.playbacktheatre.com.br/
Companhia de teatro que atua principalmente em empresas com o playback theatre, forma de teatro onde alguém da platéia conta sua história e os atores transformam em cena. Utilizam também o teatro fórum, de Augusto Boal e o teatro espontâneo. O grupo é formado por atores/psicólogos e músicos. A Companhia oferece cursos e disponibiliza sua agenda, além de matéria publicada na imprensa sobre seu trabalho.
Contato: playback@playbacktheatre.com.br

Satyros
http://www.satyros.com.br/principal.asp
A página traz informações sobre a companhia formada em São Paulo, em 1989. Tem como objetivo o estudo de um teatro experimental. Apresenta dados sobre as montagens, oficinas e novidades.
Contato: satyros@uol.com.br

Teatro Experimental Mogiano - Núcleo de Arte & Cultura
http://orbita.starmedia.com/~temnac/
Vinculada ao Núcleo de Arte & Cultura, que abrange formas de expressão como artes plásticas, dança, música e teatro, a companhia se formou em 1965 em Mogi das Cruzes-SP e mostra em seu histórico como foi o andamento da mesma até os dias de hoje.
Contato: temnac@ig.com.br

Time de Teatro
http://www.timedeteatro.com.br/
O grupo, formado no Rio de Janeiro em 1996, é composto por um elenco que varia dos 7 aos 25 anos de idade e possui um vasto repertório. A página traz diversas notícias da companhia que foram publicadas em jornais, um panorama dos cursos ministrados e os projetos nos quais o núcleo vem investindo.
Contato: info@timedeteatro.com.br


[V-Z]

Teatro da Vertigem
http://www.teatrodavertigem.com.br/index2.htm
O site disponibiliza a proposta de trabalho, histórico do grupo e premiações, curriculo dos artistas, textos sobre os espetáculos realizados e os projetos futuros, agenda e imprensa.
Contato: vertigem@teatrodavertigem.com.br

PACC | UFRJ © 2005. Todos os direitos reservados.